Ajudem-me!!!Problema com telemovel de carro

Zt_86

Power Member
tenho um telefone fixo num carro com 10 anos.qd comprei o carro este trazia um cartao da telecel, depois utilizei alguns cartões da optimus e outros da tmn e da vodafone....no entanto de ha 5 anos para ca o telefone raramente é usado, e ag não me aceita nenhum cartão novo de nenhuma rede nacional....Diz sempre "verificar cartão"...Alguem sabe a que é que este problema se deve????
 
Última edição:
tenho um telefone fixo num carro com 10 anos.qd comprei o carro este trazia um cartao da telecel, depois utilizei alguns cartões da optimus e outros da tmn e da vodafone....no entanto de ha 5 anos para ca o telefone raramente é usado, e ag não me aceita nenhum cartão novo de nenhuma rede nacional....Diz sempre "verificar cartão"...Alguem sabe a que é que este problema se deve????

Se o equipamento for muito antigo, a explicação é fácil, e passa simplesmente por uma diferença de voltagem dos cartões.

Não tenho a certeza dos valores exactos, mas os antigos funcionavam com 5v e os modernos com 3v.

Ou arranjas um cartão "antigo" ainda com a voltagem certa ou tens de pedir à tua operadora um adequado, no entanto, não sei se será fácil.
 
Back
Topo