1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajudem-me aserio entraram no meu pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Lina, 30 de Julho de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 3017)

1. Lina

Lina Power Member

ola pessoal so peço mesmo ajuda a voces todos tenho o windows vista com o windows defender e o avg.

estava na net e derrepem-te mudaram-me um nick que eu tinha para outro nome.

o que fazer para não entrarem mais no meu pc? (tenho medo que me roubem coisas importantes como a pass da net)

2. Mitch

Mitch Banido

lol tenho quase a certeza de que ninguém te entrou no pc :P que nick é que mudaram, e em que circunstâncias?

3. Lina

Lina Power Member

tava no irc derrepem-te mudaram me o nick para "c*****o" e nao fui eu ne?
    e agora tava-se so pastas a abrir

Última edição: 30 de Julho de 2007
  4. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Mete uma firewall de jeito.

5. Oh yeah!!!

epá a mim tb ja me entraram no PC...soube pk me revelaram conteúdos e tal...apanhei cá um susto.
    na altura amigos aconselharam-me anti-spyware e a utilizar uma boa firewall, mas se queres que te diga, nao te sei dizer nomes nem nada disso, ainda estou a recompor-me do susto....mas se algum cavalheiro quiser ajudar...a malta agradece!!

Fikem bem ***

6. lothar_m

lothar_m Power Member

lol.... não há duvida tens a segurança do pc garantida!!

agora mais a serio...

1.º instala uma firewall a serio como já foi dito no post acima;
    2º corre o antivirus;
    3º verifica se aceitaste algum file no irc - é uma (provavel ) via de infecção de worms e trojans.

7. FBR

FBR Power Member

Nao sei se sabes o que sao IRCop's, mas eles conseguem fazer isso. a mim tambem me fizeram, e deve ter sido para brincar contigo como foi comigo.
    Don't worry :D

8. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

se te mudaram para esse nick e nao caiste foi um ircop :D

9. FBR

FBR Power Member

Ou nao, seja ircop ou nao ele cai sempre e é banido da rede durante algum tempo.

10. ensiferum

ensiferum Power Member

pode não ter sido na ptnet:007: mas on-topic, corre uns anti-spywares de jeito e aniquila algum lixo q tenhas no pc, instala uma firewall e depois é teres o bom senso de não permitires coisas q desconheças ou suspeites q sejam vindas do exterior

11. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Basta instalar Karpersky Internet Security, ter um bom anti-spware para fazer uns scan de vez em quando tipo Spybot, PestPatrol e TrendMicro nada melhor que esses 3 para te limpar o PC dos spywares basta o PestPatrol e o Spybot que dá muito jeito e por fim uma boa dose de bom senso não andar em sites estranhos com vírus etc... e ter um bom Browser configurado por exemplo Opera é a melhor solução para isso se seguíres isso ninguém te entra no PC

12. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

soluçoes d borla?

tens a firewall da zone alarm (a melhor de longe)
    antivirus o AVG
    para limpar spyware e afins usa o spybot e o adware da lavasoft.

13. sportingdan

sportingdan I'm cool cuz I Fold

http://www.comodo.com/

Comodo: a solução para os vossos problemas :) não sei como continuam com AVG's e Zone Alarm's quando há estas pérolas completamente freeware :007:

cumps

14. Morais

Morais Power Member

Nada dessas firewalls e afins vão fazer grande diferença, no máximo vão chatear.
    O mais provável, e o que acontece 90% das ocasiões, é ter-se acesso remoto a um PC através de um ficheiro que foi aceite por essa pessoa.

Um ficheiro, suposto vídeo, imagem ou colecção de imagens num ficheiro compactado é o que basta.
    Para se proteger de um possivel futuro ataque a melhor solução é praticar um uso seguro e consciente da internet.
    Nada de aceitar ficheiros de quem não se conheça e sem justificação decente da razão do envio/recepção de tal ficheiro, "uma coisa que vais achar piada" não é uma boa justificação.

Foi assim, que nos tempos dourados do IRC, metade do pessoal passava a vida a ser acedido.
    Já me aconteceu a mim devido à minha "brilhante" irmã que gostava de aceitar ficheiros do IRC porque... eram ficheiros e... tinham-lhe enviado... logo era para receber.

O uso de uma firewall seguído de uma vista ao sistema por um anti-vírus e anti-spyware poderá ajudar, mas se voltam a aceitar o ficheiro "engraçado, algo que devias ver" bem que podem voltar à escala zero...

O mesmo se pode dizer de e-mails.

Última edição: 31 de Julho de 2007
  15. KingjacK

KingjacK What is folding?

axo que esta ai a explicaçao do problema :)

16. Fa1ska

Fa1ska Power Member

:x2: Ja a uso a muito tempo. é impecavel.

17. sportingdan

sportingdan I'm cool cuz I Fold

a maior parte das firewalls perguntam qual a acção a tomar quando um determinado ficheiro/programa pretende estabelecer uma outbound connection...
    se for algo suspeito, pára-se logo a brincadeira :007: assim como as outbound connections, também protegem de alterações no registo, nos ficheiros do sistema, nos executáveis dos programas, etc :)
    o uso consciente da internet é fundamental, mas não me digam que firewall, antivirus e antispyware não são também muito importantes ;) mesmo que se caia no erro da falta de senso eles estão lá para nos "amparar" :002:

18. Morais

Morais Power Member

Posso dar-te, como exemplo, um simples caso hipotético, que de hipotético não tem grande coisa:
    Tens um utilizador simples a falar com uns amigos e, outros que nem por isso, no Messenger, um amigo que lhe adicionou pelo Hi5 (nova forma de engate, pelo menos é o que os machos latinos, que se encontram em 70% dos comentários das raparigas... ahem... diga-se... promiscuas, utilizam para conhecer "gatinhas") envia-lhe um ficheiro "com uma coisa muito engraçada" e pede-lhe "para carregar em OK no que aparecer ao abrir o ficheiro".

Aonde é que entra a firewall aquil?
    Uma coisa é proteger as pessoas de acessos indevidos ao sistema.
    Outra coisa, completamente diferente, é proteger as pessoas da sua pura ignorância.
    Por mais avançado que seja a firewall, terás sempre um génio para a desactivar.

Uma coisa é ter um sistema protegido, agora, a par de um utilizador ignorante, não há sistema que sirva... a não ser um Mac, esses são feitos à prova de idiotas.
    Na protecção de um sistema existe a velha máxima "alguém, de alguma forma, irá acabar por fazer asneira, o nível de segurança e defensa vai apenas modificar o tempo que irá demorar e o impacto que se irá sentir, o truque é, quando tal acontecer, estar preparado para o resolver depressa", ok, não é bem uma "velha" máxima mas entenderam a ideia.

Última edição: 31 de Julho de 2007
  19. ensiferum

ensiferum Power Member

então q raio de firewall usas tu q te deixa programas q nunca executaste antes serem acedidos via net, multiplicarem-se em ficheiros ou para o registo do sistema, é claro q a maioria das firewalls hj em dia não é só o aceitar/recusar aceder à net, senão mais vale realmente não usar

enfim, já foi repetido aqui antes da vossa lição de firewalls q é necessário ter bom senso, e esse bom senso não é devido a inteligência mas também à experiência e entendimento do funcionamento da essência dos softwares externos ao windows, logo não podemos condenar os demais utilizadores que pegam no pc pela primeira vez e q abrem e abrem e abrem, sem terem noção de q o sistema por que "pagaram" não garante qualquer protecção

ps: e as gatinhas não são promíscuas :)

20. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

Esperimentei e nao gostei! Sao muito chatas

Partilhar esta Página