1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudem me - tmn victim

Discussão em 'PT COM' iniciada por eYe, 27 de Outubro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1590)

  1. eYe

    eYe Power Member

    Ora bem eu tenho net da TMN movél 3.6mb...

    E para alem da lentidão (tou numa zona com cobertura maxima e nem metade da vel recebo - 1.3/1.4mb) a internet cai constantemente para alem de nos extorquirem dinheiro.

    Eu no mês de setembro ja tinha esta net e fiz exactamente o mesmo que fiz neste mês, no outro recebi uma factura de 40€ ... não saquei jogos nem nada ... apenas joguei jogos Online, alguns youtubes mais nada, agora neste mês de Outubro recebo uma factura de 130€ e fiz exactamente o mesmo que fiz no mês de Setembro, aliás em Setembro tava de ferias ainda usei durante mais horas a internet, cheguei a tar dias a jogar 12 horas seguidas lol ... e mesmo assim so recebi 6€ a mais do que o normal, agora em Outubro recebo factura de 130€ estes gajos so podem tar a gozar, sao uns mamões que nao cumprem com as velocidades que dizem e ainda extorquem dinheiro as pessoas.

    É assim, agora eu fiz mediçoes da velocidade da net, a tarde e á noite e as vels nunca passam de 1.5mb tendo eu tarifario de 3.6mb e tando numa zona de cobertura maxima, nem tem mta densidade populacional ...

    Agora quero rescindir o contracto por justa causa sem ter q pagar a mrd da anuidade, tenho as provas das mediçoes mas mesmo assim nao sei se dá, mesmo indo fazer queixa á DECO ...

    Ouvi dizer por ai que tbm dava para rescindir se disser-mos que vamos morar para uma area sem cobertura, podem me dizer as areas que nao têm cobertura da TMN em Portugal ?

    Agradeço ajuda !!
    Abraço
     
  2. m00s

    m00s Power Member

    independentemente de ires morar para uma zona sem cobertura tens de honrar o contrato e pagar as mensalidades em falta.


    quanto ao tráfego deves ter uma forma de o consultar.
     
  3. eYe

    eYe Power Member

    opa tas a gozar cmg ou que lol entao deixamos de receber o serviço e ainda temos q pagar deve ser deve, ja ouvi isso em algum lado e nao vou pagar a xulos que nem sequer cumprem a velocidade acordada !
     
  4. ||alc||

    ||alc|| I quit My Job for Folding

    Não tens nenhuma razão para te ires queixar . Destapa os olhos e vai ler as coisas com atenção.
    1º-Oferecem velocidade ATÉ 3,6 Mbps de download ,ou seja não te garantem de forma alguma que será essa a tua velocidade e isso é bem explícito.
    2º-Tu não pagas consoante o tempo que estás ligado.Pagas €39,56 se não ultrapassares o teu plafond de tráfego contratado.Ultrapassas-te ? Tens de pagar .
     
  5. m00s

    m00s Power Member

    a velocidade acordada é "até 3.6mb".

    ...e nao deixaste de receber o serviço, pelo que percebi.

    quanto aos valores das facturas deves consultar o extracto detalhado (online ou não) e ver o que aconteceu.

    confirma o plano contratado com o tráfego efectuado nesses periodos e se mesmo assim vires que algo está mal então fala com o serviço de apoio...é para isso que lá estão.

    se partires logo do princípio para a agressão e tomar acções sem dar conhecimento à outra parte então quem fica prejudicado és tu.


    fizeste as mediçoes onde? ...como? ...tinhas mais programas que requerem ligação à internet activos na altura da medição?
    ...os testes são muito subjectivos!
     
    Última edição: 27 de Outubro de 2008
  6. eYe

    eYe Power Member

    Aqui tens o teste detalhadissimo !
    Desculpem o alarido mas acho que isto é injusto por parte deles:
    [​IMG][​IMG]
     
  7. marioguilherme

    marioguilherme Power Member

    eYe tens um contrato de 12 meses...se sais, tens de pagar o serviço dos 12 meses, está explicito no contrato.
    Pensa que só a placa pela qual nem 50€ pagaste, custa 200€ no mercado normal.
    Eu vou uso a placa para tratar de emails, ando de pagina em pagina, messenger e vejo cenas em streaming e não chego a gastar 1gb por mês com a placa.

    No painel da placa, tens os gastos e a duração dos mesmos...é muito facil.
     
    Última edição: 27 de Outubro de 2008
  8. m00s

    m00s Power Member

    o speedmeter não é rigoroso.

    o modo mais fiável é sacares um ficheiro suficientemente grande de um servidor ftp...
     
