1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Ajudem-me a interpretar estes resultados...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por J_M, 3 de Março de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 807)

1. J_M

J_M Power Member

Boas, tenho um portatil compal hel80 (my system) que lá se vai safando para os jogos, mas este portatil vem de fábrica com a placa gráfica underclockada pelo que resolvi aumentar um pouco o seu desempenho, para medir as diferenças usei o 3Dmark03 que saquei da internet.

Portatil com underclock e drivers 84.85(retiradas do site da compal - 6835
    Portatil com overclock para a placa ficar com os clocks normais ( core de 350 para 450) - 7444
    Modificações no painel de opções da placa (frames to render ahead passaram de 0 para 3, tinha colocado em 0 como tweak para o oblivion) - 8365

ou seja, aumentei 1530 pontos.

Mas a pensar em melhorar ainda mais pensei em arranjar drivers mais recentes do site laptopvideo2go, saquei as 174.31, instalei e corri o benchmark e tive 7574, desceram...

A minha duvida é a seguinte, devo confiar cegamente no benchmark e voltar para as drivers mais antigas?

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu acho que deves fazer mais testes (e com outro software) para ver se a baixa de performance é geral ou apenas no 3dmark.

Por exemplo: ATITool (Show 3D View), Rthdribl, Crystalmark, BurnInTest, etc.

De qualquer forma tens sempre o Fraps, e assim vês se em média os FPS nos jogos desceram consideravelmente ou não.

3. J_M

J_M Power Member

Depois de muitos testes posso afirmar que tenho muito melhor desempenho com as drivers fornecidas pela compal do que as mais recentes do laptop2go.

Partilhar esta Página