Ajudem me - tmn victim

eYe

Power Member
Ora bem eu tenho net da TMN movél 3.6mb...

E para alem da lentidão (tou numa zona com cobertura maxima e nem metade da vel recebo - 1.3/1.4mb) a internet cai constantemente para alem de nos extorquirem dinheiro.

Eu no mês de setembro ja tinha esta net e fiz exactamente o mesmo que fiz neste mês, no outro recebi uma factura de 40€ ... não saquei jogos nem nada ... apenas joguei jogos Online, alguns youtubes mais nada, agora neste mês de Outubro recebo uma factura de 130€ e fiz exactamente o mesmo que fiz no mês de Setembro, aliás em Setembro tava de ferias ainda usei durante mais horas a internet, cheguei a tar dias a jogar 12 horas seguidas lol ... e mesmo assim so recebi 6€ a mais do que o normal, agora em Outubro recebo factura de 130€ estes gajos so podem tar a gozar, sao uns mamões que nao cumprem com as velocidades que dizem e ainda extorquem dinheiro as pessoas.

É assim, agora eu fiz mediçoes da velocidade da net, a tarde e á noite e as vels nunca passam de 1.5mb tendo eu tarifario de 3.6mb e tando numa zona de cobertura maxima, nem tem mta densidade populacional ...

Agora quero rescindir o contracto por justa causa sem ter q pagar a mrd da anuidade, tenho as provas das mediçoes mas mesmo assim nao sei se dá, mesmo indo fazer queixa á DECO ...

Ouvi dizer por ai que tbm dava para rescindir se disser-mos que vamos morar para uma area sem cobertura, podem me dizer as areas que nao têm cobertura da TMN em Portugal ?

Agradeço ajuda !!
Abraço
 
independentemente de ires morar para uma zona sem cobertura tens de honrar o contrato e pagar as mensalidades em falta.


quanto ao tráfego deves ter uma forma de o consultar.
 
opa tas a gozar cmg ou que lol entao deixamos de receber o serviço e ainda temos q pagar deve ser deve, ja ouvi isso em algum lado e nao vou pagar a xulos que nem sequer cumprem a velocidade acordada !
 
Não tens nenhuma razão para te ires queixar . Destapa os olhos e vai ler as coisas com atenção.
1º-Oferecem velocidade ATÉ 3,6 Mbps de download ,ou seja não te garantem de forma alguma que será essa a tua velocidade e isso é bem explícito.
2º-Tu não pagas consoante o tempo que estás ligado.Pagas €39,56 se não ultrapassares o teu plafond de tráfego contratado.Ultrapassas-te ? Tens de pagar .
 
a velocidade acordada é "até 3.6mb".

...e nao deixaste de receber o serviço, pelo que percebi.

quanto aos valores das facturas deves consultar o extracto detalhado (online ou não) e ver o que aconteceu.

confirma o plano contratado com o tráfego efectuado nesses periodos e se mesmo assim vires que algo está mal então fala com o serviço de apoio...é para isso que lá estão.

se partires logo do princípio para a agressão e tomar acções sem dar conhecimento à outra parte então quem fica prejudicado és tu.


fizeste as mediçoes onde? ...como? ...tinhas mais programas que requerem ligação à internet activos na altura da medição?
...os testes são muito subjectivos!
 
Última edição:
eYe tens um contrato de 12 meses...se sais, tens de pagar o serviço dos 12 meses, está explicito no contrato.
Pensa que só a placa pela qual nem 50€ pagaste, custa 200€ no mercado normal.
Eu vou uso a placa para tratar de emails, ando de pagina em pagina, messenger e vejo cenas em streaming e não chego a gastar 1gb por mês com a placa.

No painel da placa, tens os gastos e a duração dos mesmos...é muito facil.
 
Última edição:
o speedmeter não é rigoroso.

o modo mais fiável é sacares um ficheiro suficientemente grande de um servidor ftp...
 
Tens a opção happy hour? é que eu na Vodafone tenho e apareceu me uma factura de 200 euros... fui ver a factura e só aparecia algumas happy hour.. no horario das happy hour aparecia trafego de dados..foi erro de faturação.. ve ixo..

