1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AJUDEM-ME! DISCO EXT. LaCie

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por adriano1176, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1065)

1. adriano1176

adriano1176 Power Member

Bom dia a todos, peço-vos ajuda no seguinte, comprei um disco externo Lacie mobile disk de 250Gb 2,5". Quando o ligo via USB não "monta" e faz um ruido como uns "clics" repetitivos, tambem tentei ligar o cabo USb mais o o adaptador para alimentação USB/Alimentação disco e aí ele desliga-se.
    O mais estranho é que num PC este disco aparece normalmente e nada de ruido.

Atentamente,

Adriano.

2. Watermelon

Watermelon Power Member

Pode parecer uma pergunta estúpida, mas o disco já está formatado?

3. OldMan

OldMan Power Member

Acho estranho, eu nunca formatei o meu porque já vinha em HFS+ mas de facto é melhor confirmar.

4. deicide1976

deicide1976 Power Member

Como formatar o disco?Nunca fiz isso...TB tenho um problema com o meu,Lacie d2 quadra 500gb.quando o coneco no leopard funciona as mil maravilhas,mas quando conectado num pc com windows por usb o pc nao o reconhece,e diz ser compativel com windows...alguem sabe como resolver?ja me ta a dar uma dor de cabeca...hehe obrigado

5. OldMan

OldMan Power Member

Penso que só haja duas maneiras para que o mesmo disco seja compatível com esses dois sistemas, ou formatado em FAT ou usando um programa como o MacFuse.

6. deicide1976

deicide1976 Power Member

Podes dar umas dicas de como o formatar entao?Pode parecer estupido mas nunca o fiz e nao faco ideia como o fazer...obrigado desde ja

7. OldMan

OldMan Power Member

Isto deve ajudar-te. (a partir dos 3:30)

8. tiagopestana

tiagopestana Power Member

FAT ou NTFS, funcionam os dois.

9. OldMan

OldMan Power Member

Escreves num disco NTFS ligado a um mac sem qualquer "aditivo"? Era a isso que me referia.

10. deicide1976

deicide1976 Power Member

Assunto resolvido,ja ta a funcionar...mto obrigado pela ajuda!ja agora escusado abrir um novo topico...como criar uma pasta na minha particao windows ja q nao tenho rato?mais uma vez obrigado

11. adriano1176

adriano1176 Power Member

Obrigado MacDicas, foste o unico que falou realmente do meu problema, é assim o disco já funciona (pelo menos ja deu num test, mas vou estar atento), é assim não sei o que se passou no primeiro test com os dois cabos usb (dados mais alimentação ao mesmo tempo) e não deu. Embora ele funciona ele continua a fazer um ruido enquanto eu não ligar o segundo cabo, pelo que vi na net isso deve-se a falta de alimentação do disco. Agora relativamente a formatação ele vem de fábrica com o FAT32 para MAC e PC e pedem para o formatar só depois para hfs.

12. OldMan

OldMan Power Member

Ctrl+click=right click

13. deicide1976

deicide1976 Power Member

CLICK como assim?desculpa a minha ignorancia mas nao sei qual a tecla do click...obrigado

14. deicide1976

deicide1976 Power Member

tou aqui a tentar todas as opcoes e nao tou a conseguir criar a pasta na particao windows,alguem me pode ajudar?obrigado

15. OldMan

OldMan Power Member

Click é no rato, visto que não o tens é no touchpad, naquele rectângulo onde esfregas o dedo ;)
    Também há uma opção de usar 2 dedos no touchpad para isso mas não sei se já vem activada.

Mas o problema é criar uma pasta, ou criar uma pasta na partição do windows? (ainda que seja da mesma forma, convém certificar que isso ficou mesmo formatado em FAT)

Última edição: 14 de Julho de 2008
  16. deicide1976

deicide1976 Power Member

pois,era isso q estava a tentar,so instalei ontem a particao,e nao sei se ta configurado para tal,nao tou a conseguir criar a pasta...em mac sei q funciona,mas no windows nao esta a dar...obrigado na mesma...

17. deicide1976

deicide1976 Power Member

Problema resolvido,criei uma pasta no leopard e passei para uma pen,e depois meti na dita particao...resultou...obrigado por tudo,voces sao espectaculares!!!abraco

Partilhar esta Página