Ajudem-me a escolher um tripé até 200€...

Esta ball head deve ser feita de ouro, com rolamentos de diamante :D 500 € :D

Queres apoiar um senhor telescópio :wow:

Vou masé na ***** ou afins ver os gajos e comprar o que mais me agradar. Nunca terei necessidade de ter tripés de 200 € que aguentam com 10 kg de "vidro" :P

O que ando em dúvidas, é fazer um upgrade do meu gorilapod. Se compro o modelo SLR ou o SLR "BIG".

O meu é o modelo "basico", que aguenta até 275 gramas, mas a minha maquina pesa umas 350 com pilhas e cartão, logo não é lá muito estável. Mas o modelo SLR só suporta 800 gramas, o que me deixaria limitado se um dia comprar uma reflex. 800 gramas é quase o peso de uma SLR de entrada + stock lens :sad:

Mas o outro, que aguenta 3 kg, deve ser carote e não tem "cabeça" (é feito para levar uma cabeça profissional ou acoplar directo nas lentes
 
eu adquiri esta cabeça para o meu tripé Manfrotto 055Pro

222.jpg


e devo dizer que é altamente, mas como já dissesT, tens o impeditivo do peso, só esta cabeça pesa perto de 1Kg (0.78g para ser exacto) mas tem uma precisão muito boa e uma liberdade de movimentos muito boa

abraço
 
eu adquiri esta cabeça para o meu tripé Manfrotto 055Pro

222.jpg


e devo dizer que é altamente, mas como já dissesT, tens o impeditivo do peso, só esta cabeça pesa perto de 1Kg (0.78g para ser exacto) mas tem uma precisão muito boa e uma liberdade de movimentos muito boa

abraço

Quanto custa uma cabeça desse genero?
 
Oi,

Alguém aqui do forum chegou a comprar um tripé/head da Benro.
Estou para comprar um tripé há algum tempo e gostava de ter algum "feedback".

Já agora: alguma diferença significativa entre ser um tripé de 3 ou de 4 secções? (para além do de 4 secções ser ligeiramente mais compacto)

Abraço
 
Bem... Tal como tinha dito a compra foi adiada, mas tenho andado sempre a ver negócios e a ler reviews..

Dos Benro, apesar de aparentemente serem bastante bons, já li bastantes reviews que me deixaram de pé atrás.. E alguns relatos de users que eram pouco abonatorios para a qualidade dos ditos tripés, e especialmente das cabeças... E fiquei um bocado desconfiado e renitente em investir assim 200 euros numa coisa que não me dá garantias..



Andei assim a ver outras possibilidades... E já que vou investir ao menos acho que vou seguir por um valor seguro, a Manfrotto.

Do que andei a ver a escolha será entre um 190 XPROB, ou um 055 XPROB.. A preferência é pelo segundo, uma vez que tem +/- 1,40 metros de altura com a coluna central recolhida. O preço inclina-me para o primeiro, mas o 190 XPROB é um pouco baixo, 1,25 metros com a coluna central recolhida..

Depois as cabeças, em principio será uma 488 RC...

O 055 no eBay devo conseguir por +/- 200 euros... O 190, andará pelos 160 e tal euros...


Que acham desta escolha?


Já agora, as cabeças 488 vêm com tres mecanismos de acopolagem rápida à escolha, o RC0, RC2 e RC4... Uma vez que não tenho outros tripés para me preocupar com a compatibilidade, e os preços andam +/- à volta do mesmo, qual mecanismo de encaixe rápido é que me recomendam? E já agora, porque...
 
Mundano, confesso que inicialmente pensei nessa combinação, no entanto, acho que a relação preço qualidade não é muito boa... ou seja, é um conjunto relativamente caro. Estava com algumas expectativas em relação aos Benro, mas o teu "feedback" deixa-me preocupado.

Gitzo está fora de questão pelo preço. Damn.
 
Bem, eu há tempos andei a ver tripés e fiquei com estes dois na ideia:

http://www.*****.com/pagina2.php?id=11871&comienzo=0

http://www.*****.pl/sklep/product_info.php?cPath=58&products_id=526

Este ultimo a loja já nao tem em stock, mas julgo que fica relativamente acessivel...suporta até 6kg, comprando uma cabeça de rótula resistente fica-se com um bom tripé por um preço acessivel.

São os meus 2 cent :D

cumps
 
O 055 é um excelente tripé, eu tenho a versão pro anterior com uma 460MG.
O preço que dizes parece-me muito familiar ao que eu paguei na altura. Estive a ver e a ***** tem por esse preço.
Se estiveres em Lisboa podes também tentar a loja Bazar do Vídeo, eu na altura comprei lá e sei que foi mais barato que na *****.
 
Back
Topo