ajudem-me a escolher

tuggy

Power Member
Olá!

Já sei que quando começarem a ler isto vão logo querer dizer "usa a pesquisa ja ha muitos threads sobre isso". Sim, eu sei.. e ja os li toods. No entanto estou numa situação um pouco diferente de o que vi por aqui, e como tal gostava de ter a vossa opinião.

O meu acesso à internet é feito principalmente em casa, mas tenho andado muito por fora e preciso muito por motivos de trabalho de ter acesso. Ando então à procura de uma soluçao móvel para internet (vodafone/kanguru/tmn/zapp).
A minha situaçao é diferente porque:
  • tenho um iBook -> apenas USB, nada de placas PCMCIA
  • não me interessa largura de banda alta, o acesso é mais pa consultar mails e coisas do genero -> não me interessa pagar muito também, visto que ja pago em casa
  • Nao vivo numa cidade, nem sempre ando em grandes cidades por isso a cobertura interessa-me muito
Pondo isto, excluí o kanguru por motivos de cobertura
Excluí a vodafone porque me obrigam a usar o tarifario de banda larga 3,6 durante um ano até poder mudar para um mais baixo.
Resta-me a tmn que me deixa mudar o tarifario logo no inicio, e o ZAPP que tem a grande vantagem de ter 1 preço baixo e a velocidade alta (teoricamente.. ok ok nao comecem a criticar a zapp)

Posto isto... aguardo as vossas opinioes :)
Obrigado

btw - 1st post :D
 
Olá!

Já sei que quando começarem a ler isto vão logo querer dizer "usa a pesquisa ja ha muitos threads sobre isso". Sim, eu sei.. e ja os li toods. No entanto estou numa situação um pouco diferente de o que vi por aqui, e como tal gostava de ter a vossa opinião.

O meu acesso à internet é feito principalmente em casa, mas tenho andado muito por fora e preciso muito por motivos de trabalho de ter acesso. Ando então à procura de uma soluçao móvel para internet (vodafone/kanguru/tmn/zapp).
A minha situaçao é diferente porque:
  • tenho um iBook -> apenas USB, nada de placas PCMCIA
  • não me interessa largura de banda alta, o acesso é mais pa consultar mails e coisas do genero -> não me interessa pagar muito também, visto que ja pago em casa
  • Nao vivo numa cidade, nem sempre ando em grandes cidades por isso a cobertura interessa-me muito
Pondo isto, excluí o kanguru por motivos de cobertura
Excluí a vodafone porque me obrigam a usar o tarifario de banda larga 3,6 durante um ano até poder mudar para um mais baixo.
Resta-me a tmn que me deixa mudar o tarifario logo no inicio, e o ZAPP que tem a grande vantagem de ter 1 preço baixo e a velocidade alta (teoricamente.. ok ok nao comecem a criticar a zapp)

Posto isto... aguardo as vossas opinioes :)
Obrigado

btw - 1st post :D

Tive ZAPP e foi a pior coisa que experimentei... suporte de má qualidade... velocidades em Lisboa e noutras zonas na ordem dos 300kb.. 400kb até na banca da ZAPP do centro comercial amoreiras(lisboa) deu isso... qd devia ser 2,4mb? (Quando tinha zapp não conseguia em certos sitios verificar sequer o mail por causa das baixas velocidades e latencias e etc)

Tenho um MacBook Pro e vodafone agora e estou satisfeito. sempre que tive problemas o suporte resolveu de forma profissional.

Como podes ver nos outros posts se queres velocidade e estabilidade escolhes as operadoras 3,5G. Pagas mais um bocado.. mas ao menos não ficas na situação de alguns clientes que estão na zapp há mais de 1 mes.. e têm que pagar 30 euros ou 35 até ao final do ano.

