AJUDEM! Não recebo mails!!!!

marco75

Power Member
Tenho um servidor de email criado numa máquina que também é DC. No entanto, consigo enviar mails para (por ex.) a minha conta no yahoo, mas não consigo receber. Dá-me o erro de "cannot find host". Será que preciso de um ip fixo da parte do meu ISP? Será que preciso de um e-mail Hosting? Alguém sabe de alguma forma de contornar esta situação, e o meu servidor passar a receber mail de contas de mail da net?
Por favor, ajudem-me que não sei pra onde me virar!!
Obrigado
 
Boas,
Qual é o teu servidor de mail? Exchange?
Verifica se alguma destas portas está bloqueada no FW, nomeadamente a 25 do SMTP e 110 do Pop3:

<Port # >

<25> Simple Mail Transfer Protocol SMTP
<53> Directory Name Service DNS
<110> Post Office Protocol, 3rd edition POP3
<143> Internet Message Access Protocol IMAP
<465> SMTP over TLS/SSL SMTP-SSL
<995> POP3 over TLS/SSL POP3S
<4050> FireTrust FirstAlert! service FA!

Configurar e criar um servidor de mail não é facil por isso não desistas a primeira ;)

Cumps
 
O sistema operativo que tenho é o server 2003, e segundo as informações que tenho no 2003 já não necessito do exchange (parece-me que apenas é necessário no 2000 server!). mas se calhar tou enganado!! tenho um tópico com questões sobre o iis, se calhar tb me davas uma ajuda aí. toda a info é benvinda (tutoriais, links, conhecimentos...).
vou-te sucintamente explicar o que tá feito: tenho o smtp virtual server configurado, o pop3 tb configurado, e a conta de mail criada no meu dominio configurada no outlook express. dentro do dominio ñ há qualquer problema com os mails. Para o exterior, ex: internet mail tipo yahoo, consigo enviar (recebo o mail na caixa da minha conta no yahoo), mas quando envio uma msg de mail para a minha conta no meu servidor recebo no yahoo um mail com o erro referido acima.
espero que me possas ajudar e toda a info que me possas disponibilizar e orientar será de grande apreço para mim. mto obrigado.
PS: o problema ñ é o firewall. Tá bem configurado!
 
Última edição:
Deve ser um problema de dns.
Qual é o teu dns? Esse dns tem que ser conhecido pelos restantes mail servers, caso contrário vai dar esse erro.
 
Por favor leiam o meu tópico chamado: "web hosting, Ip fixo???? "...
penso que não funciona devido a alguma das questões (se não forem todas!!!) que coloco aí.
Saudações e agradecido por toda a ajuda q vier...
não tenho ip fixo, nem web ou e-mail hosting.
a máquina que é servidor de mail também é servidor de DNS (domain controller!!!)...
O que posso fazer???
AJUDEM-ME, POR FAVOR!!
 
Por favor leiam o meu tópico chamado: "web hosting, Ip fixo???? "...
penso que não funciona devido a alguma das questões (se não forem todas!!!) que coloco aí.
Saudações e agradecido por toda a ajuda q vier...
não tenho ip fixo, nem web ou e-mail hosting.
a máquina que é servidor de mail também é servidor de DNS (domain controller!!!)...
O que posso fazer???
AJUDEM-ME, POR FAVOR!!

manda-me pm com o teu msn
 
Back
Topo