1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Ajudem-me Ou Ainda Amando O Pc Pela Janela Fora!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por carmaplayer, 22 de Junho de 2002. (Respostas: 16; Visualizações: 1676)

1. carmaplayer

carmaplayer Power Member

Eu tenho 1 problema com o meu rato e teclado, o meu problema é o seguinte, o meu rato e teclado deixam de funcionar cerca de umas 7 vezes por dia (mas o computador continua a fazer os downloads ou a fazer qualquer coisa), e depois para eu voltar a consegui usar o rato e o teclado eu precisso de desligar o PC(carregando no reset e depois no butão ON) e voltar a ligalo 5
    minutos depois, e isto só funciona 50% das vezes mas quando isto não resulta após eu voltar a ligar o PC, eu tenho de carregar no reset algumas 15 vezes (carregando cada vez após aparecer o ambiente de trabalho) e eu sei quando o rato funciona ou nao porque este rato é sem bola (intellimouse) por isso quando ele funciona ele tem uma luz vermelha por baixo e quando deixa de
    funcionar a luz apaga-se, por isso gostaria de saber se vocês sabem como é que eu posso corrigir este problema, eu eu até já formatei o PC, e continuei com o mesmo problema e depois formatei outravez e pus em 2 partições mas continua com o mesmo problema e eu tenho o windows actualizado ao máximo e tenhos os programas todos e as drives para tudo actualizadas tambem, por isso vejam lá se descobrem qual é o meu problma por favor!!!.

Este é o meu PC

Hardware:
    - Pentium 3 de 450Mhz;
    - 256MB de RAM;
    - Riva TNT2 Model 64 de 32MB;
    - Disco Rígido de 6GB(partilhado como C:\ e D:\)
    - SoundBlaster 128;
    - Intellimouse Optical;
    - Microsoft Internet Keyboard;
    - Placa USB;
    - Modem Netvisão;
    - HP Scanjet 3200c;
    - HP DeskJet 845c;
    - Monito Philips de 15 polegadas;

Software:
    - Windows 98 SE;
    - Office 2000 Português;
    - Norton System Works 2001;
    - Turbo Pascal 7.0;
    - Download Acelerator Plus 5.0;
    - Java 2 Run time enviroment;
    - Mix-FX (registado);
    - Trilian;
    - Windows Commander;
    - Zone Alarm Pro (registado);
    - Scrollbar Skinner;
    - Winzip 8.1 (registado);

Jogos:
    - Freedom Force;
    - Quake 3 Arena;

2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

o teu problema resume-se a uma coisa muito simples mas dispendiosa...... o controlador do teclado e rato da motherboard está a ir á vida..... eu sei disso pk já tive esses mesmos sintomas com uma antiga board minha... agora ainda funceminam mas em breve tchau... solução é simples, basta comprares uma board nova! correcção.... pIII 450 de slot 1..... bem junta á board um processador e se ñ quiseres gastar muito compra um doron + uma board 125 a 150 € mais 256 drr ram oem.... fica tudo por aprox 200€ a 250 €...
    espero ter ajudado.... mas ñ fiques com esperanças.... se fosse só o teclado... talvez fosse o teclado marado, mas o mouse tb.... é mesmo a board.

Cya

3. carmaplayer

carmaplayer Power Member

eu vou comprar um novo pc em julho ou no meio de agosto, por isso não conheçes/conheçem nenhuma maneira para eu conseguir corrigir isto para isto funcionar +- um mes, va la ajudem-me!!!