Se vodafone não dá, vai para a TMN
 
hehe, é tramado esta cena da zapp.. uns dizem que sim outros dizem que não.. para quem tá a tentar escolher fica dificil :)
mas nao podemos experimentar em casa e se o acesso nao for bom devolver sem ter que fazer contratos?
para mim a grande vantagem é que podem melhorar essas velocidades e depois n preciso de me preocupar com tarifarios... o que ja nao acontece com nenhuma das outras operadoras.
 
hehe, é tramado esta cena da zapp.. uns dizem que sim outros dizem que não.. para quem tá a tentar escolher fica dificil :)
mas nao podemos experimentar em casa e se o acesso nao for bom devolver sem ter que fazer contratos?
para mim a grande vantagem é que podem melhorar essas velocidades e depois n preciso de me preocupar com tarifarios... o que ja nao acontece com nenhuma das outras operadoras.

devolver... podes devolver se a loja aceitar... agora quanto ao contracto tens 15 dias de teste ou 1 mes.. n sei bem... mas de qq maneira...

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=117875

é esclarecedor... onde está a maioria? Mesmo que tenhas boa cobertura com a ZAPP na altura de compra não quer dizer que ela vá continuar assim.. há vários users da ZAPP que tinham boas velocidades e agora tao com 300kb... ou 400kb.. ou menos... É preferivel preocupares-te com os tarifarios e teres algo melhor. E além disso não sei se viste o que aconteceu aos clientes ZAPP que sacam em p2p... ve esse post tem as imagens :)

Além do mais a ZAPP é uma empresa relativamente nova e com poucos clientes.. e já tem os problemas que tem.. e montes de clientes insatisfeitos.

PS: Apple rulla :P
 
Última edição:
Mesmo que tenhas boa cobertura com a ZAPP na altura de compra não quer dizer que ela vá continuar assim.. há vários users da ZAPP que tinham boas velocidades e agora tao com 300kb... ou 400kb.. ou menos... É preferivel preocupares-te com os tarifarios e teres algo melhor. E além disso não sei se viste o que aconteceu aos clientes ZAPP que sacam em p2p... ve esse post tem as imagens :)


bem.. mas isto tb posso ver ao contrario. o facto de estar mau agora, nao quer dizer que nao possa melhorar :)
a cena dos p2p tal como disse no 1º post, nao me interessa muito. para downloads tenho o acesso em casa.
 
bem.. mas isto tb posso ver ao contrario. o facto de estar mau agora, nao quer dizer que nao possa melhorar :)
a cena dos p2p tal como disse no 1º post, nao me interessa muito. para downloads tenho o acesso em casa.

não possa melhorar? pensa assim.. ficas com um contracto de um ano... mesmo que tenhas 100kb... pagas os 30 ou 35 euros... para que correr esse risco depois de saberes que há varios clientes nessa situação?
 
não possa melhorar? pensa assim.. ficas com um contracto de um ano... mesmo que tenhas 100kb... pagas os 30 ou 35 euros... para que correr esse risco depois de saberes que há varios clientes nessa situação?
não, pago 20 euros nos primeiros 6 meses, e 25 nos seguintes. é isso que me cativa :P
 
não, pago 20 euros nos primeiros 6 meses, e 25 nos seguintes. é isso que me cativa :P

tu é que sabes... mesmo assim 3 meses... 60 euros... 6 meses... 120 euros... mesmo que o serviço não tenha qualidade vão ser 120 euros.. que poderiam ser gastos noutra coisa qq... a TMN tem mais experiencia no mercado e boa cobertura..
 
tu é que sabes... mesmo assim 3 meses... 60 euros... 6 meses... 120 euros... mesmo que o serviço não tenha qualidade vão ser 120 euros.. que poderiam ser gastos noutra coisa qq... a TMN tem mais experiencia no mercado e boa cobertura..
sim.. mas os mm 6 meses ficam a 22,5 p mes na TMN e com a CERTEZA que nao passará dos 384kbps... na zapp ainda me resta a esperança ;)
 
porque o tarifário banda larga light (22,5 euros p mes) está limitado a isso :)

pois.. e aí tens em quase todo o pais 386 e tens estabilidade... coisa que a zapp dificilmente te oferece... é como comparares uma televisão sony com uma daquelas dos ciganos em que não pode haver paredes de betão à volta.. nem vidros... nem quaisquer obstaculos... ah e longe de radios...
 
Back
Topo