  9. thegodfather

    thegodfather Power Member

    Tens a opção happy hour? é que eu na Vodafone tenho e apareceu me uma factura de 200 euros... fui ver a factura e só aparecia algumas happy hour.. no horario das happy hour aparecia trafego de dados..foi erro de faturação.. ve ixo..

    Cumpz
     
  10. master-chief

    master-chief Power Member

    e eu só digo: Escolham TMN...escolham e depois queixem-se

    e em relaçao a cancelares a assinatura...pelo que sei tens que pagar o resto do tempo de permanencia...isso está no acordo que assinaste e concordaste! é assim, mas procura um advogado e aconselha-te
     
  11. Tag351

    Tag351 Power Member

    NET móvel não obrigado nem vodafone nem tmn nem Kankuru. Gosto muito do ilimitado.
     
  12. becosemsaida

    becosemsaida Power Member

    O que ele se esqueceu e que o trafego em excesso gasto no mesmo mes e facturado no mes seguinte!!! Ex: estou no mes de setembro com a net 24h ligado resultado excedo o plafond mas como a factura e paga relativo ao mes que entra so recebo a factura no outro mes!!!! Ja me tem acontecido receber o excesso de trafego 2meses depois de exceder....
    E tudo uma questao de controlar os gastos dos mb!!!! Infelizmente a net movel tem que ser MUITO BEM gerido senao................
     
  13. asturmas

    asturmas Power Member

    Eu gostava de saber o que é que teres 1.45Mbps implica não pagar e rescindir com justa causa..
    Pago-te para me dizeres onde é que a TMN diz que vais ter religiosamente 3.6Mbps..
     
  14. volcanlx

    volcanlx Power Member

    1.5 Megas numa Internet móvel é mais do que normal, talvez conseguisses 3.6 se morares debaixo ou ligeiramente a frente da antena. Obviamente teres a velocidade mais baixa não dá direito a rescisão com justa causa, mas podes sempre rescindir pagando as mensalidades restantes do contrato.
    Para além disso esses testes não são 100% fiaveis, não há nada como meter uma distro de linux a sacar para ver a velocidade real, claro que para a tua net não é muito aconselhavel mas era mais realista no resultado.

    Youtube para uma ligação de banda larga móvel com tráfego bastante limitado, dependendo do número de videos que vês chega para ultrapassar o limite num dia e os jogos online idem.
    Para receberes facturas dessas é porque ultrapassas largamente o tráfego incluido, quando dizes que passaste mais tempo noutro mês e pagaste menos do que neste mes, é relativo pois depende como referi do que estiveste a fazer na net, do tempo passado no youtube por exemplo...
    Nada como ligares para o apoio ao cliente e pedires para explicarem a factura que recebeste para saberes o que aconteceu, e tu próprio manteres bastante controlo no tráfego que é facilmente ultrapassavel sendo que o trafego junta upload e download.
     
  15. trapko

    trapko Power Member

    Meu pelo que vi tens steam nesse pc.

    Não me digas quem em setembro andaste a jogar CS, DoD, etc online com uma net movel durante 12 horas por dia pois não? Sabes que esses jogos gastam mais de 300mb á hora? Agora faz as contas meu amigo..

    E ainda queres rescindir com justa causa? vai mas é pagar os 130€ que deves, falta de responsabilidade paga-se bem caro..
     
  16. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Existe a possibilidade de ter sido erro de facturação, mas se andaste a jogares jogos online ou a ver videos do youtube é bem capaz de teres ultrapassado o tráfego. No entanto, não há nada como conferires a situação com o SAC...

    Cumps
     
  17. thegodfather

    thegodfather Power Member



    Cs gasta 300 mb á hora? LOOOL a jogar CS com net movel gasto no maximo 30 mb por hora....
     
  18. plfarinha

    plfarinha Power Member

    que tal dares uma vista de olhos ao período de facturação? nem sempre isso coincide com o mês civil (1-31)
    mais: não te esqueças que a factura de outubro diz respeito ao mes de setembro
     
  19. eYe

    eYe Power Member

    então que engraçado tamos no inicio do mês de novembro.. irei receber a fatura amanha ou depois e neste mês nem 4gb tenho gastos... jogo cs e outros jogos online, continuo a ver videos no youtube... nao percebo.

    mas se tiver sido erro deles mais uma razão para rescindir ;)
     
  20. m00s

    m00s Power Member

    força... fala com eles e depois conta aqui as novidades.


    PS: pega na última factura e diz qual o periodo de facturação
     

Partilhar esta Página