4. carmaplayer

carmaplayer Power Member

desculpem lá aquilo de quotes ou dos posts dessas coisa k eu fiz de mal, foi sem intenção e k eu nem seker sabia k poderia causar confussões se fizees akilo e tambem fiz akilo pk pensei k fosse a unica maneira de por um outra mensage nesta coisa (acho k se chama post) mas desculpem lá, agora pus este usando o butão "edit" mas agora acerca do meu problema, o meu rato está ligado a parte PS2 e tem acessório para liagar á USB mas acontece a mesma coisa na USB e na PS2 e além do mais eu tenho este rato a 5-6 meses e teve SEMPRE ligao a PS2 e ja experimentei ligalo 1 vez a USB mas aconteceu o mesmo e não tou a pensar comprar outro rato pk eu gramo ´bué este rato tem 7 funções (scrol 3 funções, butao eskerdo + direito=2 funções e mais dois butões laterias= 2 funções, TOTAL=3+2+2=7) e tambem pk este rato so tem 5-6 meses e custoum na altura 10000$00(agora são +- 50 Euros) portanto tao a ver um pouco caro e tembem nemseker e velho e o problma so começou a acontecer á umas 3 semanas atrás.
    por isso despenço qualker ideai do tipo "Compra um rato novo", "formata o PC", "compra um processador e uma board nove" ou "compra um PC novo".
    Obrigado pela vossa ajuda até agora, mas eu continuo com o problema em saber qual é a minha board pk eu NÃO SEI QUAL É A MINHA MOTHERBOARD OU KUAL É O FABRICANTE OU ATÉ MESMO O NOME DELA por isso digam se existe alguma maneira pra descobriri ao menos o nome da borad.

Obrigado

Última edição: 23 de Junho de 2002
  5. jfbbms

jfbbms Power Member

6. NeoToPower

Primeiro..... tem havido muita discusão acerca do que acabaste de fazer...... fizeste uma pergunta abrindo pra isso um post d seguida lembraste-te de mais uma coisa e pimba outro post.... epá... ñ tenho nada contra isso... mas actualmente isto está a provocar um coi de controversia entre os members do forum em em relação á corrida de post's. como tu és newbie aqui no forum ainda ñ te apercebeste mas á aqui uma pequena guerrinha saudavel a ver quem faz mais post's.... nada por ai alem... e os moderadores estão-se por, assim dizer, a passar
    como tal usa antes o botão de edit e acrescenta o que querias dizer..... os moderadores agradecem
    já agora.... esse teu prob.... tenho sérias duvidas se um update á bios te ajudaria... visto que o controlador do teclado/mouse é fisico..... ou seja é um chip que está a dar o berro... mas sempre podes tentar um update á bios.... vê normalmente entre os slots pci ou então procura uma referencia na board.... sim tens de abrir o pc.... há outro método... mas é um coi falivel... vai aqui á secção de downloads a descarrega o sisoftsandra.... normalmente acerta nas mobos..... mas tem as suas falhas http://www.warp2search.com
    mesmo que saibas a marca da mobo vai ser quase impossivel arranjares a bios visto que essa mobo já tem muitos anos a pesaremlhe nos slot's, se é que me entendes mas tenta..... a perderes algo será só um coi de tempo e paciencia!
    olha, já agora.... já experimentaste outro mouse?

Neo

7. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Olha, tive um problema muito parecido mas q so ocorria com o rato, com o tc nunca tive problemas.

Presumo q tenhas o rato ligado por USB, e devera estar ai o problema. Tenta arranjar outro rato, ou liga esse através da porta PS2 e vê se o prob continua. Isto parece pouco lógico, mas a informática tem destas coisas. Só pra k vejas este meu prob ficou resolvido qd comprei o monitor sony q tenho agora e q traz portas usb proprias, e ligando as usb da maq as do monitor e passando a ligar o rato ao monitor o prob ficou resolvido. Não custa tentar... experimenta

