1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudem me a decidir qual maquina digital escolher

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Mara_silva, 24 de Maio de 2006. (Respostas: 47; Visualizações: 5323)

1. :P Gostava de saber qual das maquinas a melhor : a sony DSC w 70, ou a HP R 817:wow: . ja ouvi dizer que a sony ñ vale nada e que a HP no passado ja deu muitos problemas 8o . jnhs obrigada :)

2. smsbotas

smsbotas Power Member

Canon Ixus 750. HP não tem qualidade nas máquinas fotográficas e a Sony é boa a fazer aparelhagens de quarto...

3. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Tenho uma cybershot w1 ja ha 2 anos e tem uma qualidade, dentro da gama, muito boa mesmo. Nunca me queixei, so mesmo num aspecto da tampa das pilhas que se partiu ao fim de 1 ano e meio, e foi logo substituida.
    Tenho conhecimento das hp darem problemas, é uma marka mais dedicada a outro tipo de hardware.
    Em relação ao aspecto da sony fazer boas aparelhagens tem q se diga, por acaso gosto da marca.
    Perfiro de longe a qualidade das fotos da sony para aquilo q uso da maquina.

4. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

Se kizeres uma makina pa tirar fotos a "tudo o k se mexa" e pa fotografar momentos, paisagens, fotos das férias... Canon PowerShot A430. Se keres uma com maior resolucao ja pa fazeres umas fotos mais artísticas ou com mais pormenor aconselho a Canon Ixus 750 cm disse o smsbotas ;)

5. timber

timber Zwame Advisor

Não aconselho a Sony principalmente porque as câmaras deles, apesar de serem tão boas como a generalidade das câmaras dos outros, usam cartões de memória MS (seja Duo normal whatever) que são sempre mais caros que os SD.
    Procura antes uma câmara que use SD e só aí a tua câmara estará a ser mais barata
    De resto as câmaras da Sony genericamente são óptimas.
    Em câmaras compactas gosto muito das Powershot A(uma qualquer da série 5xx para cima) da Canon porque oferecem todos os comandos fotográficos manuais, são pequenas e baratas. As ixus são bonitinhas mas são muito limitadas em funcionalidade (mas são mais compactas). Já agora para quem não sabe todas estas Canon usam sensores CCD da Sony
    Procuras exactamente o que na tua câmara?

Última edição: 24 de Maio de 2006
  6. Pretender

Pretender Power Member

Tira a HP do baralho é o conselho que te dou.
    Também gosto muito das Canon > 5xx
    O modelo ixus também se porta muito bem para o segmento onde estão inserido :)

7. Melinha

Melinha Power Member

A unica coisa que te digo sobre "a sony nao vale nada" é isto:

1- Depende dos gostos das pessoas
    2- O azar que tiveram com a maquina para dizer isso
    3- Nao terem experimentado a maquina

Tenho uma DSC-600 e não podia ter escolhido melhor.

8. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

acho que ninguém disse que Sony não vale nada, simplesmente, para qualquer gama de preços existe sempre concorrência superior.

9. bseixas

bseixas Power Member

Tenho uma HP R707, e posso dizer que :

-Tira fotos bem porreiras e é bastante fácil de utilizar...
    -Software na máquina bem interessante e potente q.b para uma máquina de média gama...
    -Agradável ao toque, aluminio polido e plástico emborrachado...
    -Ecran LCD de boa qualidade, mas pequeno...
    -Flash da máquina fraco, oque complica as fotos à noite...

Já vi modelos HP superiores à volta de 200€, para esse preço, parece-me q a máquina cumpre bem, agora para valores +altos penso q haverá outras marcas a considerar...

:)

10. Melinha

Melinha Power Member

O topic dela diz, por isso so ter nomeado isso. :)

11. jclacerda

jclacerda Power Member

12. Eu gosto mais da sony DSC W70

Eu gosto mais da sony DSC W70 que a HP.:) Pretendo uma maquina digital apenas para "brincadeiras" nada de profisional.:joker: A sony DSC T9 tem menos megapixeis que a sony DSC W 70 por isso acho que a W70 é melhor. Eu não gosto gosto muito do modelo das canon, apesar de saber que sao boas maquinas digitais. :lol: Ja pesquisei na net sobre o assunto e dizem tambem que a sony não vale nada ... mas quando vou a loja de fotografias aconsenlham me a canon claro, ou a sony que tambem é muito boa.:'( estou confusa??!!

13. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

exactamente o mesmo para a hp. é sabido que as primeiras máquinas eram lastimáveis, mas as novas gamas têm até sido recomendadas a favor de outras marcas para quem se inicia na fotografia pela extrema facilidade de utilização e potencial. é mto fácil dizer hp não presta sem argumentos. eu sei que q qualidade de imagem podia ser melhor (e eu tenho uma canon), mas que outra máquina dá conselhos na própria máquina sobre os erros da fotografia, e tem menus de ajuda em português sobre todas as funções, com prioridade à velocidade e à abertura por aquele preço?

nem todos são power users!

e os 5x de zoom óptico com a lente pentax da r817 a 199 eur se calhar não são assim tão má compra!

a ixus750 não fica mto longe em preço dos modelos propostos? parece-me que sim... se for uma canon arranjas por aí a ixus 50 a 250 eur! ou então as série A como já foi dito, com modos manuais, se bem que sejam maiores...

mara_silva: megapixeis não tem nada a ver com a qualidade da imagem e da máquina.

14. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Bom...
    Já temos aqui quem diga que as Sony "não valem nada", e o mesmo em relação à HP!
    De facto a avaliação por parte das pessoas é um pouco estranha...
    Eu tenho HP M407 (já têm praí uns 2 anos) e acho que é uma excelente máquina com um preço bastante acessivel (e usa cartões SD). Também tenho boa impressão das Sony (excepto o preço elevado + os "famosos" Cartões MS).
    A revista ProTeste do mês passado considerou a Canon Ixus 750 (preço na casa dos 400 e tal €) como a melhor do teste. E a escolha acertada recaiu sobre a Nikon Coolpix 4600 (preço na casa dos 200€). As HP obtem boa classificação...

A minha HP só tem um defeito (todas as máquinas digitais tem sempre algum ponto menos positivo, né?!): têm uma ligeira deformação de imagem nos cantos (pouca coisa).

Cumps

15. marcopsr

marcopsr Power Member

Olá.
    Eu tenho uma HP945 e é uma maravilha, mas é grande.

Também tenho uma pentax, só com 3.2MP, e para fotos 10x15 é óptima, e é muito pequena.

As Cásio tb são boas, tem boas lentes, e boa qualidade de fotos, semelhante à Pentax.
    Esta por exemplo tá com boas características (8MP) e é muito pequena: http://80.146.181.14/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F110944/cid/10002/Casio_EX_Z_850/

O inconveniente que eu vejo na sony é o facto de usar cartões memory stick, que não dão para mais nada.

Também depende do orçamento que tens disponível...

Cumprimentos

16. m980424

m980424 Power Member

A resolução é um factor pouco importante...

Tens q prestar atenção à lente e ao CCD.

Pessoalmente, gosto de Nikon, Olympus, Canon e Minolta. As Pentax tb são razoáveis...

Se tiveres bastante money, opta por uma Leika :)

17. timber

timber Zwame Advisor

As câmaras digitais da Leica são Panasonics rebadged...

18. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

nem me meto ao barulho nesta thread :)

19. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Aqui fica uma foto tirada pela minha HP (utilizei tripé), onde se pode ver o aspecto negativo que esta máquina têm. Deformação da imagem nos cantos.
    Já li nalgum sítio que muitas máquinas digitais compactas têm este "defeito", não sei se este facto é verdade ou não!!!
    As linhas azuis (servem com referência) fui que as coloquei com o software de edição de imagem "à posteriori".

Outro link com a mesma imagem sem as linhas azuis.
    Onde podem ver que sem as linhas azuis, não se nota tanto a deformação.

Fora este pormenor é uma boa máquina.

Cumps

20. RavenMaster

RavenMaster Power Member

Hp -> bah...
    Sony -> marca

ideal... -> Canon

por exemplo a Canon Ixus 750 como disseram

Partilhar esta Página