Cumpz
 
e eu só digo: Escolham TMN...escolham e depois queixem-se

e em relaçao a cancelares a assinatura...pelo que sei tens que pagar o resto do tempo de permanencia...isso está no acordo que assinaste e concordaste! é assim, mas procura um advogado e aconselha-te
 
O que ele se esqueceu e que o trafego em excesso gasto no mesmo mes e facturado no mes seguinte!!! Ex: estou no mes de setembro com a net 24h ligado resultado excedo o plafond mas como a factura e paga relativo ao mes que entra so recebo a factura no outro mes!!!! Ja me tem acontecido receber o excesso de trafego 2meses depois de exceder....
E tudo uma questao de controlar os gastos dos mb!!!! Infelizmente a net movel tem que ser MUITO BEM gerido senao................
 
Eu gostava de saber o que é que teres 1.45Mbps implica não pagar e rescindir com justa causa..
Pago-te para me dizeres onde é que a TMN diz que vais ter religiosamente 3.6Mbps..
 
1.5 Megas numa Internet móvel é mais do que normal, talvez conseguisses 3.6 se morares debaixo ou ligeiramente a frente da antena. Obviamente teres a velocidade mais baixa não dá direito a rescisão com justa causa, mas podes sempre rescindir pagando as mensalidades restantes do contrato.
Para além disso esses testes não são 100% fiaveis, não há nada como meter uma distro de linux a sacar para ver a velocidade real, claro que para a tua net não é muito aconselhavel mas era mais realista no resultado.

Youtube para uma ligação de banda larga móvel com tráfego bastante limitado, dependendo do número de videos que vês chega para ultrapassar o limite num dia e os jogos online idem.
Para receberes facturas dessas é porque ultrapassas largamente o tráfego incluido, quando dizes que passaste mais tempo noutro mês e pagaste menos do que neste mes, é relativo pois depende como referi do que estiveste a fazer na net, do tempo passado no youtube por exemplo...
Nada como ligares para o apoio ao cliente e pedires para explicarem a factura que recebeste para saberes o que aconteceu, e tu próprio manteres bastante controlo no tráfego que é facilmente ultrapassavel sendo que o trafego junta upload e download.
 
Meu pelo que vi tens steam nesse pc.

Não me digas quem em setembro andaste a jogar CS, DoD, etc online com uma net movel durante 12 horas por dia pois não? Sabes que esses jogos gastam mais de 300mb á hora? Agora faz as contas meu amigo..

E ainda queres rescindir com justa causa? vai mas é pagar os 130€ que deves, falta de responsabilidade paga-se bem caro..
 
Existe a possibilidade de ter sido erro de facturação, mas se andaste a jogares jogos online ou a ver videos do youtube é bem capaz de teres ultrapassado o tráfego. No entanto, não há nada como conferires a situação com o SAC...

Cumps
 
Meu pelo que vi tens steam nesse pc.

Não me digas quem em setembro andaste a jogar CS, DoD, etc online com uma net movel durante 12 horas por dia pois não? Sabes que esses jogos gastam mais de 300mb á hora? Agora faz as contas meu amigo..

E ainda queres rescindir com justa causa? vai mas é pagar os 130€ que deves, falta de responsabilidade paga-se bem caro..



Cs gasta 300 mb á hora? LOOOL a jogar CS com net movel gasto no maximo 30 mb por hora....
 
que tal dares uma vista de olhos ao período de facturação? nem sempre isso coincide com o mês civil (1-31)
mais: não te esqueças que a factura de outubro diz respeito ao mes de setembro
 
então que engraçado tamos no inicio do mês de novembro.. irei receber a fatura amanha ou depois e neste mês nem 4gb tenho gastos... jogo cs e outros jogos online, continuo a ver videos no youtube... nao percebo.

mas se tiver sido erro deles mais uma razão para rescindir ;)
 
força... fala com eles e depois conta aqui as novidades.


PS: pega na última factura e diz qual o periodo de facturação
 
Back
Topo