Ajudem-me, por favor! (Windows 10)

Olá pessoal, bem, um amigo meu queixou-se de que o computador dele estava incrivelmente lento e pediu-me para ver se não o podia meter mais rápido, eu disse-lhe que podia tentar repor o PC, até porque eu já tinha feito isso no meu (que também é Windows 10) e correu tudo bem.

Eu tentei repor o PC, através de: Definições --> Atualizar e segurança --> Recuperação --> Repor este PC.

Escolhi a opção de eliminar tudo do PC, que foi isso que fiz ao meu, e ele disse que não tinha nada e importante no PC e, por isso, podia fazê-lo.

O problema é que isto chegou aos 66% e parou, ficou 2h em 66% e depois apareceu uma mensagem a dizer que ocorreu um erro e que não foi possível concluir a reposição. Apareceram-me algumas opções e eu escolhi novamente a de voltar a tentar repor o PC, só que isto ficou novamente nos 66%. Tenho uma ligeira impressão de que vai dar erro outra vez.

Podiam-me ajudar? O que posso fazer?

Já agora, não sou mesmo nada expert nestes assuntos, ele só me pediu a mim porque soube que tinha feito este tipo de ''trabalho'' no meu computador e que tinha corrido bem, não entendo porque é que no dele está a dar erro se fiz exatamente a mesma coisa....
 
fica de emenda, para uma próxima vez, se não percebes do assunto não te metas a dizer que desenrascas e depois acabas numa alhada do qual não sabes sair, pois cada caso é um caso, no teu caso correu bem , no do teu amigo correu mal e nem sabes porquê...

a solução passa por ires ao site da Microsoft descarregar o windows 10 e meter numa pen e instalar o windows do zero no pc do teu amigo, tens muitos manuais e vídeos pela net de como proceder é só pesquisar...
 
Mas o windows continua a funcionar? Já fizeste um scandisk ao disco? Dá-me a entender que há aí um problema qualquer de hardware. Já fiz N reposições em pc's diferentes e isso nunca me aconteceu. Pelo que descreves dá a sensação que quando está a repor ele chega a determinada parte do disco quando está a ler/escrever e fica em loop.
 
fica de emenda, para uma próxima vez, se não percebes do assunto não te metas a dizer que desenrascas e depois acabas numa alhada do qual não sabes sair, pois cada caso é um caso, no teu caso correu bem , no do teu amigo correu mal e nem sabes porquê...

a solução passa por ires ao site da Microsoft descarregar o windows 10 e meter numa pen e instalar o windows do zero no pc do teu amigo, tens muitos manuais e vídeos pela net de como proceder é só pesquisar...

Obviamente que se soubesse que teria alguma chance de isto acontecer, não o teria feito. Ele pediu-me a mim porque já sabia que tinha feito isto no meu próprio computador, e pensei que não custava nada ajudá-lo também. Quem lê a tua mensagem pensa que ando por ai a torto e a direito a dizer que sei formatar PC's, sendo que não é verdade. Só fiz isso no meu porque havia a opção diretamente nas definições do Windows 10, porque se não houvesse, nem iria experimentar.
 
Back
Topo