AJUDEM ME POR FAVOR.

Problemas com net via wireless nenhum operador, que esteja a fornecer a net por cabo/fibra quer saber.

Só se o portátil estiver ligado por cabo de rede [rj45] ao modem/router e houver constantes problemas é que eles têm obrigação de resolver e, se não o conseguirem, aí sim eventualmente há motivo suficiente para alegar falha grave e continuada no serviço para rescindir contrato.


Se realmente o problema for só com wireless e querem jogar, joguem por cabo de rede ligado ao router. Se não puderem...azar o vosso.
Mesmo que não queiram jogar, a qualidade do wifi é da vossa responsabilidade, não é de nenhum operador, pois nenhum operador vai assumir essa responsabilidade - e têm motivos técnicos para não o fazerem.

Um bom router de marca reconhecida [Asus, Netgear,...] costuma ser um bom bocado melhor que os modem/router dos operadores, mas ao mesmo tempo também não é garante que os problemas com wifi fiquem resolvidos.
..

Eu também tenho cabovisão e não tenho problemas.
Tenho wireless decente, mas é com router Asus, o wireless da Onebox da cabovisão está desligado. Mas para jogar, o pc [ou Ps3] está ligado via cabo de rede.

Se a casa for relativamente recente - do ano 2000 ou mais recente - tem [obrigatoriamente] ITED, e é extremamente fácil meter a partilhar net por cabo de rede em todas as divisões da casa [onde tiver tomada de rede], no máximo só requer um pequeno switch, no quadro ITED. Mas se for para partilhar só para uma divisão nem é preciso o switch.
Se for casa mais antiga e sem ITED é que é mais complicado.


Tudo bem, tens razão nisso tudo, mas à 3 semanas atras isto estava tudo normal, é de frisar que estes spikes tambem acontecem via cabo. Mas nesta ultima semana notei uma diferença, notei que só a partir das 20:00h começo a sentir estes spikes.
 
Vamos lá a ver uma coisa... Tu estás-te a queixar do quê mesmo? Vejamos:

1 - Ligas-te por wireless e recusas-te a utilizar cabo de rede para fazer um despiste mais sério usando por uns tempos cabo de rede

2 - o ping que meteste ai é ao teu IP, ou seja, deveria ser 1ms como aparece lá por vezes. Se não aparece, o problema está dentro da tua rede, ou seja, ou é problema do router o do facto de te estares a ligar por wireless

3 - a Cabovisão tem muitos problemas e isso ninguém o nega, mas usares algo que é culpa tua para atacar a Cabovisão... fica um bocado mal.

Por muito que te queiram ajudar, tu recusas-te a aceitar que te ajudem porque simplesmente recusas-te a assumir que o problema é essencialmente de te estares a ligar por wireless. Não há milagres e por muitos canais que mudes, por muitos resets que faças, por muitos equipamentos que troques, o problema vai estar sempre lá. Diz-me um "gamer" habitual e que leva isso à séria que use wireless para jogar... Não existe. Toda a gente sabe que o Wireless não serve para jogar online.
 
Vamos lá a ver uma coisa... Tu estás-te a queixar do quê mesmo? Vejamos:

1 - Ligas-te por wireless e recusas-te a utilizar cabo de rede para fazer um despiste mais sério usando por uns tempos cabo de rede

2 - o ping que meteste ai é ao teu IP, ou seja, deveria ser 1ms como aparece lá por vezes. Se não aparece, o problema está dentro da tua rede, ou seja, ou é problema do router o do facto de te estares a ligar por wireless

3 - a Cabovisão tem muitos problemas e isso ninguém o nega, mas usares algo que é culpa tua para atacar a Cabovisão... fica um bocado mal.

Por muito que te queiram ajudar, tu recusas-te a aceitar que te ajudem porque simplesmente recusas-te a assumir que o problema é essencialmente de te estares a ligar por wireless. Não há milagres e por muitos canais que mudes, por muitos resets que faças, por muitos equipamentos que troques, o problema vai estar sempre lá. Diz-me um "gamer" habitual e que leva isso à séria que use wireless para jogar... Não existe. Toda a gente sabe que o Wireless não serve para jogar online.

