1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudem-me! Compra de nova "Tower"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por João Paulo Dias, 26 de Março de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 1412)

1. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Como tem sido habitual, ao fim de 6 anos e tal, reformo o meu PC actual, e compro uma nova Tower. É que vai acontecer já em Abril.
    Vai daí peço a vossa ajuda, para comprar uma Tower com boa relação preço/qualidade.

Os meus requisitos são estes:
    Processador: Intel Core2Duo (Quero mesmo optar por estes processadores)
    MotherBoard: prefiro Asus, mas pode ser de outra marca desde que seja boa.
    Gráfica: não preciso de grande gráfica.
    SO: Windows Vista
    Preço: Inicialmente queria gastar 700/750€, mas se calhar vou ter que ir para os 800€

Tenho andado a pesquisar neste Site (o meu PC actual foi comprado nesta loja) e estou muito baralhado. Devo escolher o Tsunami??? O Asus??? Ou é melhor montar??? Devo optar pelo Core2Duo E4xxx ou 6xxx???

Qual a melhor escolha???

Obrigado

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Não tenho nada contra a loja em questão!! (ter até tenho mas enfim!!!) mas talvez encontres melhor por ai!!!

Em relação ao k preguntas, uma NOX COOLBAY será a caixa mais indicada e a melhor em relação preço/qualidade...

Em relação à board, depende para k finalidade será o PC, o mesmo acontecendo com o processador!!!

O teu tecto orçamental será os 750€ certo?!
    Quais são os componentes exactos k tens de comprar com este orçamento?!

3. luikki

luikki Power Member

monta o pc!
    escolhe os componentes dentro do teu orçamento....
    o processador está bem...eu também compraria uma board asus, escolhe uma gráfica decente...por exemplo, esta....XFX GeForce PCI-E 7600GT 256Mb DDR3 Fatal1ty...
    umas memórias no mínimo de 2 g
    e uma fonte lc power 550w 140 green power......
    e, tens mesmo a certeza de que queres/precisas do vista? um so com muito para amadurecer...

4. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Cpu: 6420 (lançamento dia 22 de abril)
    Board: Asus pb5-e
    Ram: TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-667
    Grafica: 7600gs XpertVision
    Fonte: LC green power 550w v2 (acho que e isto)
    Disco: Western Digital 250Gb 7200 RPM S-ATA 8Mb

Anda pelos 750€, num sei se precisas de caixa ou nao.

5. so te posso dizer k eu tnh um tsunami e estou muito contente e uma excelente opçao...mas axo melhor avaliares mais situaçoes

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Precisa sim da Caixa, mas concordo perfeitamente com a tua config!!! Já agora, sabes a k preços sairão os 6420?!

7. ortigas24

183$

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Cerca de 220/240€ cá!!!! E sabes se os E6600 baixam signitivamente, ou os XEON?!

9. ortigas24

Lol num deve ser uma diferença de la pra ca assim tao grande(digo eu), se nao tou em erro no post que pus anterior tab tem o preço do 6600, os xeons num sei de cabeça mas passa por aqui que diz quase de certeza, espreita as ultimas paginas(esta mais actualizado)

10. João Paulo Dias

Obrigado pelas respostas
    Eu não tenho nada contra a a loja, até estou muito satisfeito. Tenho andado a ver noutros locais e é quase tudo o mesmo. Mas se souberes melhor indica aí...

Tudo. Uma caixa completa.

Ya, preciso. Já que depois, fico com PC para mais 6/7 anos. Optar agora pelo XP era um erro.

Obrigado Ortigas pela sugestão a considerar. Claro que preciso de Caixa.
    Eu já tenho possivel comprador para a "tower" actual. Só vou aproveitar Monitor, Colunas e Teclado+Rato.

11. luikki

luikki Power Member

"Ya, preciso. Já que depois, fico com PC para mais 6/7 anos. Optar agora pelo XP era um erro."

achas mesmo que o xp não vai durar ainda mais do que os sete anos???????
    a senhora dona microsoft ainda hoje anda a fazer tricot com os remendos para o xp e vai continuar a "tricotar" ainda por muito tempo...
    e o vista, como já te disse tem muitos problemas que vão demorar ainda muito tempo a resolver...
    porque é que achas que as vendas do vista (descontadas as oem´s, obrigatórias) estão a ser uma desgraça?

12. João Paulo Dias

Durar mais 7 anos, penso que não.
    Desde que tive o 1º PC com Windows 95, que noto a adesão aos novos SO`s relativamente rápido (costuma andar a volta de 1 ano). Hoje em dia é muito raro PC`s a usar SO`s anteriores ao XP.

Provavelmente pelo elevado preço. Eu pessoalmente não comprava, mas agora versão OEM já é outra história. Já com o XP foi assim, versão OEM...

Tambem o mais importante agora, é o hardware: quero ver se arranjo alguma coisita porreira sem ter de abrir cordões há bolsa.
    Essa é a questão fundamental pela qual criei esta Thread.

