ajudem me, se nao parto o PC todo :)

ASUS

Power Member
Boas pessoal, a sério cada vez devo de preceber menos de PC's

Ando aqui a instalar o disco novo MAXTOR SATA e o pc parece nao o gramar.

Já criei a disquete de arranque e quando vai a carregar os ficheiros da disquete dá me este erro:

File\RAID\winxp\viamraid.sys cause an unexpected error (4098) at line 2113 in d:\xpsprtm\base\boot\setup\oemdisk.c.

Press any key to continue.

Já subtitui o ficheiro viamraid.sys e nada..

Digam me sugestoes para o prob, obrigado :)
 
Boas,
vais ao site da asus e vais a pagina da tua board, entras na secção do RAID tem lá um driver pra winxp, sacas. Depois de descomprimir a pasta, a pasta "DriverDisk" tem lá um ficheiro "Makedisk.exe", metes uma diskete e executas o programa. Depois é só carregar F6 no inicio da instalação do windows.

PS: Não podes só colocar os ficheiros na diskete tems de executar o Makedisk.

Espero ter ajudado em alguma coisa
 
Boas,
vais ao site da asus e vais a pagina da tua board, entras na secção do RAID tem lá um driver pra winxp, sacas. Depois de descomprimir a pasta, a pasta "DriverDisk" tem lá um ficheiro "Makedisk.exe", metes uma diskete e executas o programa. Depois é só carregar F6 no inicio da instalação do windows.

PS: Não podes só colocar os ficheiros na diskete tems de executar o Makedisk.

Espero ter ajudado em alguma coisa


OK vou tentar. OBRIGADO
 
Faz uma formataçao de baixo nivel, vais ao site da marca do disco e saca o programa para formataçoes de baixo nivel.

Depois diz qq coisa a ver se resultou.
 
tantos tópicos a dizer para não se fazer isso não sei porque insistem, quando um format, mesmo o rápido resolve tudo.
Exacto! Mas como o pessoal gosta de coisas extremas...:) Só que são sempre os outros que as tentam a pagar as consequências, os que meteram por ai essas habilidades extremas é que nunca vão dar a cara e pagarem os esteragos dos outros:)

Um format rapido acaba com tudo! Porque se tem medo da PJ é outra história, porque depois de um format rapido é possilvel recuperar dados nos discos.....Mas existe software que sem fazer format low level pode "dar" cabo da indormação toda a sério....

Um format low level pode dar cabo dos discos também. Fica o aviso:)
 
Giro giro era o user almb77 agora responder aos quotes do steelballz.

Voces recomendam, fazem e acontecem mas na maioria das vezes sai bodega...

Não é vosso, que se coza.
 
tudo o k tenho lido sobre low level format desaconselha vivamente a sua utilização em discos recentes
mas tb não sou nenhum guru....apenas tento saber o k me pode dar cabo do material


cumps
 
O homem pediu uma sugestão, o pessoal deu-a. Se a quiser utilizar muito bem, se não, é escusado estar a acusar toda a gente de cobardes e a dizer que nunca vão dar a cara para pagar os "esteragos" quando não têm qualquer responsabilidade disso. :P
 
Mesmo esquecendo os potenciais "perigos" de 1 "Low-Level Format", acho q se recomenda isso por tudo e por nada...
Qq coisa... "Low-Level Format"!
Já vi esta "cena" em meia-dúzia de threads...

Essa é uma ferramenta a usar em casos extremos, ou seja, qd já se esgotaram todas as outras hipóteses. Nunca como 1ª hipótese!

Aos q tem o "LLF" na ponta da língua: Tenham + calma antes de o sugerirem.


Voltando ao q interessa:
ASUS, faz o q o fariamaia te sugeriu. Depois diz como correu.
 
Última edição:
sempre usei LLF em discos velhos e discos novos quando tinha problemas nos mesmos que nao eram resoluveis de outra maneira, e até agora nunca tive problemas...
 
sempre usei LLF em discos velhos e discos novos quando tinha problemas nos mesmos que nao eram resoluveis de outra maneira, e até agora nunca tive problemas...

Ora aí está! Vens de encontro ao que eu estava a dizer...
É uma ferramenta a utilizar quando já se tentaram todos os outros caminhos e não logo como primeira solução.
São as próprias marcas de Discos a recomendarem que assim façamos!
 
Sinceramente quando instalo o XP não tenho por hábito fazer a formatação rápida, costumo fazer sempre a outra mais lenta!!!
Pensava que esta era melhor para os discos, pois verificava erros e etc, mas afinal faz mal?!?!?! que cena...
 
Essa formatação NÃO tem nada a ver com a formatação de baixo nível...Acho eu :)

a formatação lenta do windows xp não tem mesmo nada a ver com formatação de baixo nivel. apenas vai verificar o disco por possiveis bad sectors, enquanto que a formatação rápida não verifica nada, apenas "reinicia" a FAT.
 
Back
Topo