Good luck

8. carmaplayer

carmaplayer Power Member

desculpem lá aquilo de quotes ou dos posts dessas coisa k eu fiz de mal, foi sem intenção e k eu nem seker sabia k poderia causar confussões se fizese akilo e tambem fiz akilo pk pensei k fosse a unica maneira de por um outra mensage nesta coisa (acho k se chama post) mas desculpem lá, agora pus este usando o butão "edit" , mas quando pus o edit akilo adicionou esta mensagem a seguir a minha terceira mensage (enates dos outros 3 replies de voçes) por isso eu pus este reply agora (resculpem lá mas eu pus agora reply para esta mensage ficar na parte de baixo e nao no meio), mas agora acerca do meu problema, o meu rato está ligado a parte PS2 e tem acessório para liagar á USB mas acontece a mesma coisa na USB e na PS2 e além do mais eu tenho este rato a 5-6 meses e teve SEMPRE ligao a PS2 e ja experimentei ligalo 1 vez a USB mas aconteceu o mesmo e não tou a pensar comprar outro rato pk eu gramo ´bué este rato tem 7 funções (scrol 3 funções, butao eskerdo + direito=2 funções e mais dois butões laterias= 2 funções, TOTAL=3+2+2=7) e tambem pk este rato so tem 5-6 meses e custoum na altura 10000$00(agora são +- 50 Euros) portanto tao a ver um pouco caro e tembem nemseker e velho e o problma so começou a acontecer á umas 3 semanas atrás.
    por isso despenço qualker ideai do tipo "Compra um rato novo", "formata o PC", "compra um processador e uma board nove" ou "compra um PC novo".
    Obrigado pela vossa ajuda até agora, mas eu continuo com o problema em saber qual é a minha board pk eu NÃO SEI QUAL É A MINHA MOTHERBOARD OU KUAL É O FABRICANTE OU ATÉ MESMO O NOME DELA por isso digam se existe alguma maneira pra descobriri ao menos o nome da borad.

Obrigado

9. NeoToPower

como eu já disse descarrega o sisoftsandra no link que eu te dei, seguidadamente instala-o e coore o utilitário de mother board! lá aparece o fabricante juntamente com outras coisas.
    Segundo... como tu que compraste o m ouse mais ou menos á 6 meses e o prob só começou agora dá outra hipotse... o mouse pode ter dado o "ultimo peido". por isso eu perguntei se já tinhas experimentado outro mouse. Como tal já experimentate outro mouse? se sim e os sintomomas do mouse e do teclado se manterem.... vais mesmo de fazer aquilo que ñ querias..... comprar uma board nova e cpu! tens a board danificada e por mais que custe a acreditar este é um problema algo vulgar... logo atraz de slot's pci rebentados!
    quanto aos post's ñ precisas de te desculpar... és novato por aqui e ten's todas as desculpas para ter feito aquilo... ñ te preocupes! :cool:

Neo

10. carmaplayer

carmaplayer Power Member

Já fiz a actualização da motherboard agora só precisso de saber 1 coisa pk ainda NÃO PERCEBI, se o meu problema é uma parte fisica do PC ou seja se a parte da motherboard está estragada nunca devia funcionar e não devez em quando e a´pós eu reiniciar umas quantas vezes voltar a trabalhr como novo, por isso é que eu ainda não percebi

11. NeoToPower

já fizeste a actualização da bios? e os probs persistem? Já experimentaste outro mouse?
    explicata HOMME :D

simples... danificado é diferente de avariado... pode funcionar mas sem ser a 100%... já tive uma grafica que era assim.... levou um bruto aquecimento (ñ foi oc ñ) e continou a funcar mas quando jogava aquilo ficava com montes de linhas! Como tal ela estva danificada mas ñ avariada! se esse controlador estivesse mesmo avariado.... nem que fizesses reboot 1000000000000 de X.

12. carmaplayer

carmaplayer Power Member

eu fiz a actualização das drives da motherboard (não da bios)e tudo o resto e ja experimentei um outro mouse(rato normal) e continua o mesmo problema:005: :mad:

13. NeoToPower

se experimentaste outro mouse então é mesmo a mobo..... eu sei que são más noticias mas t já me aconteceu a mim.

14. carmaplayer

carmaplayer Power Member

bem só posso dizer uma coisa

Obrigado pela vossa ajuda principalmente a tua Neo To Power obrigado, eu não vou comprar um board nova mas sim uma torre nova eu vou comprar a nova torre em julho ou agosto por isso vou ter de me aguentar por isso
    xau e obrigado

15. eXistenZ

eXistenZ Banido

Eu não precebo lá muito disto mas, uma torre nova?
    Agora é que fiquei grego, porque é que vais comprar uma torre? Para o PC actual é que ñ vai ser pq duvido que dé, ou já é uma ATX?

Bem, a não ser que estejas a comprar um PC novo aos pedaços ...

Porta-te,
    Moralez

16. ReTox

ReTox Power Member

eXistenZ:

Ele deve querer dizer que vi comprar uma torre nova, mas com "recheio"... - board, processador, memória, disco, gráfica, etc...

17. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

Partilhar esta Página