Ajudem-me a interpretar estes resultados...

J_M

Power Member
Boas, tenho um portatil compal hel80 (my system) que lá se vai safando para os jogos, mas este portatil vem de fábrica com a placa gráfica underclockada pelo que resolvi aumentar um pouco o seu desempenho, para medir as diferenças usei o 3Dmark03 que saquei da internet.

Portatil com underclock e drivers 84.85(retiradas do site da compal - 6835
Portatil com overclock para a placa ficar com os clocks normais ( core de 350 para 450) - 7444
Modificações no painel de opções da placa (frames to render ahead passaram de 0 para 3, tinha colocado em 0 como tweak para o oblivion) - 8365

ou seja, aumentei 1530 pontos.

Mas a pensar em melhorar ainda mais pensei em arranjar drivers mais recentes do site laptopvideo2go, saquei as 174.31, instalei e corri o benchmark e tive 7574, desceram...

A minha duvida é a seguinte, devo confiar cegamente no benchmark e voltar para as drivers mais antigas?
 
Eu acho que deves fazer mais testes (e com outro software) para ver se a baixa de performance é geral ou apenas no 3dmark.

Por exemplo: ATITool (Show 3D View), Rthdribl, Crystalmark, BurnInTest, etc.

De qualquer forma tens sempre o Fraps, e assim vês se em média os FPS nos jogos desceram consideravelmente ou não.
 
Depois de muitos testes posso afirmar que tenho muito melhor desempenho com as drivers fornecidas pela compal do que as mais recentes do laptop2go.
 
Back
Topo