Ajudem-me Placa Grafica

tiago7c28

Membro
Eu queria comprar uma boa placa grafica, na qual pudesse jogar os jogos actuais com alta qualidade. Em termos de orçamentos nao queria passar dos 120euros. Pois tmb vou colocar mais ram e talvez mudar a fonte de alimentaçao.

O meu pc:
Intel core duo E6550 @ 2.33ghz
2Gb RAM
Fonte de alimentaçao 350wts
Sistema operativo vista 32bits
grafica Nvidia geforce 8400gs

Vi as seguintes placas: (todas elas nao passam desse valor)


XPERTVISION 9800GT SUPER 512MB

MSIRadeon HD 4830 OC 512 MB DDR3 - PCI-Express 2.0

SAPPHIRE TECHNOLOGYRadeon HD 4830 - 512 MB DDR3 - PCI-Express 2.0

TWINTECHGeForce 9800GT - 512 MB GDDR3 - PCI-E


Acham que a 4830 fabricada pela MSI é melhor que a frabicada pela SAPPHIRE?
Será melhor as 4830 ou a TWINTECH GF 9800GT?

Preciso de colocar mais ram e mudar a fonte certo?



Espero respostas.. Obrigado pessoal

com qual é que acham que ficava mais bem servido..
 
primeira coisa: muda a fonte!
segundo: se fosse a ti optava pela placa da msi q aparenta ter um cooler melhor e para além disso é versão oc (se n estiveres à vontade com oc é uma ajuda)
 
Última edição:
E o o que é o oc? poderias me ajudar..

e que eu li foi: "a Sapphire ter decidido usar um cooler próprio em vez de usar o problemático cooler padrão desenvolvido pela ATI/AMD, que é pesado e conhecido por aquecer muito, aumentando a temperatura dentro do micro."

a da MSI tem um cooler melhor ainda?
 
Última edição:
é assim... inicialmente a série 4xxx principalmente as 4850 saíram com um problema de altas temperaturas nas gráficas, pq basicamente as placas aqueciam muito e pq o cooler estava fixo de fábrica nos 20%. A ATi lançou depois uns drivers que corrigiram este problema e tornou possível aumentar a velocidade dos coolers para fazer baixar a temp.
Esta série 4830 n se tem ouvido falar de probs de temps até pq podes mexer na velocidade do cooler. Para além disso, estas 4830 são umas 4850 "capadas" nos clocks e na velocidade da ram e têm um desempenho muito próximo. Com "oc" (overclock=aumento das frequências) ligeiro consegue-se por estas à mesma velocidade das 4850, mas com o acréscimo da temperatura. O que é preciso ter cuidado é em não ultrapassar o TDP da placa, de forma a não reduzir o tempo de vida útil da mesma. Resumindo: As 4830 são uma óptima compra a 115€, mas se tiveres mais algum disponível compra a 4850 q está a cerca de 140€ já c/ portes.
cumps
 
Back
Topo