Ajudem.me com o Kit sapo sem fios ?! :'(

di@blo182

Power Member
boas amigos.
comprei á uns dias o kit da sapo sem fios para o usar com o cabo RJ45 no meu pc e por wireless usava o meu pai(é portatil o pc dele).
o problema é que nao consigo configurar o router...
alguem me ensina a instala.lo e assim????

PLEASE HELP ME !

obrigado

cumpz;)
 
boas amigos.
comprei á uns dias o kit da sapo sem fios para o usar com o cabo RJ45 no meu pc e por wireless usava o meu pai(é portatil o pc dele).
o problema é que nao consigo configurar o router...
alguem me ensina a instala.lo e assim????

PLEASE HELP ME !

obrigado

cumpz;)
Se calhar convém dizeres qual é o modem/router em questão...
 
há um pequeno livrinho que tem dentro da caixa do router que se chama "livro de instruções" ou algo do genero, tenta ver lá. google.pt tambem é fixe :007:

Abraço
 
rapaz, pra configurares o router em principio e simples, ligas o router ao teu pc por cabo Ethernet, fazes executar -> CMD, e escrever ipconfig /all, anotas o ip do gateway, e escreves esse mesmo ip no browser da tua preferência (escusado será dizer que firefox > IE ), e deverás ser contemplado com a página default do teu router... a partir daí pega no tal livrinho de instruções, e começa a configurar o router... apenas escrevi o procedimento geral, supondo que estás a usar windows, se estiveres a usar linux, abre o terminal ifconfig, e pegas mais uma vez no gateway e colas na barra de endereço do teu browser preferido.

abraço,

rui palmeira
 
Última edição pelo moderador:
O DVA-G3170i tem como IP de origem 162.168.10.1
deves digitar esse IP INTERNO na barra do browser para entrar,

tudo isso está no "guia de instalação rápida "que acompanha o produto.

mais ajuda aperta com o apoio a clientes da sapo adsl.. a responsabilidade do equipamento é toda deles; se nao sabem ajudar, que peçam e tenham formação adequada!

Atenção que este equipamento é vendido como modem, router e gateway VoIP para o serviço sapo adsl , e, nestes pontos , vem tudo bem explicado acerca da forma de o usar e configurar e a malta do apoio deve e sabe de certeza fazer isso!;


agora...toda e qualquer função EXTRA além destas, os clientes que se desenrasquem, pois já estão a mexer onde não é suposto, IMO !!!
O equipamento é vendido "as is" e está pronto para o serviços definidos pelo prestador SAPO,
outras funções adicionais podem ou não estar presentes no equipamento , mas não contem estar a inventar e que depois o suporte técnico tenha obrigação de saber configurar tudo!

Até porque não é para isso que lhes pagam;

cumps
 
Back
Topo