1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudem-me!! Leiam com atenção!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Im_Boss, 29 de Janeiro de 2003. (Respostas: 18; Visualizações: 1203)

1. Im_Boss

Im_Boss Power Member

O problema é o seguinte, vamos ver se não faço confusão.....

É assim a cerca de 1 ano comprei a Gf4 4600 da MSI muito

porreira por sinal não tenho razões de queixa até agora...

Eu estava a usar o driver da MSI mas a versão 30.00 mas como

sei que os drivers na Nvidea ja vai nos 41.09 saquei esses e

instalei, ate aqui tudo bem!! Mas quando tentei ver filmes na

minha TV puffff.... É assim eu faço clone e ate aqui tudo bem

aparece tudo como deve ser mas os filmes não dão fica a janela

preta.... ja andeia la a mecher em algumas opções e consigo ver

o filme na TV mas fico sem ver no ecrãm do monitor e quando faço

isso da o filme mas não aparece as legendas..... Qual a solução

aqui porque é que com os drivers antigos da na perfeição e com

estes estou com este problema será que me esqueço de por

alguma opção!!! Espero a vossa ajuda pacientemente.....

Um Abraço

:'(

2. kanguru

kanguru [email protected] Member

Tenta reinstalar os drivers antigos talvez os 38.30 que sao mais estaveis os mais recentes aumentam o desempenho nos jogos e isso mas ja tenho visto pessoal a queixar-se com probs au ver na tv... ás vezes os drivers mais antigos sao os melhores... nao sei :)
    mas tb nao sou mt experiente nestas coisas por isso espera que alguem entendido diga alguma koisa :D

3. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Também tenho uma GF da MSI só que é uma GF Ti 4400.
    Usei os drivers 30.00 durante bastante tempo e tudo funcionava bem só que comecei a notar que amigos meus com drivers mais recentes tinham performances significativamente melhores do que eu e optei por instlar os 40.72 da nvidia.

A principio nem sabia como ver filmes na TV mas depois la consegui encontrar a opção e pelo que dizes também já deste com ela.
    Depois de colocar a placa em modo clone tens duas hipóteses para ver o filme na TV:

1º Comando de sobreposição de cores vais a opção dispositivo de ecrã inteiro e seleccionas ecrã primário e nesse caso quando corres um filme o ecrã do monitor fica automáticamente em full screen e consegues ver no TV normalmente bastando para isso seleccionar o modo full screen no programa que estas a usar para correr o filme. É este modo que prefiro pois posso desligar o monitor e comandar tudo pelo ecrã da TV.

2º Seleccionas o modo ecrã secundário e acontece exactamente o contrario ou seja quando começas a ver um filme a TV fica automáticamente em full screen e podes comandar tudo no Monitor.

Para dizer a verdade preferia a maneira como os drivers da MSI funcionam mas não se pode ter tudo. Chegaste a experimentar os 31.00 da MSI ?

No entanto noto uma grande diferença de performance dos 40.72 para os 30.00 e por isso não vou voltar atrás e além disso parece que a qualidade de imagem do TV-OUT melhorou apesar de parecer que os drivers da MSI aproveitarem uma área maior do ecrã mas isso só noto em modo 4/3 ( a minha TV é deste formato ) se tiver a ver um filme 16/9 não noto nada pois a área desaproveitada é apenas na parte inferior do ecrã, aparece uma faixa preta cuja dimensão é de mais ou menos 1-2cm.

PS: Espero que este meu post tenha sido útil. Quanto as legendas não tenho qualquer problema com elas. Tens de especificar melhor no teu próximo post. Em que modo estas quando não tens legendas ?
    Que programa estás a usar para ver o filme ?
    As legendas aparecem num dos ecrãs ou em nenhum ?

Última edição: 29 de Janeiro de 2003
  4. Im_Boss

Im_Boss Power Member

WhiteTiger é o seguinte até aqui tudo bem ja percebi o que disses-te mas ja reparas-te que com os antigo conseguias ver exactamente o clone!!!! Assim não é clone ou vez full no monitor ou na TV..... Sendo assim estamos a regredir e não a evoluir não é verdade?????

