1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajudem-me pff disco rigido interno

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por joao12, 31 de Julho de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 2006)

1. joao12

joao12 Power Member

eu tenho 2 computadores e um dele tem a grafica marada e eu para ver as cenas que tenho no disco rigido tirei do antigo e liguei ao novo desliguei o pc liguei uma ficha de mais ou menso 5 cm ao disco e um cabo de 4 pinos iguais aos das ventuinhas e ele nao me reconhece odisco que fazer????
    pff peço que me ajudem o mais possivel

2. Drekas

Drekas [email protected] Member

Jumper

metes como slave no mesmo cabo IDE onde está o outro disco... tens uma imagem no disco a explicar... acho que isso tem em todos :)

3. joao12

joao12 Power Member

mas o outro disco que tenho no computador novo nao e de ligaçao com akeles cabos de 5 cm e um de 4 pinos

4. Drekas

é sata?

as entradas são como o disco de cima certo_?

5. joao12

joao12 Power Member

no computador novo eles estao ligados de maneira difenrente do que no velho no velho o disco esta ligado com um de 5 cm e um de 4 pinos no novo sao 2 cabos que tao a ligar ao disco

6. joao12

joao12 Power Member

tipo o do antigo e como o disco debaixo e o novo sao as entrada de cima

7. Drekas

o mais simples é tirares os da drive de CDs ( não sei se tens um ou 2 ) e ligares ao disco velho, o cabo mais comprido ( cabo IDE )
    este

o outro mais pequeno que é o da alimentação, ligas um qualquer ao disco velho.

se ele nao reconhecer ao inicio...

Botão direiro n' "O meu computador", Propriedades, Separador "Hardware", Gestor de Dispositivos, Unidades de disco, Botao Direito, Verificar alterações de hardware.

Vê se funciona

8. joao12

joao12 Power Member

tipo ja fix isso e o compuador reconheceu o disco e apreceu la uma cena a dixer samsgum e dpois apreceu uma cena que dixia se queria isntlar o hardware como aquilo que as vexes se aprece apra configuarar so que ano fix seguir porqur tive medo de descoinfigurar o outro. e ligeui um cabo igual ao que esta no meio da imagem.

9. Drekas

lol

não tenhas medo :)

vai ao gestor de dispositivos, desinstala e volta a instalar o disco Samsung ;)

10. joao12

joao12 Power Member

portnato fazo tudo outra vex mas continuo kando aprece akela cena continuo ne??

11. Drekas

12. carsten_999

carsten_999 What is folding?

exactamente,é tao simples quanto isso,e nao desconfuguras nada,enjoy...

13. joao12

joao12 Power Member

pessoal vou voltar a fazer ja vos digo alguma coisa
    brigadao epla ajuda

14. joao12

joao12 Power Member

continua sem dar na sem que se passa akilo akilo do assistente de instalaçao do hardwware deu erro e nao deu akilo e um controlador mutimedia ?

15. joao12

joao12 Power Member

se alguem me podesse dar o seu e-mail eu fazia vedo conferencia para ver se me podiam ajdar e para vcrem se tava a fazer tudo correto

16. Drekas

isso quer dizer que continua sem detectar o disco...

faz o que eu disse, tira os cabos IDE das drives de CD.

tira o jumper do disco e liga apenas ao cabo IDE o disco!

deste modo vais ter o disco principal e o disco que queres ver... tenta ;)

Partilhar esta Página