Ajudem-me a escolher um tripé até 200€...

já agora, para baralhar mais um bocadinho (e porque se calhar vou comprar este conjunto):

Benro A-257n6 (~100€)
Benro KB-0 (~70€) ou a KB-2 (~100€)

o site é apenas indicativo para ver as características.. ando à procura do material por outros sítios, com portes mais em conta.

Esse conjunto tem MUITO bom aspecto... As cabeças então parecem-me espectaculares..

Este tipo de ajuda não baralha nada, antes pelo contrário..
 
Grandenaboverde... se descobrires alguma loja que venda esses tripés que que cobre um bocadinho menos pelos portes do que isto:

Global Priority (Delivery to Portugal: 3.58 kg)52.17EUR

Avisa...

Estive a ver o site todo e os tripés parecem-me ter uma qualidade irrepreensivel.. Além disso no Dpreview andei a ver opiniões de utilizadores e dizem muito bem deles..


Estes pormenores deliciaram-me:

a_4_l.jpg


kb0_l.jpg
 
Última edição:
Grandenaboverde... se descobrires alguma loja que venda esses tripés que que cobre um bocadinho menos pelos portes do que isto:

Global Priority (Delivery to Portugal: 3.58 kg)52.17EUR

Avisa...

Estive a ver o site todo e os tripés parecem-me ter uma qualidade irrepreensivel.. Além disso no Dpreview andei a ver opiniões de utilizadores e dizem muito bem deles..
pois, eu ando à procura por isso mesmo.

tenho 3 amigos que encomendaram de lá, mas com os portes a dividir pelos 3 não custou muito. no entanto outro encomendou mais recentemente de outra loja e pagou menos de portes, mas ainda não consegui falar com ele. quando souber digo qualquer coisa. ;)

o pessoal por aqui tem essas cabeças KB-0 e KB-2 (uma das KB-2 está num berlebach a suportar um scope) e essa versão dos tripés (uns de 3 e outros de 4 secções) e todos estão satisfeitos com a qualidade. daí eu também estar virado para esta marca.

a bela da KB-2:

kb2tz4.jpg


:)
 
Pois, vcs querem tripé para 1 reflex e 1 lente média ou apoiar telescópios? :D

Mas se quiser uma base de bola e um tripé, terei que encostar pelo menos 200 €?

A ideia era algo simples, para apoiar uma reflex de entrada e 1 lente pequena ou média, ou seja até 2-3 kg. Mas com um controlo jeitoso e tivesse uma qualidade mínima. Isso de madeira/carbono/titanio é indiferente, um de aço (inox) ou alumínio chega-me :P

estes de bola parecem mesmo interessantes, mas se são tão mais caros assim :(

De qualquer forma, como disse, só irei investir nisso quando, alem de dinheiro, tiver carro, para saídas fotográficas + espaço para transporte. Não iriam andar de tripé xpto no comboio, pois não? :p
 
Última edição:
Bem sei que tu estás noutra liga em termos fotograficos que eu, mas eu comprei um tripé por 25 euros na suiça(tambem devem haver parecidos em portugal) que pesa 400 g, tem 3 pernitas :P, essas manivelas pa rodar para fazer panoramicas, os parafuzinhos que permite manobralo em diversos sentidos, é resistente , tem bolha de ar, aberto tem 1,65 e fechado mede 23 cm. Uso a minha fuji 6500 com ele, mas amigos meus usam-no com as slr+ lentes deles e dá na boa. Nao achas que isso é muito dinheiro para um tripé? eu percebo que esses tenham melhores materiais/ acabamentos mas não achas que é um pouco deitar dinheiro a rua? ek se metessemos um desses lado a lado com o meu duvido que a qualidade fotografica fosse diferente no final :D.

Ja fui ao japao e a alemanha com este menino e portouse lindamente :P.
 
Última edição:
Os benro são muito interessantes, cá para mim parecem cópias dos gitzo, o que não diminui em nada a qualidade que podem/devem ter. :)


Pelo que li na net estes Benro vêm de uma fabrica na china antigamente se dedicavam em exclusivo ao fabrico de tripés para outras marcas, como a Gitzo.

Um pouco como os portáteis Quanta, ou Compal.. Provavelmente nunca ouviram falar destas marcas, mas as duas juntas têm mais de 50% da cota mundial de portáteis.. Só que são vendidos com outros logótipos, como Toshiba, HP, Sony, Apple, Fujitsu, etc.. etc...

A Benro resolveu usar a capacidade de fabrico e o know-how que foi adquirindo e agora vende também com a própria marca..
 
