ajudem (novo problema com o Linux)

crucius

Power Member
Mais uma vez problemas com o Linux (gente, instalar Linux + XP MÁ IDEIA).

Instalei um dual boot de ambos e tratei de ir à consola de recuperação do XP e fixar o mbr...arrancou-me directamente no XP, como eu esperava, e tratei de fazer o delete às partições a mais (ou seja as referentes ao Linux). Surpresa minha - outra agora, parece que há sempre um qualquer quando se mexe com o Linux - agora o PC liga e permanece com o ecrã ligado sem fazer rigorosamente nada. NADA! Que faço???
 
Mais uma vez problemas com o Linux (gente, instalar Linux + XP MÁ IDEIA).

Instalei um dual boot de ambos e tratei de ir à consola de recuperação do XP e fixar o mbr...arrancou-me directamente no XP, como eu esperava, e tratei de fazer o delete às partições a mais (ou seja as referentes ao Linux). Surpresa minha - outra agora, parece que há sempre um qualquer quando se mexe com o Linux - agora o PC liga e permanece com o ecrã ligado sem fazer rigorosamente nada. NADA! Que faço???

Compra um extintor.
Se ele nao faz nada é porque as partições (nesta caso o MBR deve estar a apontar para a china)
http://www.supergrubdisk.org/
O site está em manutenção mas é disto que precisas. concerta-te as a MBR. Tem um pequeno menu é só acertares nas opções certas.
Ou procura super grub disk

BTW nao é má ideia, desde que depois nao se invente.Aquilo fica lá o grub e a partir dai tudo nas calmas.
Neste caso o Ubuntu faz isso. Depende do que instalares.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo