ajudem-me pff disco rigido interno

joao12

Power Member
eu tenho 2 computadores e um dele tem a grafica marada e eu para ver as cenas que tenho no disco rigido tirei do antigo e liguei ao novo desliguei o pc liguei uma ficha de mais ou menso 5 cm ao disco e um cabo de 4 pinos iguais aos das ventuinhas e ele nao me reconhece odisco que fazer????
pff peço que me ajudem o mais possivel
 
Jumper

metes como slave no mesmo cabo IDE onde está o outro disco... tens uma imagem no disco a explicar... acho que isso tem em todos :)
 
é sata?

sata.jpg


as entradas são como o disco de cima certo_?
 
no computador novo eles estao ligados de maneira difenrente do que no velho no velho o disco esta ligado com um de 5 cm e um de 4 pinos no novo sao 2 cabos que tao a ligar ao disco
 
o mais simples é tirares os da drive de CDs ( não sei se tens um ou 2 ) e ligares ao disco velho, o cabo mais comprido ( cabo IDE )
este
cabo_ide.jpg


o outro mais pequeno que é o da alimentação, ligas um qualquer ao disco velho.

se ele nao reconhecer ao inicio...

Botão direiro n' "O meu computador", Propriedades, Separador "Hardware", Gestor de Dispositivos, Unidades de disco, Botao Direito, Verificar alterações de hardware.

Vê se funciona
 
tipo ja fix isso e o compuador reconheceu o disco e apreceu la uma cena a dixer samsgum e dpois apreceu uma cena que dixia se queria isntlar o hardware como aquilo que as vexes se aprece apra configuarar so que ano fix seguir porqur tive medo de descoinfigurar o outro. e ligeui um cabo igual ao que esta no meio da imagem.
 
continua sem dar na sem que se passa akilo akilo do assistente de instalaçao do hardwware deu erro e nao deu akilo e um controlador mutimedia ?
 
se alguem me podesse dar o seu e-mail eu fazia vedo conferencia para ver se me podiam ajdar e para vcrem se tava a fazer tudo correto
 
isso quer dizer que continua sem detectar o disco...

faz o que eu disse, tira os cabos IDE das drives de CD.

tira o jumper do disco e liga apenas ao cabo IDE o disco!

deste modo vais ter o disco principal e o disco que queres ver... tenta ;)
 
Back
Topo