Ajudem-me!!!

Zambé

Membro
Há uns tempos perguntei aqui como podia reparar o meu sistema. Fiz isso e tal como me tinham dito o windows não ficou a funcionar muito bem. Por isso resolvi formatar o pc. Mas não consigo devido a um problema que o meu monitor de hardware detecta e que começou a aparecer depois da reparação que fiz. Esse problema tem a ver com a voltagem. Este problema impede-me de aceder à Bios através do Cd do Windows e por isso não consigo formatar. Como posso resolver o problema e como posso formatar o pc?
Tenho muita urgência numa resposta.

[email protected]
 
boas


n entendi mt bem ...o teu monitor funciona???

n precisas d cd d windows para ires a bios, basta reiniciares o pc e carregar na teclar para entrar na bios( geralmente na tecla delete ou f8 ), mas isso tu consegues ver kual a tecla pk te diz....
dp é só activares na bios a opção para arrancar a partir d cd...gravares as definições na bios ( f10 ), ibtroduzires o cd e reiniciar d novo.... voila ele arraca pelo cd e é só formatares normalmente......

abraço
 
o monitor funciona!
mas o problema é que eu não consigo fazer ir à bios devido ao problema que tenho no hardware e que faz com que eu quando carregue nas teclas que mencionaste, não aconteça nada...
o que aparece é letras em fundo negro que me dizem que o monitor de hardware encontrou um erro e que para iniciar carrego em F1 para tentar reparar o erro num gestor de hardware carrego em del.
 
qual é a board?
para aceder à bios, que me lembre, há as seguintes opções:
tecla del, ou F2, e mais uma de que não me lembro....
de qualquer modo a indicação para aceder à bios, aparece no fundo do ecrã no arranque!
 
Experimenta fazer um reset á bios (tirando a pilha)assim ficas com os setings em default da bios.
As teclas para aceder á bios podem ser F1,F2, delete, a F8 normalmente é para aceder as varias opcoes d arranke do sistema, safe mode, a ultima configuraçao correta.. etc.
 
E mudar o jumper não? É que entre tirar e poder voltar a pôr a pilha pode demorar algum tempo.

CMOS Reset por jumper é instantâneo :rolleyes:
 
Eu sou um leigo nestas coisas, e portanto não sei mudar o jumper nem fazer reset à bios tirando a pilha porque se abrir o pc sou capaz de o danificar.
Neste momento ele não inicia e aparece o seguinte no ecrã:

" Hardware Monitor found an error. Enter Power Setup menu for details

Press F1 to continue, DEL to enter Setup"

Se carrego F1 ele reinicia, se carrego DEL ele vai para o AwardBIOS Setup Utility, onde procurando, encontro de facto um erro a vermelho na parte da "voltagem".
 
Zambé disse:
Se carrego F1 ele reinicia, se carrego DEL ele vai para o AwardBIOS Setup
Utility, onde procurando, encontro de facto um erro a vermelho na parte da "voltagem".

Ui...

Põe aí sff as especificações do PC e exactamente qual o erro a vermelho nas voltagens? Queres dizer um aviso a vermelho na leitura das voltagens na BIOS? Ou está muito baixa ou muito alta não? Pode ser a fonte nas últimas :X
 
isso que te aparece a vermelho nao é um erro de voltagem ..é apenas uma informação a dizer que se alterares as voltagens podes danificar o comutador .. e aparece a vermelho pa lhe dares importancia !!!
faz load defaults á bios .. poe o pc a arrancar pelo cd em boot sequency..e depois ja conseguirás formatar o pc ..cumps
 
Ao fazer load defaults à Bios aquilo não resulta porque volta a ficar na mesma. Não consigo pôr o Pc a arrancar pelo CD porque não dá desde que existe este problema.
 
Back
Topo