Eu já fiz varios speedtests e ja verifiquei que tenho os mesmo spikes com wireless e com cabo de rede. A partir das 20h a net torna se super lenta, ja ca veio o tecnico substituiu me o router ( disse que o problema era do router) e ta igual. Ando a pagar para so ter internet 3 ou 4 h por dia? Se isto não for corrigido tirei que optar por mudar de operadora porque ja veio ca o tecnico varias vezes ja gastei mais de 20 euros em telefonemas para a pcmedica ou/e para a linha da cabovisao e ninguem me consegue ajudar
 
pa linha da CV garanto que não gastaste, então se tens problemas com cabo de rede e dizes que a net está lenta manda speedtest as horas que dizes que está lenta, e manda os valores do sinal
 
@GuilhermeM , antes demais, o que defines por "spikes"? Picos? Se for picos, devem ser de ping. Não sei se sabes mas o ping não afecta directamente a velocidade, tanto que podes ter picos e isso não se notar nos speedtests... afecta sim a estabilidade da ligação.

Começaste o teu post a dizer que tinhas picos e que não conseguias jogar... agora já dizes que a ligação é lenta e que consegues ver isso nos Speedtests, quer seja por wireless quer seja por cabo.

O problema dos pings, caso o router esteja bom, por cabo não o deves ter/sentir.

Já o problema de velocidades, é outra história.

Convém que te decidas e expliques como deve ser qual é afinal o problema que tens. É que assim, de certeza que ninguém te consegue ajudar.
 
@GuilhermeM , antes demais, o que defines por "spikes"? Picos? Se for picos, devem ser de ping. Não sei se sabes mas o ping não afecta directamente a velocidade, tanto que podes ter picos e isso não se notar nos speedtests... afecta sim a estabilidade da ligação.

Começaste o teu post a dizer que tinhas picos e que não conseguias jogar... agora já dizes que a ligação é lenta e que consegues ver isso nos Speedtests, quer seja por wireless quer seja por cabo.

O problema dos pings, caso o router esteja bom, por cabo não o deves ter/sentir.

Já o problema de velocidades, é outra história.

Convém que te decidas e expliques como deve ser qual é afinal o problema que tens. É que assim, de certeza que ninguém te consegue ajudar.
Então vou reformular, quando fiz este post tinha muitos "picos" de net, e sim refere se á estabilidade como disseste anteriormente, e sim estes picos nao afeta a velocidade, mas no jogo afeta, a velocidade do jogo, por exemplo, nao sei se aqui alguem esta familiarizado com vocabulario de jogos, eu estou no ponto A e vou a correr para o ponto B, o que os "picos" me fazem é, no jogo ja estou no ponto B, mas como tive um pico de net, dou uma especie de "teleport" para o ponto A, não sei se me fiz entender. Mas sim não tem nada a ver com velocidade de net. Simplesmente tenho estes picos de net que se torna um bocado chato. PS: Quando fiz o post notei que tinha estes picos/spikes durante o dia todo , sensivelmente, agora (ai há 2/3 dias) apenas tenho estes spikes/picos, a partir das 20:00h aproximadamente.
 
Vamos lá a ver uma coisa... Tu estás-te a queixar do quê mesmo? Vejamos:

1 - Ligas-te por wireless e recusas-te a utilizar cabo de rede para fazer um despiste mais sério usando por uns tempos cabo de rede

2 - o ping que meteste ai é ao teu IP, ou seja, deveria ser 1ms como aparece lá por vezes. Se não aparece, o problema está dentro da tua rede, ou seja, ou é problema do router o do facto de te estares a ligar por wireless

3 - a Cabovisão tem muitos problemas e isso ninguém o nega, mas usares algo que é culpa tua para atacar a Cabovisão... fica um bocado mal.

