1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

AJUDEM PF portátil ate amanha entre 700€ e os 1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por cirkuit, 25 de Janeiro de 2013. (Respostas: 20; Visualizações: 1236)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    o que for necessário, desde que respeite a pergunta numero 10 quanto mais barato melhor :)
    menos de 1000€
    não tenho nenhum tipo de preferência na superfície onde faço a compra, o que me fizer mais barato a saida da porta, é o que é mais meu amigo ;)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    nada com menos de 14
    vai ser para ligar muitas vezes as televisões aqui por casa são full hd não sei se as placas se adaptam a elas ou se fico com um ecrã enorme mas com resolução de portátil...

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    sem racismo :)

4) A que tarefas se destina o portátil?
    AUTOCAD, JOGOS, net

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    secretaria ou colo mas tem de ser portátil, duas vezes por semana em media deve sair de casa mas estará sempre em sítios com tomadas perto

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    as que vierem nele chegam

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    sim, tudo... flysimulator fm13 crissis3 farcry3 dirt tudo mesmo

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

o ecrã do portátil em si não e importante, quero que se adapte bem a uma tv fullhd, penso que a resolução máxima da tv é de 1920x1080
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    ate amanha

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    ora tem de ter um PROCESSADOR I7
    pode ter 4g de ram mas que seja EXPANSÍVEL ATE 16GB
    uma placa GRÁFICA DE 2GB
    o discoduro que nao seja menor de 400g, tenho disco externo de 1t ja da para guardar mt coisa

ja agora aproveito para tirar uma duvida, e preferível ter uma placa grafica dedicada com 1g de memoria ou ter uma compartilhada de 1gb?
    alguem me sabe dizer a diferença entre os i7 ivy bridg para os i7 sandy bridg?

Última edição: 25 de Janeiro de 2013
  2. Por agora estou inclinado mais para este a 999€ na fnac assus n56vz-s4269hn nao sei se a ram e expansivel

3. brruno

brruno Power Member

Asus N56VZ-S4301H na fnac a 999€ . Sim é expansivel, ate 16GB ; assim como trocar o disco e tirar o DVD/bluray para um 2ª disco . São raros os portateis em que não podes aumentar a RAM , e a maioria em que isso acontece é mais em ultrabooks.
    tens tb o Clevo W350ET que arranjas a partir de 900€ sem S.O mas so os tens em algumas lojas especializadas

As graficas não se medem aos GB's , (por exemplo uma GT650M de 1GB é muito melhor que uma GT630M de 2GB) ; preferível gráfica dedicada.

Intel i core 2ª geração - Codename : Sandy Bridge _____ Intel i core 3ª geração - Codename : Ivy Bridge
    Os Ivy bridge são mais recentes e mais potentes.

4. OBRIGA PELA RESPOSTA BRUNO, JÁ AGORA AS GRÁFICAS MEDEM-SE EM QUE? benchmarks???

é ser muito utópico pedir por um preço mais baixo que 999€ para algo semelhante?
    keria manterme o mais procimo que pudese de 700€

toshiba satellite l850-1hz esta na fnac mas este a 750€
    Placa Gráfica Memória Gráfica
    AMD Radeon™ HD 7670M
    1024MB dedicados

o toshiba tb posso fazer
    o assus vale os 250€ a mais?
    eu tenho um n61j e estame a custar dar dinheiro para um portátil que fique igual ao meu quando for velho(o que estou para comprar vai ser para o meu irmão) preferia que fosse uma coisa mais baixa agora mas com o potencial de ser chipado. para que quando o assus n61j estiver a engasgar-se de velho não fiquemos com dois bastantes similares.

não consigo encontrar nenhum clevo w350et só me aparecem para configurar os modelos base de p150em e esse modelo básico em dinheiro já vai para 1 147,75 €

5. stucky

stucky Power Member

perto dos 700 mais vale um K55 na minha opinião. com uma 635M já corres os jogos todos, só não corres tudo no máximo

6. brruno

brruno Power Member

sim , em resultados reais.
    O N56VZ vale a diferença em relação a esse toshiba ; ganhas um ecrã muito melhor e uma gráfica com perto do dobro da potencia.
    Tens o N61JQ ? a grafica do Toshiba não é muito melhor que a HD5730M desse asus
    A maioria das lojas não tem configurador online para a serie W (tem apenas alguns modelos para exemplo) mas podes pedir á mesma a configuração que queiras.

