1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudem-me! PC reinicia sozinho...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tiagottx, 22 de Abril de 2003. (Respostas: 16; Visualizações: 2618)

1. tiagottx

tiagottx Power Member

Viva pessoal :)

Tenho um PC que reinicia sozinho sem mais nem menos :confused: Não importa se o estou a usar ou se está apenas ligado, simplesmente reinicia :P

Não faz shutdown ao Windows. Reage como se faltasse a luz por uma fracção de segundo, mas sempre sem se notar quebra de corrente, pois os discos e ventoinhas nunca param ou abrandam(e os restantes aparelhos da casa não se manifestam).

Por vezes ao reiniciar, ainda não completou o POST e volta a reiniciar uma ou duas vezes mais!

Será problema de memória? Como posso testar a memória? Há algum programa para isso? Será da fonte de alimentação? Motherboard?

Ajudem-me sff, porque este problema é realmente irritante
    >( >( >(

2. ALEX

ALEX Banido

Faz os procedimentos normais , primeiro tenta voltar a encaixar todas as placas do pc e memorias , depois se tiveres mais de uma placa de memoria vais testando uma de cada vez....

Se isto nao resultar tenta formatar e instalar o windows outra vez, depois disto ainda pode ser uma serie de coisas ,mas normalmente isto resolve ....

3. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Pois, parece q a tua memória já era, como já te disseram, vai testanto módulo a módulo de memória pa detectares qual é a q está a causar o problema.
    Normalmente o reiniciar sozinho e consecutivamente deve-se á memória q n tá boa. Já me aconteceu isso tb, troquei a memória e problema resolvido.
    No entanto podes experimentar: Meu Computador> Propriedades> Startup and Recovery> Settings> System failure> tira o visto do Automatically restart.
    :009: :009:

4. RT_

RT_ Power Member

Pessoal a mim acontece-me o mesmo, mas com uma diferença, o Pc não dá qq erro, fecha bem, liga bem quando solicitado, enfim faz o que um pc normal devia fazer, só que a meio da noite estou a dormir e o 'gajo' liga-se, ou então saio depois do almoço e quando volto por volta da hora do jantar o gajo já está ligado!!!!
    Ele liga-se sozinho quando lhe 'apetece'.
    Fiquem bem e agradeço desde já a ajuda.
    um abraço

5. kazuza

kazuza Power Member

WOL ou WOR

Wake On Lan ou Wake On Ring

6. tiagottx

tiagottx Power Member

Ao que parece da memória não é! Tenho 1 DIMM de 64Mb e 2 de 32Mb. Já testei o sistema a funcionar apenas com o DIMM de 64Mb e apenas com os 2 de 32Mb. Quer de uma maneira quer de outra fez sempre reset.

Já experimentei também sem um disco que recentemente coloquei no PC mas o resultado é o mesmo! Reset :P

Agora tirei-lhe a placa de som que sempre funcionou a 100% durante estes últimos 2 anos, mas que por ser ISA deixa-me de pé atrás pois já tive um problema semelhante com um PC meu(não fazia reset mas congelava o ecrã).

Uma das hipóteses que também coloco será da fonte de alimentação estar marada e não se manter estável, ou quem sabe da MoBo :(

PS - Isto está cada vez pior, pois ultimamente faz reset 4 e 5 vezes seguidas antes sequer de começar a testar a memória, e ao fim de tantos reset simplesmente bloqueia e tenho de desligar a fonte para o conseguir reiniciar.

PS2 - Até enquanto mexo na BIOS ele já reiniciou...

7. Slowmottion

Slowmottion Power Member

Qual a MOBO??

8. tiagottx

tiagottx Power Member

A MoBo é uma Zaapa, da qual não sei o modelo. Está a bulir com um PII 350Mhz...

9. tiagottx

tiagottx Power Member

Também não é da placa de som ser ISA, pois continua a fazer o mesmo defeito :confused:

10. tiagottx

tiagottx Power Member

Bah! Não consigo encontrar solução para este problema :confused: Já usei outra fonte de alimentação(a minha) e o problema mantém-se! Agora vou levar um dos meus DIMMs e fazer mais um teste! O que mais me chateia é fazer reboot até enquanto estou a mexer na BIOS >( Até já desliguei os interruptores da MoBo, não fossem eles estarem a falhar e cortarem a corrente :P Se mesmo assim não ficar bom, vai o PC fora e venha outro novo, pois não vou gastar dinheiro na MoBo e no processador(também ainda não testei com outra placa gráfica)!

PS - Já estive para comprar um Celeron 2.0 com monitor na ***** por 350€, mas quando lá cheguei já não havia :005:

11. Sub_Zer0

Sub_Zer0 Guest

O meu pc reiniciava sozinho msm mtas vezes e o problema nao estava em nenhum dos sitios do kustume, o problema estava na ligaçao a net por usb, nao sei se eram as drivers ou a ligação em si, mas era constantemente k akilo acontecia! solução, comprei 1 placa de rede e ate agora (2 semanas k placa de rede), nem 1 unico reiniciar marado, nao se desligou 1 unica vez sozinho!

12. Tafinho

Tafinho Power Member

Faz 2 favores a ti próprio...

1. Não compres celerons...
    2. Não compres na *****...

13. tiagottx

tiagottx Power Member

Pois, eu também não gosto, apesar de o PC não ser para mim mas sim para a minha namorada(ela tem um PII 350 que serve para o que ela faz no PC, por isso um Celeron 2.0 chega)!
    Mas o certo é que pelo preço em causa(ela tb está um pouco fraca de finanças) não se encontram PCs novos com monitor em mais lado nenhum.
    Na ***** está um a 400€ sem monitor, mas tráz componentes que não lhe fazem falta :P Já agora, se alguém souber onde comprar uma torre nova(sem CD, modem, e acessórios) por cerca de 300€, avise :D

14. Tafinho

Tafinho Power Member

380 na CG ...

15. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Já experimentaste (sei q da trabalho) pores a mao no power switch e fazeres uma certa pressao?
    Ou entao no encaixe da fonte a board?

Já m passou um pc pelas maos q tinha um prob desses, nos contactos da ligaçao atx tinha um fio a fazer mau contacto, qd ligava dp d akecer um pouco deixava d fazer contacto, arrefecia e fazia contacto outra vez.

16. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Pq n fazes tu uma configuração personalizada para ela? Desta forma deves gastar +ou- esse dinheiro e ficas exactamente com akilo q pretendes!

;)

Partilhar esta Página