1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudem-me problemas windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SergioKool, 18 de Março de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 585)

1. SergioKool

SergioKool Power Member

Boas tardes zwamianos podiam ajudar num problema que tenho no meu computador :005:
    É que desde que comprei um update na chip 7 para meu pc meu computador da-me sempre erro
    e apareçe sempre um ecra azul a dizer irl less
    e codigos e a dizer cmedia error mas o mal e k esse ficheiro cmedia e o ficheiro do som
    :eek: alguem me pode ajudar a corrigir estes erros que no meu pc antigo
    nunca me apareçeram nem com vista nem com xp e este pareçe k apareçia
    ja formatei 3 vezes o pc com vista e com xp com o xp para-me muitas vezes fazendo freezes crashs
    e no vista trabalha bem so k de vez em quanto apareçe esse ecra azul obrigando eu desligar-lo
    como se desliga isso para nao apareçer mais ??
    ajudem-me por favor pois ja me enerva isto
    a jogar jogos isto nunca aconteçe so aconteçe quando ~estou no msn ou a ouvir musicas por exemplo ... :005:
    abraços e espero pelas respostas :sad:

Última edição pelo moderador: 18 de Março de 2009
  2. Rurouni

Rurouni Power Member

que update compraste na chip 7 ? nao percebo isso!! fizeste um update ao sistema ? compraste hardware novo foi ?

3. SergioKool

SergioKool Power Member

alguns

Boas tipo comprei um update de 200€s que so nao trazia disco rigido drives de cd e diskete
    puz do antigo e ele ja me faz desde o inicio essa situaçao
    ja levei a loje e eles dizem que trabalha bem
    que era para formatar de novo so que ja formatei umas 3 4 vezes o pc e nada
    os erros sao os mesmos para no xp muitas vezes faz mesmo freezes que ate ja o removi e fikei so como vista
    so k no vista da tudo bem ate k surge esse ecra azul aleatoriamente sempre k ouço musica ou tou no msn obrigando-me a reiniciar-lo
    o que ao jogar jogos nele nunca me aconteçeu este mesmo problema :005: ajudem que isto ja me tira a paçiencia :005: :sad:

Última edição pelo moderador: 18 de Março de 2009
  4. Rurouni

Rurouni Power Member

isso é mt estranho, nos jogos nao acontecer nada e qd tas a usar o pc sem puxar mt por ele acontecer, de qualquer das maneiras faz um prime95 stress o cpu, faz um memtest para as memorias!!! se ficar der tudo ok, ficas a saber que a memoria e o cpu estao bons!!!

a plaka de som que tas a usar é onboard ? se for desactivas a plaka de som na bios e ve o que acontece so estando no msn!! musica ja nao vais conseguir ouvir!! mas se o pc nao blokear com a plaka de som activada,tem haver com isso!!

o problema ou sera drivers ou hardware

Última edição: 18 de Março de 2009
  5. SergioKool

SergioKool Power Member

ok :)

ok mano vou testar ;) mas nao da para desabilitar o ecra azul para nao apareçer e interromper? ya o mais estranho e isso e k sempre que ponho a tocar cds ou musicas via ipod ou no msn se a pessoa tiver algumas a falar ao mesmo tempo da logo esse erro as vezes la no ecra azul nao diz nada so diz uns codigos mas outras vezes o que apareçe nesse ecra azul e a referir algo do cmedia.sys e ja verifiquei esse ficheiro e e um ficheiro dos drivers de som k sem ele nao funciona o mais estranho e que no meu pc antigo tinha o vista e xp e tudo trabalhou a 100% mesmo com esta placa de som que nao e onbord e via pci e co cmedia gamesorround 5.1 Dvd e eu ja desactivei a k vinha onboard no gestor de dispositivos a ver se nao era conflito entre as duas mas da o mesmo erro constantemente e aleatoriamente :005: nao ha softwares para verificar conflitos entres hardware ? eu o que queria era mesmo que esse ecra azul nao me apareçesse mais e sim ao jogar jogos seja ela qual for trabalha sempre sem nunca dar essse erro so mesmo quando ponho musicas a tocar ou tou no msn ou ate se visito alguma pagina k apareça alguma janela a mais uma em cima de outra apareçe esse erro mas como digo e aleatoriamente tanto faz como deixa de fazer :( as vezes estou um dia sem dar erro como de repente da erro em 20 a 20 minutos ou em algumas horas :( queria parar era de vez esse ecra azul que apareçe e para meu pc :005:

6. SergioKool

SergioKool Power Member

brigada :)

Obrigada amigo já descobri qual o problema que tinha meu pc eram os drivers da placa de som que tinha cmedia nao serem 100 % compativeis com o vista o que dava este erro depois de actualizar o mais "recente" que havia ja que o recente era de 2002 mas uns meses mais a frente dos que vinham em cd da placa original conseguiu corrigir e nunca mais deu isso ja pude navegar e fazer tudo a vontade em todo o dia nao deu erro iuuuppiii :001: devia ser bugs do driver original mas consegui dar a volta ao vista para por os novos que ele teimava tb a nao instalar dando o ecra azul a dizer referençe by pointer mas consegui por direito via gestor dispositivos xD ta uma mimo agora :001:

ja pude ouvir musica tar no msn tudo a 100 % obrigada pessoal zwamiano em espeçial ao utilizador que me tentou ajudar ;)

Última edição: 20 de Março de 2009

Partilhar esta Página