1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudem-me pf!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ricky19, 7 de Maio de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 741)

1. ricky19

ricky19 Power Member

Boas noites, o que se passa é o seguinte, tenho uma board P5K-SE como diz o meu sistema, e tinha a versao da bios 0704,e decidi por atraves do asusUpdate a ultima a 1008, tudo muito bem feito mas é o seguinte, agora antes de aparecer a cena do windows a carregar os drivers, aparecia boot in invalido, entao voltei a por a que tinha, a 0704, qual nao é o meu espanto aparecia isto na mesma embora continuava a ir po sistema. Decidi por entao a anterior, a 0904 ou uma cena assim, e agora qual nao é o meu espanto que liga, da o erro de boot in invalido e agora aparece a cena do windows mas depois faz reboot sempre no mesmo sitio.
    O que acontece se tirar a pilha da board? será que ela volta ao normal?
    Obrigado e cumpz a todos

2. Nostromo

Nostromo Power Member

Boas,
    Se o sistema chega a começar a carregar apartir do disco, acho que deves voltar a flashar a bios mais recente e depois arrancares do cd do windows, NÃO O DEIXARES INSTALAR NADA mas sim fazer a reparação.
    Cumps

3. Informatix

Informatix Power Member

lol tiras a pilha não acontece nada... apenas não vais csgir ligar o PC... segue o conselho do Nostromo... boot inválido tem a ver com o sistema operativo (windows)!... reparação do windows deve resultar... e já agora... deixa a BIOS mais recente!

4. ricky19

ricky19 Power Member

ok, vou fazer isso então
    tao e se eu formatar o sistema operativo? será que fica bem depois?

5. ricky19

ricky19 Power Member

agora aparece-me CMOS Checksum bad! que é isto?

6. Informatix

Informatix Power Member

procura na board 3 pinos com 1 jumper que diga "clear CMOS" e põe o jumper para o pino que está descoberto uns 5 seguntos (isto com o PC desligado)... depois volta a pôr como estava e arranca com o PC se não resolver tens que instalar a versão da BIOS que tinhas antes lol

7. Boleador

Boleador Power Member

retiar a pilha e voltar a por e igual a trocar os pins!

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    primeiro de tudo porque flashaste a bios em primeiro lugar?
    precisavas que suportasse uma grafica ou cpus novos? a bios estava corrupta?
    caso contrario nao devias ter mexido, ,e tambem actualizar a bios em windows é estar a pedir
    problemas...
    a bios so se actualiza quando é mesmo necessario e convem ser em DOS ou no caso da asus com o EZFLASHER na bios, nao corres o risco do SO dar a travadinha e ir abaixo.
    em relaçao ao teu caso, vais ter mesmo de flashar a bios novamente de preferencia com a ultima que nao seja beta.

cumpz.

9. Informatix

Informatix Power Member

hmmm talvez se ficares um X de tempo sem a pilha no lugar... nunca experimentei e prefiro a técnica dos jumpers

10. ricky19

ricky19 Power Member

epa já está resolvido, format ao sistema, ao fazer a actualização a bios o SO ficou nas lonas, acabei por o formatar e agora está impecável.
    Obrigado a todos pelas respostas! verifiquei todas e por fim resolvi mesmo formatar o sistema!
    Abraço

11. Boleador

Boleador Power Member

sim garanto-te que que tem o mesmo resultado!

sempre retirei a pilha para fazer reset a BIOS...ate que algum tempo descubri que existem board's com um jumper que tem a mesma função que o retirar da pilha!

Partilhar esta Página