Eu esperimentei o 41.09 e não os 40.72 bem no que me estava a referir as legendas é que não vejo nada de legendas estou a usar o bsplayer. quando dizes ""Seleccionas o modo ecrã secundário e acontece exactamente o contrario ou seja quando começas a ver um filme a TV fica automáticamente em full screen e podes comandar tudo no Monitor."" aqui na TV esta em full screen mas não consigo ver as legendas.... e no monitor aparece tudo menos o filme fica a janela a preto o resto das janelas do windows da para ver....

Já experimentei usar os 31.00 mas n são nada bons nem tem a opção de Clone aquilo foi so para as placas com AGP 8x ou é impressão minha????

5. WhiteTiger

Estou de acordo contigo eu tb prefiro o modo como os drivers da MSI trabalham.
    Não sei o que te está a causar o problema das legendas pois nunca me aconteceu isso. Alteraste outras opções nos drivers além destas que eu eu mencionei ?
    Eu nunca alterei nada para além destas.
    Os drivers 31.00 da MSI nunca usei tenho os aqui mas só os saquei quando tava com dificuldades em ver filmes na TV depois consegui e ficou tudo ok.
    Quanto ao bsplayer também o uso de vez em quando e as legendas funcionam na perfeição.

Voltei a confirmar tudo e acontece exactamente como descrevi no meu post anterior provavelmente há ai um setting que tu tens diferente dos meus que te está a alterar tudo.
    Em que modo está o NKKeystone ?
    Eu tenho activado e está em modo 1. E além disso nas opções do NVKeystone está em Activar sobreposição.

6. WhiteTiger

:D :D :D

Graças as tuas dúvidas andei a investigar mais sobre isto e já descobri maneira de ficar a funcionar como os drivers da MSI :D :D :D

Para que funcione tens de fazer pela ordem que te vou indicar senão não dá:

1º Desactiva o NVKeystone.

2º O setting "Dispositivo de ecrã inteiro" fica em "desactivar"

3º"Comando de Zoom" fica em "Video Mirror"

4º Activa outra vez o NVKeystone.

NOTA: Eu já tinha postado uma solução e editei o post porque devo ter feito confusão com os settings e não funcionava.

Espero que resulte vai dando notícias ;)

PS: Quando não necessitas podes desligar o NVKeystone pois a 1ª vista parece tornar o sistema mais lento e depois é só ligar o NVKeystone antes de correres o programa que usas para ver filmes e fica tudo a funcionar.

Última edição: 29 de Janeiro de 2003
  7. __IRON__

__IRON__ Power Member

Embora a minha placa não seja esta mas sim a 8500 da ATI também tive este problema com os ultimos drivers.

A solução por mim encontrada foi a de baixar o refresh rate para 60HZ.

Ficou tudo a funkar às 1000 maravilhas.

Claro que depois de ver o filme volto o por o refresh rate nos normais 85HZ

8. WhiteTiger

Re: Re: Ajudem-me!! Leiam com atenção!!!

Sim é essencial ter o Refresh Rate a 60Hz mas ele concerteza o tem porque senão não tinha qualquer sinal TV-OUT.

Eu estou a usar o NVREFRESH Tool 2.1 e optimizo todas as resoluções menos a 800x600 ( fixo o refresh manualmente em 60HZ e para não ter problemas também coloco os 848x480 a essa taxa ) que nunca uso senão para ver filmes ou jogar alguns jogos na TV ( Fifa e jogos de carros )

9. Im_Boss

Im_Boss Power Member

Mas whitetiger agora é que me confundes todo...

Eu nunca tive problemas com os drivers da MSI...

Qual é a versão de que estas a falar...

dos 31.00 ou dos 30.00

eu nunca tive problemas com os 30.00 ja experimentei instalar os 31.00 mas não dava!!! conseguis-te alguns drivers superiores da MSI

Se conseguiste diz la onde os sacas-te

Mas ainda vou experimentar isso com os masi recentes da Nvidea....

