1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudem-me - RMA TOSHIBA - estou a dar em doido...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por J[PT], 10 de Abril de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1626)

1. J[PT]

J[PT] Power Member

Boas pessoal.

Estou com um grande grande problema que me está já a dar muitas dores de cabeça...

Durante o mês de Agosto do ano de 2006 comprei numa loja on-line (estrangeira em Espanha) um disco duro de 2'5" de 100Gb marca toshiba modelo MK1031GAS, acontece que o disco tem estado a dar problemas de não ser reconhecido pelo sistema, volta e meia desliga-se, perde dados e tenho de andar sempre a formatar... Bem... fui para fazer o RMA com a loja, e esta já não existe... resultado... recorri para a toshiba em Portugal a qual me diz que apenas a loja pode fazer o processo de RMA e que se "estão a marimbar" pra coisa...

...bem contacto o suporte toshiba internacional, e a resposta... enfim... não efectuam qualquer troca nem querem saber da coisa, mesmo depois de explicar que possuo prova de compra, estou dentro do período de garantia e que a loja que comercializou pura e simplesmente desapareceu do mapa...

Estou neste momento com cerca de 100€ a arder... é normal uma marca nao prestar suporte aos seus produtos e tratar os clientes tão mal?

A quem devo recorrer nestas situações... sinto-me enganado pela marca que fabricou o produto e que agora não quer aceitar a sua reparação...

2. jfbbms

jfbbms Power Member

Boas

o problema nao passa só por isso.
    Imagina que essa loja que faliu, devia ao fornecedor , isto é, intermediario entre a loja
    de espanha e a toshiba as_in_ fabrica, milhares de euros e o fornecedor ardeu com esse dinheiro.

é normal as lojas pagarem aos fornecedores por exemplo a 15 ou 30 dias.
    Nesse caso , o fornecedor que ficou com o prejuizo pode dizer á toshiba para dizer que tal loja
    que faliu nao pagou os discos e portanto tambem nao paga a toshiba ( o qeu nao acontece
    mas é um exemplo ).

Porque é que a toshiba ha-de dar garantia de um disco que provavelmente para todos os
    efeitos nunca foi pago á toshiba mesmo? é para todos os efeitos um disco roubado.

isso passa pelas politicas de cadeia de comando.
    Dai que algumas marcas como toshiba, samsung nao terem pontos de recolha como
    a western digital ou maxtor+seagate por exemplo na alemanha, espanha ou holanda

Aliás, até na seagate onde podes enviar o disco directamente para eles eles proprio
    dizem de que por teres um numero de rma nao quer dizer que o disco tenha garantia e uma
    clasusula é esta mesma

Última edição: 10 de Abril de 2007
  3. J[PT]

J[PT] Power Member

sim... mas quer dizer que culpa tem o consumidor final nisto? que tenho factura e prova de compra´... e sinceramente equiparo isto a burla... não tenho culpa nem quero saber se a loja ou o fornecedor faliram... isso já deverá ser problema da toshiba, não meu...

a unica certeza que tenho é de que comprei e paguei um produto de uma marca e esta recusa-se a prestar suporte técnico dentro do periodo de garantia. Para isso deixa-se de dar garantias pela marca. já que o disco tem 2 anos de garantia no retalhista sendo de 3 anos a garantia dada pela marca...

4. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Tens um tribunal para esses casos que não pagas nada: www.centroarbitragemlisboa.pt
    Quem te dá garantia é a Toshiba e não a loja onde comprastes o artigo. É sempre a mesma coisa. Como podem ver não é só com a Acer, com a Toshiba também se passa o mesmo.
    São todos uns aldrabões, só querem vender e fugir às responsabilidade. Estamos na Europa, num mercado de livre circulação de bens.

5. J[PT]

J[PT] Power Member

Obrigado "Feiticeiro". O meu ponto de vista é o mesmo... mas a minha unica questão é mesmo o facto de ter adquirido o disco numa loja virtual em Espanha, se fosse cá já tinha reencaminhado a situação. Agora acho de muito mau grado a toshiba dizer directamente que não dá suporte.

Não se percebe...

Por acaso ninguém conhece se existe alguma instituição que preste apoio ao consumidor a nível europeu?

Obrigado.

João

6. jfbbms

jfbbms Power Member

entao uma pergunta a titulo exemplificativo

como fazes rma de uma motherboard asus sem ser pela loja?
    é a mesma coisa

7. J[PT]

J[PT] Power Member

Então espera, vou passar a fabricar um artigo, vendo o artigo com defeito numa loja, depois fecho a loja e como já tenho o dinheiro que se lixe quem comprou...

