1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajudem me a escolher até 1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por adonnis, 26 de Dezembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 982)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    1000€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhos basicos. Jogar, navegar, filmes..

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Intermédio, mais para tar em cima da secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    minimo de 2h30

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    vou jogar, estrategia militar

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    não me importo de comprar na interntet, no entanto prefiro comprar na loja, a zona pode ser Lisboa, Porto ou Aveiro

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Pode vir sem software, e sem sistema operativo

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Logo que possivel

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    se compensar de blu-ray

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    apenas wireless.

Agradeço desde já a quem me poder aconselhar.

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Acer 5930g...

3. RaysofHope

RaysofHope Power Member

Acho que devias optar pelo Sony Vaio VGN-FW21E Blu-ray, o meu namorado comprou aconselhado por um técnico e digo-te que fazes uma boa compra e tem todas as funcionalidades que necessitas e mto mais, o software instalado é tudo do mais recente pra não falar que haviam outros portateis (Hp, toshiba) cujo software era mais antigo. Podes ver as funcionalidades dele aqui: http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil

e claro, sony é sempre sony né? acredito que se optares por esse vais ficar bem servido e tens um portatil que dá-te à vontade para uns bons aninhos...
    ah!
    e ja agora .... o tecnico que trabalha lá na fnac disse que já mtos portateis tinham voltado pra tras com problemas, mas que nunca tinha ouvido reclamaçoes acerca do sony vaio ...
    espero que a minha dica tenha ajudado...
    e so mais uma coisinha...
    o ecrã é de 16.4, não é mto diferente daquilo que pretendes e com este ecrã já consegue ver filmes em alta definição!!! o que não acontece com os outros e pra não falar do blue-ray :009:
    boa sorte e boas escolhas!!

4. axo que pelas caracteristicas é preferivel o acer, no entanto encontrei no site da fnac este: Acer Aspire 5920G-934G32BN Blu-ray. por 800€, nao axam que fica mais em conta?

Última edição: 27 de Dezembro de 2008
  5. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Acho que nesse caso preferia o Sony, eu ando de olho neste sony e no Acer 6935, escolhas escolhas.....:x2:

6. em termos de bateria sony ou o acer qual aguenta mais?
    Se optar pelo sony não estarei a pagar mais pela marca e pelo software. em relacao as caractiscas do acer?

7. Apok

Apok Power Member

pk aconselhas esse se o orçamento dele dá para o 6935g?

8. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"...

9. Apok

Apok Power Member

lol e do 6935 é quanto?

10. fuinhu

fuinhu Suspenso

Permite me discordar, para começar com essa gráfica (HD 3470) não vai jogar grande coisa, depois, esse ecrã de 16.4'' com resoluçao de 1600*900 pah, eu tenho um Asus G50V é de 15.4'' e tem maior resoluçao (1680*1050)....
    Podes dizer que sim, sony é sony, ou seja só pagas a marca.

Tenho um amigo meu que comprou um LG S510 e está contentissimo com ele http://*****.com/php/product_info.php?cPath=41&products_id=1471

11. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

É de 16...

12. RaysofHope

RaysofHope Power Member

Não acredito que ao comprar um sony estejamos so a pagar a marca, mas tambem um material e software de qualidade, pelo menos na altura a relação preço/qualidade ficava muito à frente de outros portateis que estavam à venda com caracteristicas similares. O LG que falas também é uma boa opção sem duvida alguma!!
    Diz-me uma coisa, visto que já andei de olho nesse Asus, a que preço é que ele está?

Última edição pelo moderador: 28 de Dezembro de 2008
  13. carissimos

Acabei por adquirir o Acer 6935g, assim ainda poupei em relação, ao orçamento, visto que paguei 810€.
    Para já tá impecável, e para ver filmes acho que é bastante bom.
    Espero não me desiludir.

Agradeço vos a opinião e o aconselhamento.

14. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Testa em jogos pesados a ver como se comporta, onde compraste a 810€?

15. Comprei na Fnac do Colombo.
    O preço marcado é 899€, no entanto se aderires ao cartão fnac, tens 10% de desconto, até ao fim do ano.dai ter ficado por 810€

16. SS-LV7

SS-LV7 Power Member

17. fuinhu

fuinhu Suspenso

Mais ou menos 1500euros...;)

18. Doresjr

Doresjr Power Member

Sony Vaio fw21e é uma pequena maquina. Recomendo

Partilhar esta Página