Por muito que te queiram ajudar, tu recusas-te a aceitar que te ajudem porque simplesmente recusas-te a assumir que o problema é essencialmente de te estares a ligar por wireless. Não há milagres e por muitos canais que mudes, por muitos resets que faças, por muitos equipamentos que troques, o problema vai estar sempre lá. Diz-me um "gamer" habitual e que leva isso à séria que use wireless para jogar... Não existe. Toda a gente sabe que o Wireless não serve para jogar online.
tenho o mesmo problema, via CABO e via WIRELESS. Digo que o problema é da cabovisao porque ha umas semanas atras nao tinha nada deste problema, e onde eu moro, ja fui a mais 3 casas de uns amigos que por acaso teem cabovisao e eles teem estes picos tambem.
 
Tudo bem, eles sao obrigados apenas a fornecer a velocidade por CABO, mas o que é que isso interessa? eu apenas uso wireless ,se os tecnicos nao conseguem arranjar isto, so vejo uma opção, mudar para outra OPERADORA.
boas. eu tenho meo fibra e tambem so utilizo net wireless tenho 100mb contratados tenho um pc com entrada gigabit e com uma boa placa de rede wifi e no entanto so me chega ate 30mb!! se mudares para o Meo vais ter os mesmos problemas por wireless os router que eles instalam sao uma bela bo... tens que que ser tu a investir num bom router e saber configura-lo devidamente porque senao nada a fazer. eles so garantem as velocidades por cabo ligado directamente ao PC e com as suas oscilaçoes! eu tenho fibra ftth e nao e nada aquilo que eu estava a espera, por isso..
 
Antes demais boa noite. Vou direto ao assunto. À cerca de 2 semanas começei a ter muitos spikes na net, ou seja tao depressa esta com 20 de ping como 200, o que é muito mau para mim, pois gosto de jogar jogos que um pouco de packet loss ou um pouco de ping lixa tudo. Uso wireless, sim agora voces vao dizer bla bla bla devias usar cabo para jogar, epa ta bem, mas jogo num portatil e há mais pessoas ca em casa que precisam de net e eu estou longe do router nao dá. Voltando ao assunto, ha 2 semanas, começei a ter muitos "picos" "spikes" na net, ou como lhe quiserem chamar, liguei para os tecnicos da cabovisao, mudei o canal do wireless, fiz reset ao router pelo aparelho e pelo site, e nada resoultou. Tudo bem, liguei novamente e veio cá um tecnico a casa, disse me que o router tava danificado e que me devia dirigir á loja e trocar o aparelho( router) por um novo, ASSIM O FIZ. Tenho um router novo, mas agora a INTERNET por wireless CONTINUA IGUAL OU PIOR , como podem ver neste printscreen ( http://prnt.sc/bxywmb ) , ou seja, que raio fez mudar o router? nada porque ta igual ou pior. E hoje aconteceram 2 coisas, ESTRANHO, fui a casa de 3 amigos que moram em zonas diferentes da minha, e teem todos cabovisao. Por acaso a conversa da cabovisão veio ao de cima, e todos chegamos a uma conclusao, ANDAMOS TODOS A TER QUEBRAS, SPIKES, PICOS, como lhe queiram chamar. EPA já nem ligo para a linha da cabovisao nem da pcmedica, porque so querem dinheiro e prestam serviçoes pessimos. Não acho normal vir cá um tecnico que sabe tanto ou menos que eu de informatica ( tenho dezanove anos) e dizer me que o router ta danificado e na verdade nao sou so eu que estou com este problema, sinceramente CABOVISAO, tas cada vez melhor, vou mudar para a NOS, visto que a MEO ( dando 20-0 á cabovisao) consegue ser a mais cara de todas. PS: fiz speedtest e tá tudo normalissimo

Queres saber se o problema é do router ou da Cabovisão? Simples.
Fazes um ping com carga ao router, via WiFi e via ethernet e tens a tua resposta.
 
