1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudem-me, Pentium 4 ???

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por RPortela, 15 de Setembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1019)

1. RPortela

RPortela Power Member

boas,

eu tenho um portatil packard bell h5530, o problema esta no processador, o processador é um pentium 4 3,2Ghz com Hyper-Threading, e o problema e que o computador nao tem uma performance de pentium 4, e ate quando faço os testes com o cpu-z apenas apreçe 1,8Ghz na frequencia,

que acham que é? sabem de alguma maneira de corrigir isso ou ate alguma maneira de configurar melhor o hyper-threading (que tb nao esta a funcionar ) ??

respondam pleaze...ja nao sei o que fazer :(

2. WindWalker

WindWalker Power Member

O Hyperthreading supostamente é na BIOS.

Não será isto?

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/SpeedStep

Experimenta usar o Notebook Hardware Control e vê se dá ou não para pôr isso a 3,2GHz ;)

3. Porto

Porto Power Member

o hyper-threading, tando activo ou não, nao intrefere na velocidade do CPU por isso exclui essa possiblidade.

tens a certeza k tens o cpu k dizer la dentro ou sabes k tens teoricamente?

outra possiblidade pode ser algo mal configurado na bios. tenta fazer um flash a bios com a versao mais recente e configura tudo direito para ver se continua axim.

4. RPortela

RPortela Power Member

eu penso que nao do speedsteps pk isso aplica-se aos pentium mobile, o meu processador é mesmo pentium 4, ja´vi la dentro no processador.

tenho a versao mais actual da bios, mas vou voltar a flashar, pode ser que seja alguma ma configuração.

já agora, sabem de algum site que tenha BIOS e DRIVERS actualizados?

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Nada melhor que os sites das marcas/fabricantes.

6. RPortela

RPortela Power Member

o problema e esse: no site da packard bell (fabricante portatil) nao saiem actualizações a 1 ano i meio, no site da intel (fabricante processador) nao encontro drivers nem nada do genero :'(

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Manda-lhes um e-mail.

Mas experimenta o software que te sugeri.

8. RPortela

RPortela Power Member

ok, eu acho que ja exprimentei esse software, mas vou testar again. ver se resolvo isto, senao envio o pc pa garantia antes que esta acabe.

obrigado pelos conselhos :)

9. RPortela

RPortela Power Member

boas, ja consegui resolver o meu problema, fiz o update da BIOS e do chhipset, espero que as configurações de mantenham assim :)

Obrigado pelas vossas respostas

10. boas! pesso desculpa por "desenterrar" este topico, mas o meu tio emprestou-me o mesmo portatil que aqui está referido e tenho o mesmo problema... queria fazer a actualizacao da bios mas no proprio site nem sequer aparece este modelo!! já mandei um mail mas primeiro que eles respondam... alguem pode ajudar?

Partilhar esta Página