AJUDEM-ME [java?]

rui_sb

Membro
oi, instalei á puco tempo uns programas para modificar o XP, tipo Widjets e essas coisas...
E agora o meu PC nao abre nada que contenha java script, o Internet explorer por exemplo, se carregar em kualker botão que seja javascript, nao tem reaçao! mas mudei para o Opera e resolveu o assunto!!

Agora so falta resolver o problema no windows, ao abrir o "procurar" num me aparece nada...a nao ser o boneco, e ao abrir o "restauro do sistema" aparece-me um tela Branca...será que alguem me pode ajudar? ja desinstalei o java script e voltei a instalar e nada!
 
Olá,

Bem-vindo ao fórum.

Sobre o search. Fazes run > %SystemRoot%\Inf e procuras o ficheiro srchasst.inf. Botão direito do rato e seleccionas Install. Precisas do cd do WinXP. Depois o search já deve funcionar OK.

Sobre o segundo problema, a resolução está aqui no KB da MS. Clica. Algum problema de má interpretação, chuta.

Abraço.
 
Última edição:
pois, eu nao tenhu o CD do XP, por isso não posso resolver esse problema...já no link que colocas-te, não consigo perceber! como crio uma Key? Onde é que elas se encontram para poder ver se as tenho todas? Thanks

EDIT:

Prob1
Prob2
 
Última edição:
rui_sb disse:
pois, eu nao tenhu o CD do XP, por isso não posso resolver esse problema...já no link que colocas-te, não consigo perceber! como crio uma Key? Onde é que elas se encontram para poder ver se as tenho todas? Thanks

Hmm...não conheces alguém com o CD do XP? Relativamente ao primeiro problema, é que ajudava, o gajo iria-te substituir os ficheiros do search.

Sobre o segundo. Simples abres o bloco de notas e copias este texto:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CLASSES_ROOT\.htc]
"Content Type"="text/x-component"
@="htcfile"

[HKEY_CLASSES_ROOT\MIME\Database\Content Type\text/x-component]
"CLSID"="{3050f4f8-98b5-11cf-bb82-00aa00bdce0b}"
"Extension"=".htc"

[HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{3050f4f8-98b5-11cf-bb82-00aa00bdce0b}]
@="Microsoft Html Component"
[HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{3050f4f8-98b5-11cf-bb82-00aa00bdce0b}\InProcServer32]
@="C:\\WINDOWS\\System32\\mshtml.dll"
"ThreadingModel"="Apartment""

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\.htc]
"Content Type"="text/x-component"
@="htcfile"

Guardas o ficheiro como qualquercoisa.reg. Não te esqueças de guardar com extensão *reg. Agora fazes duploc-lique sobre o ficheiro criado e confirmas. Fazes um reboot no Windows e deve voltar tudo à normalidade. Btw olha esta warning da MS, é importante.

However, when you use the System Restore tool to restore an earlier configuration, the registry fix is removed from the Windows registry. To make sure that the problem does not occur again after you restore the earlier configuration, repeat the preceding steps to fix the System Restore tool, create a new System Restore point, and label it to indicate that it contains the System Restore fix. After you do this, you can use the System Restore tool at any time to restore the System Restore point that contains the fix without damaging the System Restore tool.

Abraço.
 
Hmm....então (relativamente ao system restore) não era o que esta a a pensar. A página aparece toda em branco, não é só o calendário como eu pensava que era. Eu faria %SystemRoot%\Inf e voltava a instalar o sr.inf (inerente ao system restore). Mas como não tens o cd do WinXP. Não há ninguem que te arranje? É que assim ao menos se não desse também fazias uma reparação à instalação que é porreiro. :)

BTW, tenta registar novamente as dlls do system restore pode ser que tenhas sorte. Executas:

regsvr32 srclient.dll /s
regsvr32 srrstr.dll /s
regsvr32 srsvc.dll /s

Ou então fazeres um restore ao system restore com este reg. Se nada funcionar, já registaste as dll's, já fizeste o restore do mesmo, então não sei. Pedia um cd do XP a alguém.
 
Última edição:
já fiz isso e não deu!! Vou ver se consigo arranjar o CD do Windows XP, pode ser cópia certo?
se não vou ter de formatar o disco uam vez mais! Já ouvi dizer muito bem do Linux, será que vale a pena dividir o disco e colcoar o windows e o linux? O que acham?
 
Sim, claro. Sobre o dual boot bom isso depende das tuas necessidades, se te ambientas bem com linux isso depende. Mas há muitas threads sobre isso aqui na techzone, faz uma pesquisa.

Abraço.
 
Back
Topo