Ajudem-me a escolher um LCD 37" [Comprado]

amg_tech

Power Member
Boas amigos.

Chegou a altura de escolher o LCD para a sala de estar que o meu pai acabou de fazer aqui em casa, e como não podia deixar de ser, venho pedir ajuda aos techzonianos (como é habitual nestes tipos de artigos) :biglaugh:

Ora bem, o meu orçamento tem como limite os 1500€ sensivelmente, e vou escolher 37" porque vou ficar a 5m da TV e a sala até tem um tamanho considerável (60m2; 10m x 6m). Sei que os LCD's não são o mais indicado para ver "os 4 canais" em analógico, mas como nos próximos tempos vou colocar um satélite e a minha principal exigência vai para uma boa qualidade em DVD (vou ligar por agora o meu KISS-DP 1000 até comprar um leitor melhor), não vou pensar muito nisso.
O vendedor habitual destes artigos cá para casa (revendedor jvc) aconselhou este LCD, que segundo ele consegue agora praticar um bom preço na casa dos 1700€. Além de ser muito, parece-me um bocado puxado ainda para mais para um modelo que já está no mercado á algum tempo (acho eu).
Nas *****'s, wortens e ***** já pus o olho em alguns LG, como o LB1R por exemplo, e até gostei da imagem quando ligada a um só leitor de dvd por cabo de componentes. Se tiver 2x HDMI melhor, e o leitor de cartões é obrigatório.

Gostava então se saber qual a vossa opinião sobre lcd's com estas características, e que existam em lojas físicas. Vamos lá ver essas respostas para eu comprar isto no espaço de 15 dias! :P

P.S.: prometo quando tiver a tv colocar aqui uma pequena review com fotos.

EDIT: alterei o titulo de "comprar" para "escolher", já que a techzone não é propriamente a cofidis :joker:
 
Última edição:
Hoje passei pela ***** e vi a LG RZ 37 LC2R por menos de 1000€. Terá um bom painel?
Ainda assim tenho lido bons comentários ao SAMSUNG LE 37 R72BX, apesar da diferença de 500€. Podia te-los comparado na loja pedindo a alguém para ligar um leitor dvd, mas o tempo era pouco.

Qual é a vossa opinião?
 
em 37" tens o samsung k referiste ou os LG´s, como o 37lb1 ou lb2, ou lc3 ou lc2rr (este ultimo com disco rigido de 80gb).

a decisao é dificil.
fika bem e boa sorte []
 
Acho que vou avançar para a LG 37" LC2R. Penso que na casa dos 1000 e poucos € não encontro muito melhor. Se alguém tiver algum conselho, agradeço! :)
 
Acho que vou avançar para a LG 37" LC2R. Penso que na casa dos 1000 e poucos € não encontro muito melhor.

Boas

Eu em Dezembro tambem estava com duvidas em relação a qual LCD comprar e acabei por optar por um Samsung 32 R32B (659€), eu na altura estava com duvidas entre este ou o LG 32 LC3 que custava na altura na ***** 699€ e ainda oferecia um comando universal Logitech.

Na altura o LG parecia melhor negocio, mas acabei por desistir depois de o ver ligado em sinal de TV, a imagem era muito fraca. Já vi tanto o LC3 como o LC2 e sempre achei a imagem em sinal de tv bastante má, eles como boas fontes apresentam uma boa imagem mas em sinal de TV acho que nao conseguem lidar muito bem com a má qualidade do sinal.

Por isso acabei por optar pelo Samsung e estou bastante satisfeito acho que os modelos da samsung lidam melhor que os da LG (pelo menos os que eu vi LC2 e LC3) com sinais de fraca qualidade.

Dentro dos modelos de 37" polegadas a um preço aceitavel tens o Samsung S71.

Mas o melhor conselho que te posso dar é ires ás lojas e pedires para ver os LCD's ligados com várias fontes com os teus proprios olhos (especialmente em sinal de tv), porque nestas coisas já se sabe, gostos nao se discutem. ;)
 
Última edição:
Boas,

Sou novo por estas bandas e como não queria criar um novo post, resolvi colocar a minha dúvida aqui, uma vez que também poderá ajudar a esclarecer o seu autor.

Eu também vou comprar um LCD de 37'' que em princípio será da Samsung...a minha dúvida é:

A diferença entre o LE37S71BX (1.190€) e o LE37R72BX (1.490€) são 300€, para além do design um pouco melhorado e o contraste de que no 1º é de 3000:1 e no 2º é de 5000:1...não vejo grandes diferenças!

Como também não percebo grande coisa disto...alguém me dá uma ajuda para saber até que ponto vale a pena "largar" mais 300€ ou não?

Obrigadão e as minhas desculpas ao autor deste tópico!
 
Decidi ligar para a belmiro (muito simpáticos e prestáveis), e as minhas intenções mudaram por completo. Para começar o preço da LE37R72BX. Cerca de 1150€. Fiquei logo a bater mal. Depois segundo o técnico que atendeu-me, o plasma Panasonic TX 37 TZ60 (confesso que não encontrei, mas talvez seja este) consegue uma boa imagem em sinal analógico, com o mesmo preço. Por isso vou tentar passar pela loja ainda este semana, e testar alguns aparelhos...
 
Já comprei. Optei pelo Panasonic TH 37" PV60, na belmiro. Imagem em dvd fenomenal, e ainda so liquei ao meu kiss por scart. A imagem em tv ficou bem acima das minhas expectativas. O plasma nao tem aquelas mariquices todas de pip's pap's etc, mas para quem quer qualidade de imagem em tv/dvd, aconselho. Ah, e na belmiro ficou a 1140€! Atendimento 5*! Recomendo!

PS: fica prometido para depois umas fotos se quiserem. cumps
 
como já compraste, este post é um bocado chover no molhado, mas para uma distância de 5m tinha optado pelo de 42", uma vez que até tinhas orçamento de 1500€ :)
 
Tive a ver melhor e fico a 4m, e para ser sincero a esta distancia até 32 dava conta do recado. Acho a tv grande demais agora, mas é por habito. Mas o plasma é mesmo fabuloso. O Toni, um dos responsáveis da Belmiro, disse que neste momento esta tv, ou mesmo a de 42", são um "best buy".
 
Pessoalmente não notei nada anormal. Se colocar um dvd copiado (que na maior parte das vezes é sujeito a uma taxa de compressão) nota-se esse efeito fantasma, mas isso também em qualquer plasma, lcd ou crt acontece. Tou super satisfeito com a compra. 37" até 1500€, pra mim este plasma é o melhor.
 
eu tb ainda não notei essas sombras roxas. tenho visto alguma televisão e as séries Lost e Prison Break em divx de empreitada. Excelente imagem em todos os aspectos, parece dvd :D

o único cuidado que tenho tido é passar um bocado de televisão ou alternar o aspect ratio da imagem entre cada 2 episódios para prevenir o burn in das barras pretas do divx.
 
Back
Topo