Queres saber se o problema é do router ou da Cabovisão? Simples.
Fazes um ping com carga ao router, via WiFi e via ethernet e tens a tua resposta.
veio cá um tecnino e disse que o problema era do router, tenho router novo e o problema persiste, o problema é mesmo "picos" ou "spikes" durante alguns segundos, mas depois volta ao normal, mas esta constantemente a faze-lo. Antes era o dia todo, agora é so a partir das 20h
 
Sei qual é?? Apenas sei que o problema não é do pc nem do router( novo)

Sabes que é problema da Cabovisão, certo?
Dizes que do router não é, do PC não é, logo só pode ser da única coisa que falta: o ISP.

Recusas-te a fazer testes de carga à rede wifi e ethernet, assim é dificil ajudar o que quer que seja.

És novo no fórum e tens pouca experiência, logo devias ouvir mais e reclamar menos. Ninguém aqui te vai resolver o problema se continuas a recusar qualquer ajuda.
 
Sabes que é problema da Cabovisão, certo?
Dizes que do router não é, do PC não é, logo só pode ser da única coisa que falta: o ISP.

Recusas-te a fazer testes de carga à rede wifi e ethernet, assim é dificil ajudar o que quer que seja.

És novo no fórum e tens pouca experiência, logo devias ouvir mais e reclamar menos. Ninguém aqui te vai resolver o problema se continuas a recusar qualquer ajuda.
Como deves calcular ninguém nasce ensinado, não sei como fazer esses "testes de carga" se te estiveres a referir a speedtests, ja fiz, varios até, seja com a net boa seja com a net com picos, inclusive via wireless e via cabo de rede, e tenho os meus 30mb de download e 4 de upload. parece que esta tudo bem, apenas tenho esses picos que não desaparecem :c
 
Como deves calcular ninguém nasce ensinado, não sei como fazer esses "testes de carga" se te estiveres a referir a speedtests, ja fiz, varios até, seja com a net boa seja com a net com picos, inclusive via wireless e via cabo de rede, e tenho os meus 30mb de download e 4 de upload. parece que esta tudo bem, apenas tenho esses picos que não desaparecem :c

Não me estou a referir a testes para o exterior.
Se queres avaliar a condição do teu router, terás de fazer testes internos.

Repara, já te tinha escrito isto antes:
Queres saber se o problema é do router ou da Cabovisão? Simples.
Fazes um ping com carga ao router, via WiFi e via ethernet e tens a tua resposta.

1) Ligas-te por Wifi (na zona onde habitualmente costumas jogar), abres o CMD e escreves o seguinte:

ping -n 10 -l 8000 IP_DO_ROUTER

Nota: Se não sabes o IP do router, podes escrever o comando ipconfig e verificar qual o gateway que está atribuido. Esse é o IP do router.

2) Desligas o Wifi e ligas-te via ethernet (cabo de rede) e fazes o mesmo procedimento.

Depois colocas aqui os resultados.
 
Não me estou a referir a testes para o exterior.
Se queres avaliar a condição do teu router, terás de fazer testes internos.

Repara, já te tinha escrito isto antes:


1) Ligas-te por Wifi (na zona onde habitualmente costumas jogar), abres o CMD e escreves o seguinte:

ping -n 10 -l 8000 IP_DO_ROUTER

Nota: Se não sabes o IP do router, podes escrever o comando ipconfig e verificar qual o gateway que está atribuido. Esse é o IP do router.

2) Desligas o Wifi e ligas-te via ethernet (cabo de rede) e fazes o mesmo procedimento.

Depois colocas aqui os resultados.
Okay, logo á noite, a partir das 20~quando começarem os spikes, vou fazer esses testes e meto aqui
 
Já agora, uma altura tive bastantes problemas por wireless com o win10, não sei se era por causa de drivers ou mesmo problemas no router.. Mas sendo no mesmo horario acho estranho..
 
Já agora, uma altura tive bastantes problemas por wireless com o win10, não sei se era por causa de drivers ou mesmo problemas no router.. Mas sendo no mesmo horario acho estranho..
eu não sei se é do windows10 porque eu tambem o tenho mas o que é certo é que aproximadamente a partir das 20h começo a ter spikes insuportaveis
 
Back
Topo