1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

AJUDEM!! Não sei escolher um portátil no meio de tanta marca

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por xivilela, 17 de Novembro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1041)

1. xivilela

xivilela Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    Que eu saiba é o meu 1º portátil logo tenho ilimitado

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nenhuma mas algo que seja potente sff

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhos de escola/jogos em alta qualidade

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transportalo-ei

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não sei, mas gostaria de algo resistente e que aguentasse bastante tempo.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, COD, CRYSIS, FAR CRY, TF2, quase todo o tipo de jogos.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Não me importo de comprar o portatil pela internet pois ja estive interessado na allienware

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    O que tenha melhor desempenho ;D

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    d 1920x1200

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Quando a minha cabeça nao ficar tao confusa e tambem quando sair os novos processadores e graficas da ati para portatil.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    desde 620 gb a 1tb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Não poderá ser uma drive que possua todas essas características em conjunto?

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    sinceramente nem sei se virei a usar mas gostaria ao menos de ter as que sao mais usadas e requeridas para trabalhos.

2. Mitch

Mitch Banido

queres um portátil de 17" ou mais, para transportar frequentemente? isso não costuma combinar muito bem.

3. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

com essas specs torna-se mais num desktop portatil
    para ter performance maximo tens de abdicar da portabilidade

4. xivilela

xivilela Power Member

LOL tipo eu nao me importo de carregá lo as costas comigo transporte nao é problema

5. xivilela

xivilela Power Member

o meu único problema até agora tem vindo a ser as specs k encontro que nunca sao as k eu kero na totalidade e depois as marcas k eu gosto estao muito longe mas ja nem me importo de encomendar pela internet

6. commendatore

commendatore Banido

Se é ilimitado e queres é potencia bruta: CLEVO
    Se não é assim tão ilimitado e queres uma máquina porreira, vai para o ASUS G70GS
    Se é um pouco mais limitado vais para o ASUS G71 Quadcore
    Se é ainda mais limitado ASUS G71V

Se não te preocupas com estética Toshiba X300 13.
    Qd há dinheiro só depende mesmo do que queres num pc.

Para quem diz que 17 n é portátil...
    O meu 15 antigo pesava mais que o meu G71 de 17.

7. xivilela

xivilela Power Member

Irei ver em pouco tempo vou so agora mudar de aula té ja ;D

voltei, humm tambem ja pensei clevo mas ha certos factores k nao gosto nele. como por exemplo nao poder levar memoria ddr3
    mas continuando nao acham correcto esperar um poco para a nova saída dos processadores da amd e intel??

btw o que é melhor allienware ou clevo?

Última edição pelo moderador: 17 de Novembro de 2008
  8. anjo2

anjo2 Power Member

Atenção, o portátil que te mostraram tem processador de desktop, 2 gráficas mxm (podes mudar).
    DDR2 não é assim tão relevante neste momento, talvez para o ano o seja.
    O D901C é um excelente portátil, tens também o M570TU que também é muito bom, em qualquer um deles sugiro que compres com uma 9800GT ou 9800GTX e nunca com a 8800GTX, podes pedir para alterarem a configuração.

Alienware costumiza os portáteis, usa por vezes barebones da Clevo, pagas mais para não ter necessariamente melhor.

9. Zone^55 Live!

Zone^55 Live! Power Member

Não pode levar memoria DDR3? ora vai la ver melhor :D

10. xivilela

xivilela Power Member

thanks anjo and zone, mas ja agora qual e a vossa opiniao sobre os novos processadores e tecnologias estilo fusion k vao sair para os notebooks?

há uma razao pela qual nao gostei dos clevos é infelizmente estes sao uns mastodontes e sinceramente sao bué feios, não consigo imaginar me feliz a carregar um rinoceronte daqueles as costas

Última edição pelo moderador: 17 de Novembro de 2008
  11. Mitch

Mitch Banido

mas afinal queres uma bomba para correr altos jogos e ecrã de 17" e 1TB de disco, ou só queres um portátil maneirinho que corre as coisas em detalhe médio? :P decide-te. ainda há bocado disseste que não tinhas problemas em carregar o portátil, mas agora já tens :-D

12. xivilela

xivilela Power Member

Peço desculpa por nao me ter explicado bem, eu quero um portátil que é uma bomba mas que nao seja feio como os clevo

13. xivilela

xivilela Power Member

de todos os clevo e o mais bonito mas mesmo assim ainda e um poco para o feio

14. Zone^55 Live!

Zone^55 Live! Power Member

G71 quad-core. ou o toshiba x300

15. xivilela

xivilela Power Member

ja acho mais atraentes, btw qual é a diferença entre quad e duo num portatil??

16. xivilela

xivilela Power Member

I'll be back guys ;D thanks for the help

17. xivilela

xivilela Power Member

Pessoal voltei digam aí as vossas escolhas e opiniões (serão muito bem recebidas) thanks

18. commendatore

commendatore Banido

A diferença é a que o nome indica.
    Um é Quad CORE o outo é Core 2 duo.
    Quad core é muito superior em termos de processamento. Daí a difenreça de preço.

Mas se queres mesmo desempenho, o G71 quadcore, não tem a melhro gráfica do mercado.
    Daí já te terem referido os Clevo.

Se o orçamento é ilimitado...CLEVO
    Vê também o ASUS G70GS que já vem mais apetrechado e é muito bonito.

Partilhar esta Página