1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajudem-me A Escolher Os Componentes

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por cpof, 6 de Julho de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1277)

1. cpof

cpof Power Member

Boas,

Tenho uma filha de 15 anos e estou a pnsar comprar um novo pc para ela. O destino é para home, ou seja, office, internet, uns joguitos (mas pouco, pq ela só usa psp) ouvir música, e pouco mais...
    Mas queria uma máquina actual e com bom desempenho, não suporto pc's lentos.
    Salvo opinião contrária gostaria de continuar fiel à intel, asus, kingston e seagate.
    Para além do pc preciso de teclado+rato+impressora (se calhar estou a pensar numa all in on, não muito cara).

Neste momento tenho um outro pc P4 P 540 3.2GHZ SKT 775; Asus P5GD1PRO; 2x512 dual chanel kingston; Seagate 200GB 7200RPM serial ata, VGA radeon X300. Não me dedico a jogos, mas acho que por vezes o pc não é muito rápido, principalmente ao nivel de arranque.

Obrigado pela ajuda que me possam dar.

Última edição: 6 de Julho de 2006
  2. Juzhan

Juzhan Power Member

-Compra daki a +/- mes e meio!!! com a saida dos novos processaodres Intel os preços vão baixar!!!Repara que a coisa mais cara é o processador!

Mas se devido às ferias tem k ser agora:

...Dentro do que tu queres e barato:

- Board: ASUS P5RD1-VM ATI XPRESS 200 (64 EUR e já com grafica onboard, mais que boa para XP, office, net, etc..)
    Caso um dia mais queiras jogos.. tb dá.. compras uma grafica PCI-E
    - Processador INTEL Pentium D 930 (3.0GHz), c/ 4Mb de cache e FSB 800 ( 180 EUR :wow:)

- Caixa com fonte OEM 420 watts (35 EUR)

- Memoria: Twinmos DDR2 1GB 667MHz (84EUR)

- Disco: Hitachi Disco Rigido 160gb Sata II (67 EUR)

- Gravador DvD : NEC ND-4571A Dual Layer (43 EUR)

- Monitor : bem.. CRT? TFT? 17"? 19"? $$ ? Talves este: Philips TFT 170S6FS/00 Silver 12ms (178EUR)

Teclado + Rato microsoft: 25 EUR

Colunas: Umas de 25 EUR da creative chegam!

Mas diz qual é o teu orçamento!

Última edição: 7 de Julho de 2006
  3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Fiel à Kingston lamento mas mude para outra coisa qualquer, até as memórias OEM já conseguem ser melhores... Seagate vai bem, e Intel é mesmo esperar uns 15 dias k vai estar aí em grande, tal como as boards Asus também vão...

Os componentes k referiu vão ser aproveitados para este novo ou vai ficar com dois pc's ?

Quanto estava a pensar gastar ?

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

pah
    olha k os processos de fabrico da kingston são muito bons.....o controle de qualidade é excelente
    apesar de a malta não gostar de ram com CL 3......não significa k não sejam um produto com qualidade
    até as value ram.....crappy...crappy.......duram imenso tempo......e dão-se terrivelmente bem com ASUS.....inclusive constam na lista de compatibilidade das boards asus k tenho visto.....
    i wonder why....:002:

para pc "normal" eu aconselho sempre....ASUS e KINGSTON.....aos meus clientes......tenho-me dado bem....

mas percebo o k keres dizer hugo

cumps

5. ifc

ifc Power Member

1- por favor NÃO comprem gráficas onboard,(a não ser por falta de dinheiro)gráficas a parte são muito melhores e com melhor desempenho.
    2 - Board ASUS, 5 estrelas
    3 - Prossessador prefiro AMD 64
    4- Gravador LG, também é barato e muito melhor
    5 - Monitor, baratos são os acer, mas atenção SÓ COMPRE COM 8/ms, monitor com 12/ms para jogos não é grande coisa.

6. Juzhan

Juzhan Power Member

1- Ele não quer grafica com grande desempenho, já que não vai correr jogos, pelo k esta grafica onboard além de poupar mt $ é boa! (a board é barata e continua c/ slot PCI-E livre para caso um dia pmais tarde queira meter uma PCI-E)

2- Processaor.. se é apenas para ambiente Windows, com um Dual-core tira melhor performance que com um single-cpre.. se fosse parta jogar, claro, AMD64, mas não me parece ser o caso!

3- Para mim Nec é superior a LG e vale bem a diferença

4- Como os portaties Acer têm uma assitencia tecnica um pouco má( na volta os monitores tb).. e como não é para jogos, 12ms chegam na boa, mas se aranjar 8ms ao mm preço, força

Claro k depende do k kiser gastar, mas ifc, para o efeoto pretendio discordo de ti :P

Mas claro.. deve esperar mais 1 mes para ver no que as modas param.. mas tb comreendo que se prometeu à filha 1 computador se passasse de nao/boas notas, que a miuda não queira espear por meados de Agosto para comprar 1 Pc...

