1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudem-me a escolher um ISP

Discussão em 'ISPs' iniciada por telmo_sousa, 29 de Novembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 938)

  1. telmo_sousa

    telmo_sousa Power Member

    Neste momento tenho Kanguru Express 3.6Mbps Internet Fixa, com 6Gb de tráfego :(...
    Queria net por cabo ou linha telefónica... que não passa-se os 30€ mensais e com tráfego ilimitado. Não quero telefone nem tv nem nada a não ser internet. Claro que se vier telefone e não se pagar assinatura mensal por mim tudo bem, pois não sou obrigado a fazer chamadas...

    Caracteristicas esperadas:

    • Velocidade: >= 4 Mbps

    • Tráfego: Ilimitado(pode ser com happy hour)

    • Preço: <= 30€

    O meu código postal é o 4415-377, que é para o caso de alguém querer ver se estou na zone de determinado ISP.

    Agradeço todas as dicas... E acho que não adianta muito regatear com o meu ISP porque já tentei, disse-lhes na cara que queria trocar de ISP e que queria saber o que era preciso para cancelar o kanguru, e a gaja na boa ah e tal carta registada ñ sei pra onde, mas não houve abébias... xD
     
  2. userN

    userN Power Member

  3. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold


    Como os tarifários de Net Móvel são quase todos iguais, não há grandes alterações, seria normal se te dessem alguma coisa. Só quando começar a haver mesmo concorrência neste mercado é que vão começar a fazer isso... Digo eu.

    Quanto à dúvida, vê isto.

    Cumps
     
  4. telmo_sousa

    telmo_sousa Power Member

    Boas eu a clix sei que talvez fosse a melhor pra mim, mas já tive uma má experiência com eles e passo a contar:

    -Fui ao site da clix e meti o meu nº de telefone e o código postal e o raio do site dizia que não estava numa zona clix. Liguei para a clix a confirmar e eles disseram que estava e que iam enviar alguém a minha casa para verificar a cobertura e para assinar contracto...

    -Desconfiei um bocado, visto puder tratar-se disto pelo telefone, mas pronto...

    -Vêm duas "gajas" cá a casa e dizem-me que estou numa zona clix e tal não pago assinatura e estavam-me a tentar embrulhar com tarifários mais caros, mas eu disse logo que era o tarifário que eu queria ou não era nada e elas pronto... pus a questão da zona clix e elas tornaram a afirmar que estava em zona clix... O meu pai assinou contracto visto eu ser menor e não puder assinar... e elas la foram embora.

    -Passado praí um mês vem uma carta a dizer: " ah e tal não está numa zona clix, escolha um dos tarifários para zonas não clix... paga assinatura telefónica tem uma net de me**a... "
    -passei-me liguei para lá e confrontei-os, nem me deram justificação para a falta de carácter das pessoas a dizer que estou em zona clix, e não queriam cancelar contracto, mas apertei-os e lá consegui....

    Por isso clix só quando não tiver uma net em casa que me agrade, está bem que kanguru não é grande coisa mas "ainda" não me enganaram como a clix.
     
  5. userN

    userN Power Member

    eu experimentava de novo a clix, não tens nada a perder penso eu.
     
  6. [JoHnNy]

    [JoHnNy] Banido

    Eu sou cliente kanguru há umas 3 semanas.

    Até agora referente a pen nada a reclamar.

    Tenho tarifário kanguru portátil light

    O que irritou e bastante e só me fizeram isso passado uma 2 semanas foi eu pedir a alteração do tráfego de 2GB para 3GB.

    Mas isso já expliquei no tópico "kanguru optimus".

    Cumprimentos

    P.S. Parece-me que o atendimento via net ou telemóvel não ser lá muito bom.

    Também sou Vodafone (vai fazer 1 ano em Janeiro) e quando precisei utilizei o chat no site deles. Foram rápidos a atenderem-me e resolveram-me o problema na hora!
     
