1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Ajudem-me

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sam001, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 783)

1. Sam001

Sam001 Power Member

olá

Tenho dois problemas não sei se poderão estar relacionados um com o outro.
    O primeiro é o ruído que o pc tem andado a fazer já limpei o computador por dentro mas mesmo assim o ruído persiste.
    O segundo problema é que pouco tempo depois de ligar o pc o ecrã fica preto e não se consegue mexer em nada.
    Nos jogos o problema agrava-se.
    Estou a tentar formatar pc mas chegou aos 20% e não andou mais.

cumprimentos

2. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Que tipo de barulho é? Diz os teus componentes sff.

Cumps

3. mgl4evr

mgl4evr Power Member

o disco pode estar a dar a breca! explica o ruido e a instabilidade/baixa performance.
    saca o hd tune, e no separador health, verifica se esta "OK". em caso negativo, faz backup e compra um novo.

mgl4evr

4. Sam001

Sam001 Power Member

desculpa nao ter respondido mais cedo
    os componentes sao:

Intel Pentium 4 650, 3400 MHz (17 x 200)
    MSI MS-7091 (Medion OEM)
    memoria 2gb (ddr2)
    ATI RADEON X700 SE

se for preciso mais alguma imformaçao é só dizer

o barulho acho que é uma das ventoinhas, em relaçao ao ecra ficar preto tenho impressao que é da placa grafica pois quando entro em jogos o ecra fica preto e o pc fica bloqueado e ás vezes reinicia.

cumps

5. mgl4evr

mgl4evr Power Member

verifica de a ventoinha que esta a dar ruido e ou nao da grafica.
    depois, sacas o riva tuner, reduzes os clocks da grafica e testas um jogo.

mgl4evr

6. Sam001

Sam001 Power Member

sim está ok

7. Sam001

Sam001 Power Member

hoje de manha retirei a placa grafica e liguei o pc e o barulho persistiu
    como baixo os cloks da grafica?

Última edição: 17 de Junho de 2009
  8. mgl4evr

mgl4evr Power Member

9. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Dá uma olhadela nas ventoinhas, podes ter alguma em fim de vida.

10. Sam001

Sam001 Power Member

em relaçao ao barulho ja descobri a razao era de uma ventoinha que estava em mau funcionamento mas ja esta arranjada agr so falta resolver o problema do ecra ficar preto.
    vou agr fazer aquilo de baixar os clocks da grafica e iniciar um jogo e vou ver o que acontece.

11. Sam001

Sam001 Power Member

acho que melhorou um bocadinho mas passado algum tempo a jogar fica outra vez com o ecra preto

12. mgl4evr

mgl4evr Power Member

continua a reduzir os clocks.
    se chegares ao ponto de o pc nao crashar com os jogos, a grafica e o problema.
    a que tempertura esta a grafica? tens ventoinhas suficientes na caixa?
    experimenta trocar a pasta termica da grafica. ajuda bastante se ja a tiveres a algum tempo.

mgl4evr

13. Sam001

Sam001 Power Member

ok vou baixar mais um pouco os clocks.
    diz me ai um programa para saber a temperatura da grafica, e como posso trocar a pasta termica.

cumps!

14. mgl4evr

mgl4evr Power Member

speedfan, everest, gpu-z...
    julgo que ha um tutorial aqui no zwame em como o fazer. faz uma procura, talvez encontres.
    de qualquer forma, retiras o cooler da grafica, limpas a pasta velha com alcool (tanto do cooler, como do gpu), e aplicas uma fina e uniforme camada de pasta em cima do gpu. voltas a colocar o dissipador e esta feito!
    mas atençao: algumas pastas sao a base de aluminio, o que as torna condutoras. por isso, evita que a pasta escorra, ou caia em outros sitios se nao mesmo no gpu.

mgl4evr

Partilhar esta Página