Ajudem-me.. qual a doença do meu pc??

Conan

Power Member
Biba.

Ppl, o meu pc esta com uma crise aguda...

È assim, só liga quando quer! tenho de fazer reboot varias vezes até me aparecer imagem no ecran, depois as definiçoes da bios estao sempre a mudar. as vezes bloqueia mesmo logo no arranque. (quando aparece a informação dos discos que tem e etc, logo quando dá o bip)

ja vi a pilha da motherboard e parece-me que tem corrente! (fiz o teste da lingua...) ja liguei sem pilha, ja desmontei limpei e montei tudo de novo (processador incluido) e nada! so liga quando quer e como quer! :-|

têm alguma ideia do que se passa?
 
thanks, o meu sistema é assim:

p4 celeron 2,4ghz (buuuuu)
board asrock
700mb de ram
120 hdd
geforce6600gt

a fonte é uma q-tec psu 400w

Nao deve ser da fonte porque ja tentei ligar só com um disco e a motherboard ligada e nepias...
ja testei com outra fonte (mais fraca mas com quase tudo desligado) e tambem so arranca quando lhe apetece!

ah e sim... faz beep... (quando liga! lol)
 
OK..
Ligando, com a outra fonte (mais fraca) so a motherboard, disco e dvd ficou a funcionar direito!!!

será mesmo da fonte???

ou será da placa grafica?
 
Pois parece que é a fonte. tentei ligar a board disco e dvd a fonte mais fraca e liguei a outra fonte só a placa grafica... e nepias! nao trabalha.

penso que nao devo ligar tudo a esta fonte mais fraca... acho que é de 300W, para a 6600gt deve ser pedir demais a fonte nao?

brigadao pelos vossos comentarios!
 
Epa.eu ja tive o mesmo problema...mas parou de repente.

No meu caso pode ter sido a fonte visto que ja ouvi falar muito mal dela (a de um amigo meu queimou, e a de um amigo desse amigo meu queimou tambem, compramos os pcs +/- na mesma altura) e agora a ventoinha anda a fazer barulho (deve ser pó ou então é simplesmente má qualidade pois ela ainda nem dois anos tem)..eu não tinha outra fonte para experimentar cá em casa por isso tive mesmo de o mandar para a loja..e lá o homem disse que o pc ligava sempre..e eu.. :/ ok o gajo deve ter ficado a pensar que tava a dar tanga..blah

Veio para cá já nao piou mais..


Placa gráfica..não me parece..mas se quiseres ficar seguro de ti próprio..experimenta noutro PC.
Eu apostava na motherboard ou na fonte.
 
Última edição:
Pode-se ligar a placa grafica sozinha numa fonte aparte?

é que ja experimentei e nepias... nao liga.
 
Última edição:
Viva.

Isso é mesmo sintoma tipico de condensadores electroliticos
inchados e rebentados na mother board.

Desliga o cabo dos 220v e com uma lanterna verifica com atenção
se na MOBO tens umas peças pequenas cilindricas e na vertical
algumas mais inchadas que outras, algumas já rebentaram e até
deitam fora um pouco da 'mica' que os isola.

Se for isto podes sempre mudar os condensadores (desde que tenhas
as ferramentas certas e os condensadores) em ultimo caso
podes sempre mudar a mother board.
É apenas umas sugestão minha e espero que ajude.

Gu@rdian
 
Back
Topo