  7. kapataz

    kapataz I fold therefore I AM

    telefona para a vodafone e pregunta se da para ti, é melhor que a clix
     
  8. telmo_sousa

    telmo_sousa Power Member

    Na minha zona não há duplex adsl :(
     
  9. vascorama

    vascorama Power Member

    Posso aconselhar-te a não escolher netcabo.
    De resto vou testar a vodafone...parece-me ser a melhor de momento...mas agora como não tens adsl a coisa complica...
     
  10. .Phantom.

    .Phantom. Banido

    Como utilizador de netcabo na área da grande Lisboa (18Mbps / 1Mbps) não me queixo de velocidades ou quebras de serviço.
    Sei de alguns amigos de algumas zonas do país que se queixam de velocidades abaixo do contratado. No entanto é necessário nos lembrarmos de algumas coisas:
    Ao contrário de ADSL, em cabo não estamos dependentes da distância à central, mas sim dos roteadores localizados em vários pontos do país/localidade;

    As velocidades da netcabo são aquelas que mais se aproximam do que é contratado .É perfeitamente natural que em algumas zonas e em determinada horas se note uma ligeira descida da velocidade. Mas isto não tem a ver com o nº de utilizadores que ficam on-line, mas sim com o nº de utilizadores que ficam a efectuar downloads toda a noite, reduzindo assim a largura de banda disponível em toda aquela zona.
    Cumps
     
  11. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Isso seria normal, mas, infelizmente, não é o que acontece actualmente. Existem algumas zonas tão sobrecarregadas que existem diferenças brutais de velocidade... Claro que, em última análise, isto depende da zona.

    Cumps
     
  12. Djzleite

    Djzleite Power Member

    Não tenho net em casa por varios motivos, o preço e a qualidade do serviço, no trabalho tenho net rápida e grátis 8 horas por dia e em casa não faz grande falta a não ser pelo email, como aderi á TAG tenho internet 100mb (limite mensal) por 7,5 euros o que me dá perfeitamente para ver o email durante o fim de semana ou em deslocação.
    O meu visinho de baixo disponibliza-me net de borla instalando um AP em casa dele, tem netcabo 8mb ilimitado por isso o ideal é partilhar se possivel já que estes preços são todos cartelizados e gato por lebre quase sempre, como sempre ví queixas e dificuldades na assistência nunca aderi e ainda bem.
    De todos qual deles o pior ? todos dãoproblemas, todos são um roubo mas a condizer com o pais em vivemos não é para admirar, estou satisfeito com o meu ISP, para que servem então os bons visinhos ?
    Os carteis estragam concorrência a qual é enexistente, quando a gatunagem terminar talvez então poderei aderir sem receios de ser roubado descaradamente. O ideal seria a malta organizar-se localmente entre colegas e vizinhos e partilharem todos o que deveria ser inteiramente grátis, isso, mesmo grátis.
     
  13. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Lool, por acaso isso que tás a fazer é, em principio, ilegal...
    Não sei quais os termos de contrato da NetCabo, mas pelo menos na Clix existe lá uma cláusula que proibe esse tipo de partilha de Internet sem autorização escrita.. Passo a citar (no caso da Clix):


    Cumps
     
  14. Underground909

    Underground909 Power Member

    Tecnicamente as condições de serviço proibem sempre a partilha da ligação, mas se fossem a apanhar toda a gente que o faz...

    O irónico é que a própria ZON promove esse tipo de "generosidade" através do [email protected] !
     
  15. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Loool, ja me tinha lembrado desse pekeno promenor, mas como não tenho a certeza se a zon tb tem essa cláusula no contrato, achei melhor ficar calado. Mas era uma boaa proposta...

    Cumps
     
    Última edição: 11 de Dezembro de 2008
  16. Underground909

    Underground909 Power Member

    Acho que todos os ISP têm

     
  17. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Muito bom dia,

    No caso do [email protected], a partilha é feita;

    Gratuitamente se pertenceres a rede FON
    Paga se nao pertenceres.

    Como hoje em dia nem todos pertencem á rede FON, eles permitem a partilha porque querem ver se ganham mais uns trocos á conta do cliente.

    Cumprimentos
     

Partilhar esta Página