1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudem-me pls!Colunas de som 5.1

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tucp-Orelhudo, 13 de Janeiro de 2003. (Respostas: 9; Visualizações: 1210)

1. Tucp-Orelhudo

Tucp-Orelhudo Power Member

Boas!
    Gostaria que me ajudassem a escolher umas boas colunas de som 5.1 uma vez que ao tentar escolher sao mais as duvidas que certezas!

1º - O que eu quero:
    -Um sistema de som 5.1 para jogar mas principalmente para ver filmes dvd no computador.
    -No som das colunas valorizo mais a qualidade que a potencia (para quando subir o volume, o som não fique distorcido).
    -O preço, qualquer coisa entre 0 a 200euros.
    -O sistema tem de ter entrada/saida digital ou optica (aquela que garanta melhor qualidade).
    -O subwoofer tem de reproduzir uns VALENTES E PODEROSOS graves (este aspecto e importante).
    -A coluna central tem que ser dakelas que se colocam em cima do monitor.
    -A placa de som que tenho é uma Audigy 2 Player (so mencionei isto porque penso que interfere na escolha)
    -Suporte Dolby Digital, Pro Logic e DTS.

2º - Duvidas:
    -O tipo de entrada/saida das colunas é importante? Qual o melhor tipo de ligação?
    -Algumas colunas trazem amplificador ou descodificador. Porque é k e preciso?? A placa (audigy 2) não consegue descodificar DTS, Dolby Digital etc para as colunas??
    -A placa de som consegue reproduzir a 24bits/96khz e a creative diz que as 5700 sao compativeis com essa spec. Isso quer dizer que nem todas as colunas reproduzem a 24bits/96khz???

3º O que encontrei:
    Ao fazer uma pesquisa, encontrei as seguintes colunas que ACHO que satisfazem os meus requisitos:
    -TEAC Power Max 1500
    -Creative Inspire 5.1 5500
    -Terratec Home Arena 5.1

E é isto!Ca ganda confusao! Para mim é! Gostaria muito que me ajudassem e desde já o meu muito obrigado pelo menos por lerem! :D

Obrigado!

Fikem bem!

2. FASC

FASC Power Member

Quanto mais potência melhor, pois assim "quando subires o volume, o som não fica distorcido"! ;)

-> Melhor tipo de ligação: óptica.
    ->A audigy 2 tráz essa implementação. Mas pensa: porque raio a Audigy 2 te aconselharia a comprar as colunas mais caras deles que tem descompressor? A audigy 2 (à semelhança da 1) peca um bocado em descompressão de som (entenda-se: "arranha-se e bem!").
    -> Isso quer dizer que nem todos os amplificadores aguentam esse range de frequências.

Conselho final: eu tenho uma Audigy 1, com umas Creative 5300. Estou arrependido, porque se soubesse hoje o que te disse agora, na altura tinha comprado as 5500 (mas também não existiam....). As 5500 têm entrada digital coaxial e óptica. Ligam-se facilmente à A2 pela saída digital que esta possui. Com estas colunas nunca poderás tirar o rendimento do Surround EX uma vez que não possuem coluna central traseira (só existe nas 6700 e são analógicas, nem são digitais...), MAS poderás tirar todo o proveito de um excelente som de todas as colunas e um woofer muito bom! ;) Por outro lado, quando te cansares delas, ligas o DVD da sala a estas (cabo óptico/coaxial) e desfrutarás na tua sala um som puro, digital, e com grande potência.

Compra as "5.1 Digital 5500".

Hugs.

3. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

A audigy2 descodifica Dolby Digital mas não descodifica DTS. O mesmo se passa com as Inspire 5500. Para isso tens as Inspire 5700, que são iguais às 5500 só que têm descodificação DTS.

FASC:
    As audigy2 não se comparam às audigy1. As audigy1 foram um falhanço naquilo que se esperava delas em termos de qualidade, e as audigy2 são tudo aquilo que as audigy1 deviam ter sido.

Tucp-Orelhudo:
    Uma entrada digital nas colunas não é assim tão importante a partir do momento em que tens uma placa de som com boas saídas analógicas (é o caso da Audigy2). A audigy2 é THX-aprooved por alguma razão.
    Para esse preço (200€), compras umas boas colunas de sala com amplificador (não descodificador) e assim já arranjas toda a potência que querias ;)
    Se não quiseres dar tantas voltas.. as 5500 são boas.. mas também te aconselhava a passar uma vista de olhos nas 6700, que têm um subwoofer igual ao das 5500 e vêm com uma coluna "de graça". Não trazem descodificador.. mas com uma audigy2 não sei se irias notar diferença entre a descodificação da audigy2 e a do decoder das 5500..

4. FASC

FASC Power Member

Infelizmente Portugal não tem um forum decente sobre Audio. Dá uma vista de olhos em www.driverheaven.net e repara bem nos testes que se fizeram já e nas comparações.... Isso não é 100% verdade, mas um exemplo de que o problema é parcialmente drivers, foram feitos testes à A1 com os drivers da A2 e em termos de lags, de qualidade sonora e ruido, a A1 igualou a A2. ;) É lógico que nunca poderá suportar aquele range de frequências da A2 uma vez que isso é hardware. BTW, o descompressor da A2 é uma igual banhada ao da A1. ;)

Hugs.

5. RuJotta

RuJotta Power Member

Como o ToTTenTranz escreveu, a Audigy 2 é muito melhor que a 1, não só na qualidade de som, mas também na utilização do CPU.
    A Audigy 2 tem certificação THX, e a 1 não. Essa é uma das principais diferenças entre estas duas placas.
    O site TomsHardware, fez um teste exaustivo nas duas placas, e é só comparar os gráficos, e ver o que lá está. São factos.
    A Creative de facto, corrigiu aquilo que estava mal nas primeiras Audigy.

6. Tucp-Orelhudo

Tucp-Orelhudo Power Member

Obrigado!!!
    Sendo assim, vou comprar as 5500.
    Mais uma vez muito obrigado pelos conselhos!Aprendi mt!

Fikem bem!

7. birdmurder

birdmurder Power Member

8. INRI

INRI Power Member

Tebho as 5300 e tou muitíssimo satisfeito...

Como já saíram as 5500 aconselho-te essas, tÊm tudo o que precisas e são umas colunas 5 estrelas...

9. BarroZo

BarroZo Power Member

Jovem tb aconselhu as Inspire 5500 mas kom uma audigy 2 e inspire 6700 6.1 fikas melhor servido
    no meu kasu foi mesmu live!platinum-inspire 5300 pa audigy 2 6700 e saum mto boas naum distorcem o som kuandu levantas e os graves tb saum muitisimus bons pk tb usu mto o meu DVD.
    fikas aki kom a minha opiniaum. fika bem

:P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P

10. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Na mha opinião as melhores colunas 5.1 são as Creative Inspire Digital 5700 mas devem ser bem caras. As Inspire 5.1 Digital 5500 tb são mto boas!!
    :003: :003:

Partilhar esta Página