Por isso é que eu acho que no mundo da informática é tudo a mesma corja no que toca a empresas... fogem sempre com o "rabo" á seringa... a velha máxima aplica-se já temos o dinheiro agora paciência...

Respondendo à tua questão na asus em caso da loja fechar vai pelo representante/distribuidor...

O problema é que na toshiba não tem representante/distribuidor em Portugal para este tipo de artigo. Contactei o distribuidor/representante europeu e a toshiba e eles nao querem saber da coisa...

Sinceramente.

Só uma questão então: fbbms entendes então que eu deva ficar com um disco que ainda nem 1 ano tem encostado por falha do fabricante que não presta o devido suporte? Sendo assim passo a dizer que toshiba nunca mais... mas todo o caso vou continuar a defender os meus direitos...

Paguei
    Tenho factura
    A marca anuncia 3 anos de garantia... quando a loja só dá 2
    agora dizem que não há garantia nenhuma e que é a loja... mas eu comprei um disco toshiba e não um disco da marca da loja...

isto é demais mesmo...

8. wildmetal

wildmetal Power Member

Ainda tens o disco contigo?
    Se sim como é que o estavas a ligar ao pc?
    Com o cabo que ele tráz que têm 2 pontas usb para ligares na board e 1 ponta mini usb para ligar no disco?
    estavas a ligar nos usb´s directos da board ou num que tenhas na parte da frente da caixa?
    Eu estou a fazer estas perguntas todas porque quando eu comprei 1 disco igual (mas não da mesma marca :-D) tinha os mesmos sintomas, é que esses discos para trabalharem bem têm que ter uma boa alimentação da porta usb dai trazerem 1 cabo próprio, mas também funcionam bem com 1 cabo normal, mas se esse cabo for ligado por exemplo nas portas da frente de uma caixa o mais normal é ter esses problemas porque o cabo interior das caixas normalmente não assegura uma boa estábilidade dos 5 volts do usb e o disco dá problemas por falta de energia.

Cumps

9. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Só por aqui se vê que algo na questão dos RMA's não está bem explicado! Então tendo a loja de dar apenas os 2 anos de garantia a que recorremos no caso dos produtos com 3 e 5 anos de garantia após esses 2 anos?

Não seria possivel uma outra loja, onde conhecesses o dono, poder fazer esse RMA? é capaz de ser complicado devido a numeros de série e etc, mas podia ser uma hipotese. pagavas os portes e tratavam-te disso.

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

É sempre assim...

Nenhuma marca está livre de RMA's pesados :(

E comprei um Tátil Toshiba e espero não ter azares se tiver que mandar para RMA...

11. Mike69

Mike69 Power Member

boas,

eu tambem tentei o rma para um disco toshiba e o maximo que consegui foi isto:

Dear Customer,
    We do not warranty drive outside of the U.S . If you can, please provide us with a physical address within the U.S so we can ship your replacement drive back to. If not, please visit www.toshiba.com to find the nearby service center around you.

12. luikki

luikki Power Member

ê se escreves vísivel!!!!
    quem te manda contactar a toshiba us? essa é a resposta que mereces...porque não contactaste a toshiba no sítio correcto????????

13. Mike69

Mike69 Power Member

lol...TIPO, não existe suporte para discos toshiba em portugal!!! dahhh (essa é a resposta que TU mereces)

14. J[PT]

J[PT] Power Member

Mas existe a nivel da europa que foi para onde recorri, recebi um email de que estão a analizar a situação e que voltaram ao meu contacto dentro de 48h...

A ver vamos... Mas acho estas posições das marcas lamentaveis...

15. Mike69

Mike69 Power Member

eu tambem tentei a nivel da europa, mas nao deu em nada!!

espero que tenhas melhor sorte :)

16. jfbbms

jfbbms Power Member

levantas bem essa questão dos anos extras de garantia.

Mas como fui eu que levantei o problema das motherboards e nao entendas que nao estou do lado da toshiba mas mostar-te que nem tudo é direito.
    E axo bem que lutes para que nao fiques com um pisa-papeis em casa.

É que no caso das motherboards asus se forem compradas em portugal ainda pode ser que te safes mas se forem compradas fora de portugal ... ups.

Mas se tu dizes que ha mais anos alem dos 2 por lei entao alguma forma tem de haver.
    Por isso é que dentro de algumas pessoas onde me incluo, nao compram discos sem que se possa fazer rma directamente na marca .

Espero que te consigas safar na toshiba

17. Facies

Facies [email protected] Member

e entao como foi que isto ficou

Partilhar esta Página