7. O assus k55vj-sx061h esta a venda por 790€ e parece que vai ser a minha escolha, a ram dele pode-se expandir ate quanto alguém sabe??
    O que determina o tipo de expansão máximo de ram?
    queria um portátil que me desse a hipótese de lhe fazer um upgrade no futuro em termos significativos e acabar com algo diferente do meu ja existente assus n61jq foi topo quando comprei e agora ja tem algum um tempo(2anos) desceu a performance normal, por isso me esta a custar estar a comprar outro pc para no fim ter duas maquinas semelhantes digo isto porque o meu assus tem i7-q720-1.6gz uma ati radeon hd5730 com 1g e maximo de 8g de memoria ram

estar a comprar um computador semelhante mesmo que esteja a poupar se for igual ao que eu tenho sinto que estou a dar um tiro no pé, porque posso gastar um pouquinho mais o que fariam se estive-sem neste caso? perdiam o amor a mais 300€ e iam para os 1000€ com o assus n65vz ou ficavam com 2 maquinas similares (acho que não deve haver grandes diferenças deste para o meu corrijam se estiver enganado) e guardavam 1/4 do preço do pc comprando o k55vj??

8. pois era mesmo esse o meu receio esta a poupar ums trocos e no fim ficar com carros iguais, ou seja, caminho onde um nao passa o outro tb muito mal andara, voltamos ao inicio lol parece que vai ter mesmo de ser 999€ o ecra pareceme que me vai fazer virar outra x, :D
    e axo ke um so tem ate 8g de ram e o outro 16g se a placa e o dobro de potencia entao...

9. TheLegion

TheLegion Power Member

Até os 1000€ o mais poderoso é o Clevo W350ET:

- i7 3630 Quad Core
    - 8GB
    - GTX660M (corre os jogos que mencionaste em FullHD em High)
    - 750GB 7200rpm + 128GB SSD
    - ecrã FullHD

10. estou a ver estes clevo pela 1x numca tinha conhecido esta marca, pareceme interesante, sabem se posso fazer o upgrade depois entre componentes da mesma base? por ex:

nesta pagina tem 8 tipos de configuraçoens do w350et

posso comprar inicialmente este (CLEVO W350ET TIER 0 BTO) com um disco mínimo disponível de maneira a que funcione e no futuro trocar componentes e fazer um upgrade ate ao (CLEVO W350ET MAX)??? posso no futuro quita-lo para exponenciar o rendimento?

adoro a ideia de futuramente o preço dos componentes baixar e poder trocar fazendo upgrades, qual o minimo que se precissa e o maximo com que se pode acabar dentro do clevo w350et?

TheLegion esse que tu estavas a dizer a memoria e expansível a quanto? são 2 ou 4 slots de memoria no de 24g ram?

11. TheLegion

TheLegion Power Member

Podes. Retira os links das lojas.

12. brruno

brruno Power Member

Estás limitado pelo numero de slots no PC ; o N56VZ e o K55VJ têm 2 slots , max 16GB (2x8GB) ; o clevo W350ET tem 3 slots, max 24GB (3x8GB)

mesmo a GT635M não é nenhum grande avanço em relação á do teu asus actual .
    A GT630M e HD7670M são ai uns 5% melhores que a HD5730M,
    a GT635M fica entre 25 a 30% melhor que a HD5730
    A GT650M fica com á volta do dobro da potencia (~100% melhor) da HD5730
    A GTX660M uns ~120% melhor que a HD5730

200€ (+25%) para o N56VZ ou um Clevo W350ET mas em contra partida:
    -muito mais potencia grafica (+80/100% _ GT650M/GTX660M)
    -ecrã muito melhor , não so a nivel de resolução em que tens o dobro dos pixeis (+100%) mas tb a nível da própria qualidade de imagem , cores , contrastes , etc ;

acho que valha bem a pena...

A nivel de processador não vale muito a pena fazeres upgrade posteriores , é um componente bastante caro e a diferença de performance não compensará o investimento (pois estás limitado aos processadores desta geração);
    o que compensa é comprar já á partida o processador ideal para o que queres , a nivel de AutoCAD é 3D e trabalho muito intensivo ? o teu actual N61JQ tem problemas a suporta-lo ?

Agora RAM e discos mete apenas o que precisas e mais tarde podes adicionar mais RAM ou trocar/adicionar os discos que são upgrade que vale a pena deixar para mais tarde (principalmente a RAM)

13. w350et vs w370et

14. brruno

brruno Power Member

é igual , a unica coisa que muda é o tamanho e um pouco o visual..

15. o meu ainda corre lindamente tudo na boa só a carregar algum projecto muito grade ou algo parecido uma peça com montes de detalhes demora algum tempo mas nada de desesperar um solucinhos estou muito contente com ele, não da para estar em Cad 3d e em mais muitas coisas ao mesmo tempo a atafulhar mas tem chegado e sobrado.

