Ajudem me a decidir qual maquina digital escolher

Todas as máquinas e lentes do mundo tem esse efeito, pode é ser completamente imperceptível
Em máquinas compactas não deve haver praticamente nenhuma que não tenha (visível)
Isso também só se nota em alvos de teste
 
timber disse:
Todas as máquinas e lentes do mundo tem esse efeito, pode é ser completamente imperceptível
Em máquinas compactas não deve haver praticamente nenhuma que não tenha (visível)
Isso também só se nota em alvos de teste

Obrigado Timber, por confirmares esse pormenor!
Eu sei que tinha lido nalguma revista, acerca dessa deformação. Só que já não me lembrava se eram todas as compactas digitais (ou se eram algumas).
Sei que as Reflex são imperceptiveis. Pelo menos na minha "velhinha" Canon AE1 nunca notei...

Quanto ao "alvo de teste" bastou tirar uma foto há tijoleira da varanda para verificar essa "deformação":-D :-D :-D !!!

Cumps
 
Numa lente rasca para uma reflex é perfeitamente visível especialmente grandes angulares
Pega num daqueles zooms 28-100 ou 28-90 que vem nos kits que fazem esse efeito de certeza. Ou nas 28-200 ou 28-300. Super zooms são sempre bons candidatos a coisas dessas.
Claro que uma lente de distancia focal fixa de 50mm por exemplo dificilmente terá isso. Essas lentes são sempre opticamente excelentes
 
As grandes angulares é outro assunto...

Eu tenho uma lente Zoom FD 70-210mm da Canon e nunca reparei nesse pormenor. Também só a uso em casos muito específicos.
Normalmente uso a teleobjectiva de 50mm tambem da Canon.
No caso da Zoom ter essa deformação, mesmo assim deve ser muito menos visível que numa compacta digital, não?!

Um dia destes vou averiguar esse pormenor.
 
Num negativo também não é fácil ver esse pormenor para um gajo comum
Quase ninguém tem uma mesa de luz e uma lupa
Num PC é fácil
E em teles ou zooms tele é menos acentuado (como a 70-210)
Já agora 50mm é uma normal. 85 já é uma tele
 
Boas!

Pelo que li a canon é uma xelente escolha!
Estou para comprar uma, mas estou com umas certas Dificuldades...

Canon Ixus800is
Canon Ixus750
Canon Ixus60

O que dizem!!!

Cumprimentos...
 
Tb acho que a canon é uma boa escolha, e utiliza cartões SD.
Agora é uma questão de ires a uma loja veres e escolheres.
Para uma máquina pequena eu optaria entre canon, casio e pentax.
 
Boas!

Pelo que li a canon é uma xelente escolha!
Estou para comprar uma, mas estou com umas certas Dificuldades...

Canon Ixus800is
Canon Ixus750
Canon Ixus60

O que dizem!!!

Cumprimentos...

Queria sé acrescentar a Casio EXILIM ZOOM EX-Z850...

O que dizem!?
 
Canon ixus 800 - 406€ - 6MP - zoom óptico 4x
http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F111519/cid/10002/Canon_Ixus_800/

Canon ixus 750 - 306€ - 7.1MP - zoom óptico 3x http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B112503/cid/10002/Canon_Digital_ixus_750/

Canon ixus 60 - 266€ - 6MP - zoom óptico 3x
http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B116621/cid/10002/Canon_Digital_Ixus_60/

Casio EX-Z 850 - 292€ - 8.1MP - zoom óptico 3x
http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F110944/cid/10002/Casio_EX_Z_850/

Também tens de analisar o preço, e as outras características, eu pessoalmente gosto mais da Casio

Escreve o nome no google e procura umas reviews
 
opinião pessoal:
a Canon ixus 60 chega perfeitamente, para fazeres uns 10x15 ou mesmo 15x20 basta 3/4mp logo o valor de 6mp para 7mp não sei até que ponto se justifica
se formos a pensar: "mas é só mais trinta euros" assim daqui a pouco investes uma slr digital de 8mp e pronto :D

são trinta e quatro euros que podes investir num cartão e que não vais notar na diferença de resolução
 
o estabilizador de imagem óptico da 800 é um bom argumento... mas o preço é um pouco alto... para mim compactas é até 300 eur ;P
 
A quantia que posso gastar numa digital é..

A quantia que posso gastar numa digital é ate 350 € eu gosto muito da sony DSC w 70.:-D eu nao gosto dos modelos das canon
 
Eu tava indeciso entre a canon ixus 400 e a sony dsc-p10!

Escolhi a sony porque na ***** não percebem nada de fotografia e aconselharam-me a sony porque tinha mais megapixeis.

Os megapixeis são uma ilusão, porque ninguém usa mais que 3.0!

Arrependi-me quando por força do destino me veio parar À mão a canon e pude comprar entre as duas!

Acabei por vender a canon porque ainda tava a pagar a sony.

Resumindo e concluindo, acho que a sony não é má mas é fraca. Pode ser que tenha melhorado com as lentes carl zeiss.

CAnon Forever!

Já agora as máquinas panasonic que têm lentes leica, são lentes de menos qualidade que a leica vende para fora, sei disto porque também temos uma panasonic com lente leica.

Já agora camaras digitais leica http://www.leica-camera.com/digitalekameras/index_e.html
 
tetsuo disse:
Já agora as máquinas panasonic que têm lentes leica, são lentes de menos qualidade que a leica vende para fora, sei disto porque também temos uma panasonic com lente leica.
as lentes leica são leica de design, não leica de construcção..
acontece o mesmo com as carls zeiss da sony ou as schneider da kodak.

tetsuo, 3.0 é pra quem faz prints a pouco mais de 10x15 ou 15x20. mas sim para um utilizador normal chega claro..
 
Última edição:
Back
Topo