Pelo que li na net estes Benro vêm de uma fabrica na china antigamente se dedicavam em exclusivo ao fabrico de tripés para outras marcas, como a Gitzo.
exactamente. ;)

btw, a loja de que falava é esta - http://www.photoaddict.fr - sempre tem os portes de envio mais em conta, 18€.
o meu amigo queixou-se foi do tempo de entrega, quase duas semanas.
 
Última edição:
exactamente. ;)

btw, a loja de que falava é esta - http://www.photoaddict.fr - sempre tem os portes de envio mais em conta, 18€.
o meu amigo queixou-se foi do tempo de entrega, quase duas semanas.

Curiosamente, nesta loja os preços são substancialmente mais caros - quer no tripé, quer na cabeça. Desta forma, creio que fica sensivelmente ao mesmo preço...

Mas não há dúvida que estes Benro têm muito bom aspecto.
 
Esses benro têm bom aspecto!
Desconheço completamente a marca, mas se forem realmente como o naboverde diz, valem a pena pelo preço que custam. Alguem tem links de feedback de pessoal que os usa?

PS: Naboverde, madeira? Esquece isso.. É peso a mais, e acredita que os gitzo não te deixam ficar mal, o meu continua imaculado, e já passou por alguma tortura..
 
Eu comprei um tripe bastante rafeiro pela ebay. Com 1,7 kg 1,75m max. Aquilo treme um bocado, ficas mesmo com a sensacao que nao esta bem construido, mas ainda crumpre bem a funcao.
Comprei barato (acho que ficou 30 euros com portes de envio) porque queria primeiro saber se realmente iria ter paciencia para arrastar o material extra. Parece que sim :), quando tiver $$$ vou comprar um a serio. Manfrotto, velbon, benbo sao todas boas marcas.

So um reparo, uma cabeca que te permite rodar 360 graus e realmente versatil, mas nao e o que se chamaria realmente panoramica, ou para fazer panoramas. Uma cabeca para panoramas permite-te que o fim da lente esteja sensivelmente no mesmo ponto enquanto rodas a camara. O que acontecera com uma cabeca normal e que o centro de rotacao da camara nao e na ponta da lente mas algures no corpo, o que leva a que a lente se mova e obtenhas uma perspectiva ligeiramente diferente, isto e o efeito de paralaxe, se nao me engano.

Podes arranjar acessorios para montar na cabeca do tripe que te permitem fazer isto.
http://www.360precision.com/360/360.cfm
Ha varios sites na net com projectos DIY (do it yourself) para fazer isto. E so escrever panorama tripod head.

Boas compras...
 
So um reparo, uma cabeca que te permite rodar 360 graus e realmente versatil, mas nao e o que se chamaria realmente panoramica, ou para fazer panoramas. Uma cabeca para panoramas permite-te que o fim da lente esteja sensivelmente no mesmo ponto enquanto rodas a camara. O que acontecera com uma cabeca normal e que o centro de rotacao da camara nao e na ponta da lente mas algures no corpo, o que leva a que a lente se mova e obtenhas uma perspectiva ligeiramente diferente, isto e o efeito de paralaxe, se nao me engano.



Se usar a máquina em modo normal o mout point do tripé é exactamente por baixo do sensor... O problema é se quiser fazer com a máquina em modo de retrato de forma a aproveitar melhor a area a fotografar..

Ai é que precisaria de um L-bracket..

Mas eu passo bem sem isso... Até porque um bom L-Bracket custa tanto como estou a pensar gastar no tripé.
 
Desculpem lá estar a ir buscar este tópico às masmorras, mas como é que ficou a situação do tripé? Alguém chegou a comprar material da benro?
 
Desculpem lá estar a ir buscar este tópico às masmorras, mas como é que ficou a situação do tripé? Alguém chegou a comprar material da benro?

Eu tenho +/- decidido que será um desses que mandarei vir...

Entretanto já li na net um reviews menos bons.. Mas há que dar o devido desconto quando comparam a qualidade de uma ball head de 500 euros com uma de 80 e chegam à conclusão que a de 500 é melhor..

:lol::lol::lol:


Mas sinceramente adiei a compra.. Agora comprei a Nikkor 70-300 e o flash sb800, e para ajudar à festa uma besta qualquer meteu-me uma porta do carro para dentro no parque do supermercado e fujiu.. Pelo que por agora já me chega de despesas.. Talvez avance para isso daqui a 2 mesitos..
 
Um gajo tem que levar com cada besta..
Nem digas nada que também já me marcaram o carro várias vezes.. enfim..
Vai dando noticias sobre a compra.. Fiquei mesmo curioso!
 
Back
Topo