É ISSO MEMU!!!
    contra factos não a argumentos o ecra e sem duvida 2x melhor
    o facto de me deixar enfiar 3 barrinhas la dentro espectaculoso para o futuro porque para ser sincero os 6G de ram que tenho tem chegado bem.

processador estou muito satisfeito com o meu, e se no processador não se mexe, que não tem tendência a baixar muito tava a pensar mas ja que e para estar quieto então que seja um bicho bom que amadureça bem :) da para meter algo como isto? Intel® Core™ i7-3770 Processor
    (8M Cache, up to 3.90 GHz)
    qual a diferença deste para este? Intel® Core™ i7-3630QM Processor [h=1](6M Cache, up to 3.40 GHz) ??? Intel® 3rd Generation Core™ i7-3740QM 6MB Cache 2.70GHz - 3.70GHz(Innovation Cooling Diamond 24 Carat Thermal Compound os preços qualidade entre eles tb?

acham que se justifica a diferença de preço entre a placa grafica gt 650 e a gtx660 compensa? as memorias delas são diferente uma da outra?
    da para trocar de grafica no futuro em casa de avaria da mesma?

a nível de ram estava a pensar meter já uma de 8 la pá dentro e assim já la ficava também sosegadita ate que viessem as outras 2

disco ssd sao eletronicos certo? tipo pens gigantes que nao rodam? aconselham algum tipo em especial?
    tal vez meter um disco de 500g normal e esperar pelos novos ssd futuramente? tem algum mais barato?

o que é
    mSATA SSD???

mais algo de que me esteja a esquecer?

16. brruno

brruno Power Member

Essa lentidão será mais da velocidade do disco que do processador ; o meu antes com um disco de 7200rpm demorava bastante tempo a carregar as cenas mas desde que levou um SSD até voa..

Esse é de desktop , de portatil tens 3630QM , 3740QM , 3840QM e 3940XM . Um i7-3630QM já é muito mais potente que o 720QM que tens actualmente , por isso serve na boa.

O clevo W350ET fica-te ao mesmo preço que o N56VZ (mais barato até se não comprares o S.O)e fica-te mais potente no máximo ao mesmo preço.
    Upgrade á grafica so nos clevos da Serie P.

os SSD são memorias Flash , como as pens sim. Mete um disco HDD de 500 ou 750GB para armazenamento e um SSD de 128GB ou pouco maior se achares que te faz falta para teres os programas e alguns jogos instalados.
    Os SSD's SATA 3 actuais mais potente já levam ao limite a largura de banda das actuais conexões SATA 3 e tem uma performance fantástica e a nivel de preço tb já estão bem atractivos; Para teres ainda mais velocidade do metendo 2 SSD's em RAID 0 .
    A esperar so se fosse para eles baixarem de preço mas isso vais acontecendo continuamente.

A comprares a config que o @TheLegion tb referiu ficas muito bem servido:
    - i7 3630QM
    - 8GB
    - 750GB 7200rpm + 128GB SSD

Quanto so SSD em si o novo Samsung 840 pro é dos melhores , se não mesmo o melhor SSD que anda por ai...

17. por mais 200€ entao olha axo que e esticar a corda demasiado mas...

o que vos parece isto?
    [h=2]P150EM CUSTOM[/h]Base P150EM1 x P150EM - versão base 925,00 €CPU1 x Intel i7 3630QM 2.4Ghz - 3.4Ghz 6MB (3rd Gen)0,00 €Placa Gráfica1 x Nvidia GTX 560M 1.5GB 0,00 €Memória1 x 8GB DDR3 1600Mhz ( 1 x 8GB ) 0,00 €HDD 11 x 1TB 8MB 5400RPM Sata3 13,00 €Drive Ótico / 2nd HDD Bay1 x Gravador DVD Dual Layer - Interno 0,00 €mSATA SSD1 x mSATA Samsung 830 - 64GB 75,00 €Wireless1 x Intel 135 Wireless LAN + Bluetooth4.0 0,00 €LCD1 x LCD LED Original FULL HD 1080p Matte 0,00 €Sistema Operativo1 x Sem Sistema Operativo / Free Linux Dist. / Preview0,00 €Teclado1 x Portuguese Keyboard 0,00 €

18. brruno

brruno Power Member

SSD apenas 64GB a meu ver não vale a pena , dá para muito pouco ; é que gastas o €€ e não ficas lá muito bem servido..
    Ficas agora com uma grafica mais fraca mas mais tarde fazes o upgrade e ficas com uma maquina bem potente , mas consegues arranjar.

19. qual o melhor ecra o de 15 ou 17???

20. JXulo

JXulo Power Member

A qualidade deve ser igual, tens de ver se preferes 15,6 ou 17'.

Partilhar esta Página