O Problema não é com defenição porque estou 800x600 a 60

Desculpa la o que leste em cima é que estava a escrever este post e a ver o site da MSI ja tem la os novos drivers ate que enfim quais é que estas a usar os 40.74 ou 41.07

Um Abraço

10. WhiteTiger

Estou a usar os 40.72 da Nvidia.
    Da MSI só usei os 30.00
    Nunca instalei outros da MSI
    Estive mesmo agora a ver o site da MSI estiveram 3 meses para lançar drivers e lançam logo dois ao mesmo tempo...não dá para perceber :rolleyes: :rolleyes:

11. pnabais

pnabais Power Member

12. Im_Boss

Im_Boss Power Member

Pois é whitetiger agora estou a sacar o dois drivers vou experimentar o mais recente se der mais estrilho esperimento o outro, mas que é muito estupido lá isso é!!! Mandar 2 versões de drivers diferentes no mesmo dia.....

Temos que ter muita paciencia com estes gajos.....

Depois diz alguma coisa sobre a tua experiencia com os novos drivers....

Eu estou no trabalho agora mas estou ancioso por logo em casa experimentar :001:

13. WhiteTiger

Vou ficar-me pelos drivers da Nvidia 40.72 por enquanto já mexi demasiado nos drivers nesta instalação do windows só se tiver alguma incompatibilidade mudo de drivers antes de formatar ;)

14. Im_Boss

Im_Boss Power Member

tou lixado WhiteTiger e todo o pessoal da unreal quem me puder ajudar agradeço... já experimentei 41.07 e nada sempre o mesmo prog ja experimentei o que me aconselhas-te white tiger e estou sempre com o mesmo prog quando aparece em full na TV da o filme e não da as legendas, quando da as legendas na Tv não da o filme.... voltei ao drivers 30.00 da MSI e dá 5 estrelas eu não me importo de continuar com estes mas não tiro grande partido nos jogos........

Como vou conseguir tratar deste problema ...... Estou feito vou viver eternamente com os drivers 30.00???? :005: :005:

15. WhiteTiger

De certeza que usaste o NVKeystone quando tinhas os drivers da Nvidia instalados ??
    Se for assim realmente não te sei dizer ...de certeza que há ai um passo que está a falhar :(

16. Im_Boss

Im_Boss Power Member

Solução???

eu acho que sim que usei de modo correcto mas tb n tenho a certeza não sabes de nenhum site que explique mais permonorizado este tipo de software dos drivers como fazer o que fazer que tipo de prob podemos ter etc....

Porque acho estranho n ter problemas com os 30.00.
    Ja agora dentro dos 3..... ate que drivers a Nvidea Mandou para o publico???

Mais ninguem alem de ti me ajuda!!!! Obrigado White Tiger

:'(

17. WhiteTiger

Verifica nestas imahgens e depois segue as instruções dos anteriores posts.

18. Im_Boss

Im_Boss Power Member

Sim esta tudo como tu dizes so que quando activo o sistema fica lento como tudo quase nem consigo mecher o rato isso é normal??

Tenho um P 4 2.4 com 512 Rimms e 240 GB de disco sera pouco lol

So que quando instalei os drivers tb confifurei o Nview tera alguma coisa a ver???

TEnho que mudar alguma coisa no Nview

Vou Tentar usar o TVTOOLS a ver se tenho algum resultado

Vamos la ver!!! :005:

19. WhiteTiger

Sim com o NVKeystone activado nota-se alguma perda de performance ( tenho alguma perca de performance mas não tanto como tu pareces sentir )mas só uso para ver filmes para jogar uso apenas a opção clone. Em relação ao nview tenho aquilo tudo desligado mesmo o expandir o ambiente de trabalho a outros desktops e tudo o mais. Há uma opção para configurares vários desktops tira o visto dessa opção ( mesmo que assinale apenas 1 desktop ).

Só oiço dizer bem do TVTool por isso experimenta, mas como até a gora nunca precisei não te posso ajudar com esse programa :rolleyes:

Partilhar esta Página