13. António_Pedro

António_Pedro Power Member

Posso-te tentar fazer uma configuração... Esse preço é já com fonte, caixa, etc..., ou só mesmo o que dizes no 1º post?

14. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A melhor config é mesmoa do Ortigas... :D

15. João Paulo Dias

Ortigas24:
    Onde arranjas esse material???
    Eu na loja que indiquei no inicio da thread, essa brincadeira fica bem caro:

Caixa --------------> 20€
    Fonte -------------> 50€ (Eurotech Silent 460w)
    Processador--------> 200€ (Core2Duo 1.8 E6300)
    Board--------------> 150 €
    RAM ---------------> 113 € (Kingston 2xDDR2 512 MB 667 mhz)
    Gráfica ------------> 160 € (Epah, não preciso de grande gráfica)
    Disco --------------> 85 €
    DVD-R -------------> 36€ (Nec 7173AD)
    Diskettes ----------> Já não é necessário pois não??

Trocando a board pela Asus P5B (135 €) e a Gráfica por uma 7600 GS (114 €) já me fica tudo por 750 €. Vale a pena???

Continuo há espera de novas opiniões, e indicação de outras lojas (preferência em Aveiro):
    Já andei a ver no *****, *****, Hipermercados, Vobis e *****...

Falta ver na *****, Eurosys e penso que não há mais nada aqui na zona. Mas quem souber onde há preços em conta...

16. technon

technon Power Member

Boas, com esse orçamento podes meter:

- Fonte Lc de 500w
    - Cpu C2D E6300 / 6400
    - Board Asus (uma das pb5's)
    - 2 x 1 gb DDRII
    - Disco de 300gb Sata II
    - Grafica tipo 7600 ou assim visto que nao precisas de grande "bomba" mas para ficar ja preparado para os os's e aplicaçoes futuras.

cumps

17. António_Pedro

Acho que esta configuração é boa:

Processador: "CORE 2 DUO E6300 1.86GHZ FSB1066 2MB CACHE BOX" --> 189.20

Motherboard: "ASUS P5B DELUXE CHIPSET 965 SOCKET 775" --> 181.00

Memórias Ram: "TEAM ELITE 1GB 2x512MB DDR2-667 DUAL CHANNEL" --> 89.50

Sistema Operativo: "WINDOWS VISTA HOME PREMIUM PORTUGUÊS 32 BIT OEM" --> 115.20

Disco Rígido: "WESTERN DIGITAL 160GB SATA II 8MB CACHE 1600AAJS" --> 59.95

Placa Gráfica: "SAPPHIRE X1650PRO 256MB DDR3 PCIe" --> 126.90

Fonte de Alimentação: "LC POWER 420W DUAL RAIL 24P REV2 PCIe" --> 39.90

TOTAL: 801.65€ AQUI

18. António_Pedro

Não te esqueças do SO. Assim já não dá para comprar esses componentes.

19. João Paulo Dias

Muito Obrigado Antonio_Pedro

Gostei muito dessa configuração.
    No entanto se calhar optava por uma board um pouco mais barata (a referida P5B) e metia-se um processador E6400 a 2,0 Ghz, não?!
    Outra alternativa era optar a pela P5B, mantinha-se tudo o resto e ficava com o conjunto mais barato.

P.S.: eu falei em boards da Asus, mas podem considerar (se valer a pena) outras marcas como a MSI, Asrock...

20. António_Pedro

Boas,
    Aqui vai outra combinação possível:

Processador: "CORE 2 DUO E6300 1.86GHZ FSB1066 2MB CACHE BOX" --> 189.20 (O mesmo)

Motherboard: "ASUS P5B CHIPSET 965 SOCKET 775" --> 128.30 (Outra mais barata)

Memórias Ram: "TEAM ELITE 1GB 2x512MB DDR2-800 DUAL CHANNEL" --> 89.50 (As mesmas)

Sistema Operativo: "WINDOWS VISTA HOME PREMIUM PORTUGUÊS 32 BIT OEM" --> 115.20 (O mesmo)

Disco Rígido: "WESTERN DIGITAL 160GB SATA II 8MB CACHE 1600AAJS" --> 59.95 (O mesmo)

Placa Gráfica: "XFX 7600GT 256MB DDR3 XXX 590MHZ PCIe" --> 142.20 (Outra mais cara e melhor)

Fonte de Alimentação: "LC POWER 550W SILENT GREEN POWER PCIe" --> 62.50 (Outra mais cara e melhor)

TOTAL: 786.85€

O que fiz nesta configuração, foi colocar a normal Asus P5B, em vez da Deluxe, pois é mais barata; mantive o processador, pois acho que a diferença de um para o outro não compensa o € a mais pelo 6400, as memórias RAM ficaram as mesmas, o sistema operativo também, bem como o disco rígido. A placa gráfica mudei para uma um pouco mais cara, mas também melhor. A fonte de alimentação, mudei para uma mais cara, mas muito melhor. No total, ainda ficou mais barato :D Tens é de agora ser tu a escolheres o que é que queres...

Última edição: 26 de Março de 2007

Partilhar esta Página