1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajudem-me a escolher um bichinho!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por joum, 3 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1230)

1. Ora cá vai:

1) Qual é o orçamento disponível?
    R.: 1000~1100€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    R.: 12" ou 13" (preferencialmente 13")

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    R.: Fora de questão: Acer, Tsunami

4) A que tarefas se destina o portátil?
    R.: Maioritariamente trabalho, mas os joguinhos ocasionais e software de CAD/edição de imagem tambem serão bastante usados.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    R.: Por alguma coisa quero um portátil! :D

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    R.: Qualquer coisa acima de 2h por mim tá bom!

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    R.: Coisas leves para a gráfica... Alguns RTS antigos e FM...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    R.: Não me importo, mas se puder fazê-lo ao vivo sem grande prejuízo...

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    R.: Não quero SO (mas se tiver, dá-me igual)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    R.: WXGA - 1280x800 -> disto pra cima;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    R.: Não. Tem é que ser robusto.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    R.: Nos próximos 6 meses

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    R.: Tantos quanto possível. Se tiver boas possibilidades de expansão (RAM, HDD,...) tanto melhor.

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    R.: Pra cima de 160 GB (inclusivé)

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    R.: Basta DVD-RW

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    R.: Precisar, não preciso, mas quer Bluetooth, quer TV-Out, quer HDMI dão sempre jeito.

Pronto, agora que o template está preenchido, só queria acrescentar 2 pontos:
    - a robustez do portátil em causa é mesmo muito importante, uma vez que sou muito desastrado.
    - um dos meus requisitos é uma boa assistência.

Agradeço desde já a quem se propuser a responder: OBRIGADO! :D

Última edição: 3 de Fevereiro de 2008
  2. Robusto, com gráfica para CAD e por 1000-1100 euros só conheço o Dell XPS M1330. Mas que eu saiba o mais perto que o encontras é em espanha Dell XPS M1330

3. balute

balute Power Member

Além do Dell XPS M1330 (que vem de espanha e traz teclado espanhol), tens o Asus F9E (12.1'') e o Asus S37S (13.3''). Não são fantásticos em termos de robustez, mas por esse preço é capaz de ser o melhor que arranjas.

Última edição: 4 de Fevereiro de 2008
  4. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

O melhor era mesmo o Dell (são uns "tótós" por não venderem os XPS em Portugal).
    Mas tens aqui um que se "safa", o Asus X20S-2P081C (uma variante do F9E, mas em tons escuros) com monitor de 12,1'', 4 horas de bateria e pesa menos de 2Kg (1,9Kg), por 999€ na Fnac.

5. o F9E não me convence minimamente... nao consigo encontrar esse S37S... onde posso ver preços e specs?

6. já tinha visto isso na lista que ta linkada na tua sig... pareceu-me bom negocio, mas queria ver até onde podia "esticar a corda"... robustez à parte, deve haver mais opções no mercado para alem deste asus, nao?

7. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

8. pois, a questão eh que nesse caso, a fasquia máxima dos 1100€ ja "estoura"... :S

9. balute

balute Power Member

O Asus S37S é um portátil configurável, isto é, os componentes são escolhidos à medida e montados pela loja. Isto significa que podes escolher outros componentes (mais fracos) de forma a ficar por menos de 1100€. Vê, por exemplo, esta configuração: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=96&products_id=1088

10. a questão que se poe então será, entre o S37S e o X20S qual a melhor compra?

não há nenhum problema acerca de qualidade de assemblagem e correcto funcionamento/compatibilidade entre o hardware que se escolher?

provavelmente estou a dizer grande asneira, mas se ja vem montadinho d fábrica, à partida está pensado pra ter o melhor desempenho com a combinação de hardware que traz, não?

11. balute

balute Power Member

X20S/F9S:
    - Mais leve 0,05Kg (de acordo com a Asus)
    - Mais pequeno
    - Porta HDMI
    - Autonomia de 1h15-1h45 (com bateria de 3 células)

S37S:
    - Ecrã maior, com a mesma resolução
    - Porta eSATA
    - 2h-2h30 de autonomia
    - Webcam com melhor qualidade de imagem

Ambos possuem boa qualidade de construção (claro que o revestimento não deixa de ser de plástico) e aquecem mais que o normal, no entanto são silenciosos.

Tendo em conta as vantagens de cada um, iria para o S37S. :)
    Não
    Não
    Desde que os componentes sejam compatíveis, não existem combinações melhores que outras (em termos de desempenho).

Última edição: 4 de Fevereiro de 2008
  12. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Wizard, segundo a Fnac, a bateria do X20S dura até 4 horas.

13. balute

balute Power Member

Nunca fiando :P

Pelos comentários que li na net, ele dura 2 horas com bateria de 6 células (que sai para fora do portátil), não ultrapassando as 2h30 com tweaks...

Partilhar esta Página