1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudem-me a fazer uma rede wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por chantas, 22 de Dezembro de 2004. (Respostas: 17; Visualizações: 1177)

1. chantas

chantas Power Member

Oi ppl!Tou com um pequeno grande problema...comprei um portatil com WI-FI e para poder usar a net lá de casa no portatil comprei uma placa de rede Wireless para o Desktop!O portatil tem o xp sp2 e o desktop tem o sp1.Instalei a placa de rede mas para meu espanto os pc´s não se detectam um ao outro... :( Já tentei de tudo!Já fiz montes de setup´s de rede domestica etc etc e nada!Nem trocar ficheiros consigo!!! :(:(:(:( O que poderá ser??Alguem me ajude que isto tá-me a irritar!!!! >( >(

Cumps
    ps:Tanto a placa de rede como o portatil usam a mesma norma WI-FI

Última edição: 22 de Dezembro de 2004
  2. chantas

chantas Power Member

Então ppl ninguem me sabe ajudar :(

3. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Mete o mesmo SSID nas duas placas e configura-as como ligação ad-hoc. Depois é so ligar.
    Em principio fica a trabalhar.

Abraços

4. chantas

chantas Power Member

PeterWolf, obrigado pela dica!Já fiz isso que me disseste mas continua na mesma! :( Se tiveres paciencia podes-me dizer passo a passo o que se deve fazer para ligar um Laptop a um Dektop sff?Eu acho q já fiz tudo...é urgente :(

5. Peterwolf

Peterwolf Power Member

6. Tenebrus

Tenebrus Power Member

tens a certeza que ambas as placas estão boas? O primeiro passo deveria ser testá-las numa rede que saibas que funcione para ter certeza que ambas estão em condições.

7. chantas

chantas Power Member

Finalmente consegui!! :) Obrigado pela vossa ajuda!Tenho so mais uma questão..a velocidade a que os pc´s estão ligado é de 11.000Mbps... não devias ser 54?????

Cumps.

8. mordachai

mordachai Power Member

Ambas são de 54? Se tiveres uma de 54 e outra de 11 por exemplo a ligação assume o valor da mais baixa.

9. Delta

Delta Suspenso

Tens que fazer uma ligação entre PC's AD-HOC, e partilharem o mesmo Workgroup de rede.

As propriedades AD HOC e de Infraestrutura são definidas nas Opções Avançadas no Wireless Network Connection Properties, normalmente existe um icon no system tray ou então vai-se ao Control Panel

Cada PC deve ter um nome, e devem partilhar o mesmo grupo de trabalho, estas propriedades são definidas nas propriedades do "My Computer"

10. chantas

chantas Power Member

Ambas as placas de rede suportam 54Mpbs!Não percebo :(
    Outra duvida, eles ja se detectam um ao outro, partilham a net mas no explorador do windows do vejo os seus ficheiros de partilha!E ja os meti no share!Desculpem la tar a ser chato mas nunca trabalhei numa rede.
    Obrigado!

11. banid0

banid0 Power Member

o speed tambem depende da forca do sinal...

12. chantas

chantas Power Member

Está ao máximo

13. banid0

banid0 Power Member

as vezes na minha rede, o indicador do windoze diz que ta ao maximo e o speed a 20mbps.

mexo o portatil e sobe para os 54...

14. chantas

chantas Power Member

ok...decidi comecar tudo de novo pq isto nao tava a bombar...Vou descrever o que faço passo a passo para que voces me possam dizer o que faco mal:

1º: Crio uma rede no DESKTOP em que este se liga directamente à internet e para que outros pc´s se possam ligar através deste.

2º: Nas propriedades das ligações Wireless crio uma rede com o SSID "[email protected]" e não coloco nenhuma pass para ser mais facil configurar e activo o AD-HOC.

3º: Agora no passo 3 já tenho algumas duvidas..No PORTATIL devo criar tmb uma ligacao certo??Agora a minha questão é: devo dar ou não o mesmo nome à rede que o desktop?Tipo,[email protected] ou [email protected]??

4º: Eles detectam-se um ao outro mas nunca vejo uma partilha de files...

5º: Tou a desesperar... :sad:

15. chantas

chantas Power Member

Ok...Já tenho consegui por net no 2...agora a minha ultima questão...pq nao tenho acesso aos files um do outro???O que pode tar mal???Não aparece a Microsoft Network :(

16. chantas

chantas Power Member

Vá lá ppl..ajudem..o mais dificil ja foi feito!Já so falta mesmo ter acesso aos files um do outro!Abocado cheguei a ter acesso a eles..dps fiz restart e perdi novamente o acesso :(

17. chantas

chantas Power Member

Ninguem me sabe explicar isto: Eles partilham a ligação mas nao consigo fazer ping a nenhum deles... :( O que pode ser?

18. chantas

chantas Power Member

Esquecam..problema resolvido!Era da FireWall do Norton

Partilhar esta Página