ajudem-me a comprar nova dSLR!

crucius

Power Member
Ora bem, vindo eu do mundo das bridges e outras que tais, vejo um panóplia de SLR que me deixam à beira de um ataque de nervos. Primeiro porque os sites portugueses tem uns valores muito superiores às vendas em primeira mão do ebay (que me faz andar aos pulos até encontrar uma referência constante) e depois porque não me consigo decidir na escolha do equipamento. Vamos lá a isto: (a única regra é que não posso gastar mais de €410)

Nikon D40x
Canon Rebel Xti (400D)
Olympus E410 (nova a €332)/E500/E510
Pentax K10d com objectiva 50-200 a €285 [segunda mão]
Pentax K100d [nova, €350]
Nikon d50


e depois a outra grande questão: é preferível dar mais uns euros pelo body e depois ficar com uma objectiva simples ou preferir comprar um body mais antigo até e uma lente melhor? (olhando por exemplo para a Nikon D40x e a D50)

em suma, estou baralhadíssimo por isso ajudem-me!
 
Ja chateia eu sei, mas: depende das circunstancias.

Pragmaticamente a diferenca entre bodies depende de:
quao grandes serao a impressoes, a dif de MP fara diferenca
quao rapido queres tirar as fotos
quao paranoico es acerca do pixel peeping.

O resto ou as lentes te darao, ou nao encontras nessas camaras.
Fazer macro, paisagens, retrato, telefoto, fazem todas... depende da lente.
Performance a altos ISO... sao DSLRs de entrada. Vao todas ser melhores do que o que tinhas antes.


Todas elas tem vantagens e desvantagens relativamente a concorrencia.
Identifica as features essenciais para ti, sem olhar a camara e depois escolhe a marca que te ofereca mais desse features.

Repara que disse marca, nao penses no body, mas no sistema que cada marca te oferece, e a que preco (sempre o memso prob...).
 
Ja agora, onde encontras a K10D + 50-200 por menos de 300 euros. E que me parece muito bom negocio, memso usado.
 
eu não comprava.

guarda mais uns meses uns trocos no bolso.. e quando comprares compras mais descansado.


não compravas essa ou não compravas nenhuma? lol


eu preciso de uma dSLR, a grande questão é que não sei qual... tou com os meus olhos postos na Canon 400D (rebel xti) mas confesso que os reviews da Nikon D40x (ou mesmo da Nikon D40) deixam-me boquiaberto... não sei mesmo o que fazer.
 
Precisas de uma DSLR? Mesmo, mesmo? ou estas em pulgas para ter uma.

Eu tambem ando a ver se compro a minha primeira, mas como tenho opurtunidade de ir aos states no fim do ano, la vou ter de estudar as minhas opcoes e roer as unhas ate la.

Jamiro, esperar porque?
Queda de preco da 400D ou das Nikon com a entrada da 450D e D60?

BTW a Nikon D40 nao obriga a comprar lentes comparativamente mais caras?
 
esperar para ter mais dinheiro para comprar uma reflex com uma lente que depois não se queixe da reflex ser inferior à bridge..
 
duvido que se comprar uma Canon 400D com uma lente 55-200 vá mal servido e no ebay arranja-se por o preço que ponho como limite.
 
Pessoalmente nao me imagino a tar constantemente a mudar de lente entre a kit e uma telefoto que comece onde a kit acaba. Uma 18-250 acho que sera flexibilidade suficiente. Tambem comprarei talvez uma para paisagens 10-12 - 20(?). Mas nao sei quais serao as virtudes de ter uma kit 18-55 nesse caso...
Duvido que a 18-250 mm que pretendo comprar para a minha (seja ela qual for) DSLR ganhe sempre contra flexibilidade da minha FZ18.

A DSLR nao substitui tudo...
 
Back
Topo