7. timber

timber Zwame Advisor

Se a ideia é montar um PC snappy com um ar despachado para uso normal apostava em 3 vectores
    Dual core (Conroe claro... mais uns dias e tá aí)
    2 GB RAM (pode ser a tal kingston)
    RAID 0 de discos (talvez 2*120 Gb ou 80 e mais um pro entulho)

8. ifc

ifc Power Member

É assim companheiro, "Juzhan" pelo dinheiro que vai gastar, e sem gastar muito mais, vai ficar com uma máquina muito melhor.
    É que ás vezes a malta para poupar uns trocos(o que não parece que seja o caso) acaba por comprar um computador mais fraco, que depois chega á conclusão que por mais um dinheirito (que não é muito) ficava muito mais bem servido, e com um computador que não precisa de actualisação tão depressa.
    - Já existem no mercado monitores de 8/ms, ao preço dos de 12/ms.
    - Há anos que uso LG,sem avariarem.
    - AMD 64 sem margem para dúvida.
    - As gráfigas também já tão baratinhas.
    Mas cada um é que sabe de si.
    Saudacões.

9. steelballzz

steelballzz Folding Member

até ha 2 meses atrás diria isso sem hesitar....neste momento e por muito k me custe....tenho k colocar os conroe na equação......
    os de 2 m cache se vierem com o tal preço.....serão perfeitos para low budget pc....comparável á performance de um topo de gama AMD.....mas muito mais barato.....

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

steelballz nisso tens razão, é ram que dura e que tem uma boa garantia... Mas quando falo de OEM's tava a pensar em coisas relativamente decentes, não dakelas k andam aos pontapés :P

11. Juzhan

Juzhan Power Member

lol
    :joker:
    Dou-te até razão no monitor, mas para trabalhra em ambiente windows e não jogar Dual core é melhor k AMD!
    Uso Nec tb há mts anos e nunca estraguei nem 1 CD nem DVD.. qq coisa sai 1 update de firmware.
    A Grafica que tem onboard.. é tão boa como as que custam 40 EUR.. para que gastar 40 numa grafica, se a board, que até é boa já tras uma igual?
    E claro, cada 1 sabe de si, mas se quer um computador rapido.. não é pela drive optica, nem pela grafica..mas sim pelo processaodr/ram/board/disco!!

12. ifc

ifc Power Member

Uma gráfica onboard, nunca, mas nunca,pode ser tão boa como uma gárfica das outas,só para te lembrar de que uma onboard, esta a roubar memoria de processamento,(o que faz o pc ficar muito mais lento), enqunanto que um gráfica a parte tem a sua própria memoria,mesmo até que sejam iguais, capiche.
    Por isso eu disse, que gráficas onboard, é só uma situação para adoptar, quando o orçamento esta muito limitado.
    1 braço.

13. Juzhan

Juzhan Power Member

Eu se tiver um orçamento mesmo muito aoertado, e queiser um computador para o ambiente XP, windows, office, net msn...prefiro meter 1 Gb de ram e ter uma board c/ um grafica onboard que me roube uns 128 MB, que comprar uma grafica de 40 EUR e meter 512 MB... mas se ti não!! Gostos!... Pá pessoalmente axo k ficava assim melhor servido!Para mim podes ter a certeza que era assim que faria!
    Tens trabalhado co computaodres low-budget?? é k eu sim e digo-te que as graficas onboard para trabalhar em ambiente XP são muito boas!

Claro que o ideal é comprar 1 Gb de rem, uma 7600GT dual-core potente,etc.. etc... mas se ele ker uma coisa barata e rapida, acho que com estes 700 EUR faz uma coisa bem porreira!

Se mais tarde kiser jogar, tem lá na mesma o Slot PCI-E livre para meter o k kiser!

Não vai ter mais performance por ter uma 7600GT em vez de uma onboard, se nem sequer jogar/trabalhar em edição de video/imagem!

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu tenho uma configuração semelhante e não acho o PC lento :X

A lentidão por vezes também é culpa do utilizador, i.e. percentagens de fragmentação de ficheiros incrivelmente altas, programas desnecessários a correr em segundo plano e a utilizar memória/cpu constantemente.

Provavelmente com uma reinstalação do XP e desfragmentação já ficavas satisfeito.

Só mesmo pela parte de "máquina actual" é que poria a hipótese de PC novo. Mas considerando a utilização que terá...Acho que nem vale a pena um novo :S

Partilhar esta Página