1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajudem-me na compra de um portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por fmoniz1, 8 de Agosto de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 973)

1. Olá!Sou uma estudante e em Setembro irei para a universidade. No entanto, a área de computadores nunca foi do meu interesse de modo que não tenho conhecimento suficiente para adquirir um bom portátil. Quero-o essencialmente para trabalhos da universidade, para navegar na net, ver dvd'S, etc. O básico. Não tive muito tempo, mas vi que têm um questionário ao qual vou tentar responder:

Qual é o orçamento disponível?
    Vou modificar o preço, talvez um preço inferior a 1000€. Mas quanto mais económico melhor

Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    Inicialmente pensei em adquirir um portatil entre 11 e 13 polegadas, mas alertaram-me para o facto de serem mais desconfortáveis para trabalhar (e acho que não têm leitor de CD/DVD). Assim estaria a pensar em 15 polegadas.
    Assim sendo:Pequeno e Leve: 13" - 14"
    Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Prefiro marcas mais conhecidas tais como: HP, Toshiba, Asus, Samsung, Sony

A que tarefas se destina o portátil?
    Essencialmente para o trabalho normal de um estudante universitário. Não o quero para jogos mas sim para trabalhos no word/excel, powerpoint, navegação na Internet, visualização de DVD/CD, skype, enfim, o normal...

Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?