1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudem-me! Queria fazer uma formataçao e nao consigo!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por marcigomes, 20 de Novembro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 883)

?

consigo fazer a instalaçao de um sitema operativo de raiz:

1. em casa?

1 vote(s)
    50,0%
  2. ou tenho q levar á loja?

1 vote(s)
    50,0%
  1. Ola pessoal! preciso da vossa ajuda!
    Eu queria formatar o meu pc e instalar o windows xp de raiz!
    Já tentei procurar na internet como fazer mas n percebi nada!
    Ja tenho o cd do xp service pack 3 pt.... como faço para intala-lo?
    por favor ajudem-me!! já tou a imenso tempo com o pc assim, n consigo arranjar soluçao para isto!!!
    :004:Marcia Gomes

Última edição pelo moderador: 20 de Novembro de 2008
  2. Mitch

Mitch Banido

já experimentaste meter o cd e seguir as instruções?

3. sim...já!só q n reconhece o disco rigido!

4. Mitch

Mitch Banido

então procura aqui no fórum por "windows não reconhece disco"

5. brock

brock Folding Member

Olá Marcia.
    Já tentas-te fazer uma pesquisa pelo fórum? essa duvida certamente já foi respondida antes :)
    O 1º passo que tens a fazer é entrar na bios (por norma F8/F2 depende da motherboard poderás consultar no manual) para que? Para definirmos que o computador irá arrancar pelo CD.
    Na bios terás certamente um separador de nome "boot ..." e ai defines, depois de definires gravas as alterações, metes o cd do Windows e reinicias a maquina.
    Ao iniciar irá correr o cd automaticamente a partir daí é só seguir as indicações dadas pergunta se queres formatar, se concordas etc etc :)
    ps: podes escrever com letras mais pequenas, alguma duvida adicional diz.
    cump's.

6. olha mas n tenho ese menu BOOT quando entro na bios ...

7. brock

brock Folding Member

O nome eventualmente poderá ser outro contudo terás certamente algum separador onde será permitido alterar as definições de arranque, neste caso em concreto metes o Cd-rom/dvd como 1º opção.
    cump's.

8. Mitch

Mitch Banido

se estivesses atento vias que o problema não é esse, é a falta de drivers sata no disco do windows

9. brock

brock Folding Member

Li e voltei a ler e tenho uma interpretação diferente da tua.
    cump's.

10. entao como resolvo isto? ja andei a procurar pelo forum... mas tambem pessoas q tem a mma duvida n obtiveram qqler resposta...

11. Mitch

Mitch Banido

se o user consegue saber isto:
    é sinal de que já começou a instalação do windows, mas que é abortada por faltarem os drivers sata. a tua interpretação parece-me errada :p

12. Mitch

Mitch Banido

há um tópico em sticky exactamente com a solução do problema de não reconhecer o disco
    vai a dúvidas windows world e software e tens lá o tópico

13. mas eu n csgo fazer isso de passar os dados para um cd... pq eu nem csgo ligar o meu pc... entendes?:O

14. o meu pc n passa daquela fase onde podemos entrar em modo de segurança, ou iniciar o windows normalmente... etc etc

15. Mitch

Mitch Banido

então estás a teclar de onde? não precisas de fazer isso no próprio computador :P

16. brock

brock Folding Member

offtopic:
    Mitch e a duvida inicial era essa? Quando fiz a primeira participação obviamente não vi o 2º comentário por parte do user, logo deduzi que estava com dificuldades na formatação. ;)
    Marcia Após pesquisa pelo google encontrei isto ve se ajuda é o mesmo problema que tu neste caso tem varias soluções.
    cump's.

17. eu tenho dois computadores! estou ateclar do meu fixo de casa! mas tenho aqui o meu portatil ao lado!:D

18. Mitch

Mitch Banido

brock, convém ler os tópicos antes de responder, eram poucas linhas :rolleyes:
    e para que é que dás soluções externas à techzone, quando temos cá a solução? :rolleyes:

19. ok obrigada vou ver e já digo alguma coisa!

20. Mitch

Mitch Banido

então faz o que diz o tópico que te indiquei, usando o computador fixo :P

Partilhar esta Página