Ajudem-me por favor com o meu disco!!!!!

zanguief

Power Member
Boas, venho aqui pedir a vossa ajuda para recuperar os ficheiros que tenho no meu disco.

Formatei o meu pc e passei tudo o que tinha no pc para o meu disco externo, dps de instalar o windows fui passar os ficheiros que tinha no disco externo para o pc, o problema é que quando ele estava a iniciar a transferencia caiu ao chão a uma distancia de 50 cm.

E desde aí nunca mais consegui aceder aos ficheiros.

Quando o ligo acontece isto:

4.jpg



3.jpg



2.jpg



Quando clico duas vezes no icon ao lado do relogio aparece isto:

1.jpg



E no painel de controlo não aparece o disco:

0.jpg


Ajudem-me por favor, pois tenho lá anos de trabalho!!!
 
Última edição:
Comecemos com uma coisa básica, vai ao adicionar hardware no painel de controlo e vê se está lá, se estiver selecciona e avança, depois vês o resultado, se diz que está desactivado, a funcionar correctamente ou com alguma outra falha.
 
Tentaste o disco noutro PC?

Também podes ver se está no gestor de discos das ferramentas administrativas e daí tentar explorar.
 
Comecemos com uma coisa básica, vai ao adicionar hardware no painel de controlo e vê se está lá, se estiver selecciona e avança, depois vês o resultado, se diz que está desactivado, a funcionar correctamente ou com alguma outra falha.

5.jpg

Tentei o disco em varios computadores, e acontece sempre o mesmo.
Ate comprei um disco externo igual para trocar a caixa um com o outro, e o erro continua o mesmo, e no outro disco funciona perfeitamente.


Tentaste o disco noutro PC?

Também podes ver se está no gestor de discos das ferramentas administrativas e daí tentar explorar.

6.jpg


7.jpg


As opçes estao bloqueadas..
 
mas o teu disco tem 1gb? e' que o que tentas aceder...parece-me ser uma partiçao de sistema...tipo recovery ...dai as opçoes estarem ... bloqueadas... :(

quanto ao que li... estranho e' ele "instalar" o disco sem erros..e depois nao aparecer! o que pode estar acontecer e' ele "reconhecer" e "instalar" a caixa...e o disco estar com problemas...e nao arrancar!!

e a nivel de barulhos? ja' que caiu...nao ha' barulhos de agulhas..ou algo diferente?


ja' agora..e' um disco 3.5" ? se assim for...tenta colocar sem caixa, dentro de um pc... para ver se consegue ser acedido...

se realmente nao der sinal de vida...acho que encontramos, infelizmente, o problema.

cumps!
 
Última edição pelo moderador:
ja' agora..e' um disco 3.5" ? se assim for...tenta colocar sem caixa, dentro de um pc... para ver se consegue ser acedido...

se realmente nao der sinal de vida...acho que encontramos, infelizmente, o problema.

cumps!

O disco, se não estou em erro, é de 250 GB.
O barulho que ele faz qd o ligo é o barulho de "arrancar", mas faz isso umas 3 vezes e pára.
É um disco Sata e não tenho onde o ligar, porque o meu pc de casa tem disco IDE.

Não sei o que faça com isto.. :(

Sabem de sitios de confiança que arranjem discos a bom preço?
 
Se for esse o caso, o que posso fazer?

Se for esse o caso, é preciso uma agulha nova.
Mas os arranjos de discos normalmente saem caros. Regra geral, a não ser que necessites muito de recuperar os dados, compensa comprar um novo. Mas nada como o levares a algum sítio de confiança e pedires um orçamento. :)
 
como te disseram, leva a um sitio de confiança (por ex,onde compraste o disco..) e tenta ver, se conseguem liga-lo la'...noutro pc :)

as melhoras! :)

cumps!
 
Já tentaste instalar um programa de gestão de discos, tipo Acronis Disk Director ou algo do género? Decerto que também haverá programas semelhantes freeware mas não tou por dentro do assunto por isso não posso aconselhar nenhum. A ver se alguém sabe dar-te algumas opções.

Cumps.
 
Back
Topo