1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajudem Please!!] PC reboota sosinho?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Portwolf, 25 de Junho de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 595)

1. Portwolf

Portwolf Banido

boas, tenho aki um problemazinho..

comprei um p4 2.5 + uma ECS P4VXASD2+ a um bacano.. e tenho tado a usar.. o ke se passa é ke do nada o computador reeboota como se tivesse carregado no reset! nao noto nada anormal nas temp's visto nao passarem dos 50º e não vejo problemas de PSU visto ser uma de 530 novinha.. as memorias que tenho são duas de 512 sendo OEM e uma delas single sided e outra double sided, mas nunca me deram problemas no AXP 1.7 + Asus A7V8X-X que tinha em uso... a grafica é a mesma e tb nunca me tinha dado problemas.. ja fiz reset a bios por pensar que fosse problemas de configuração, format's por pensar ke fosse software... e sinceramente já se me escoaram todas as ideias.. normalmente kuando faz reboot é quando tenho jogos como UT2K4 e NFSU2 a correr ou quando tou a trabalhar no Cinema4D ou no Photoshop. Se estiver só com o [email protected] e a mula a correr nao reeboota tanto.. estando muitas vezes dois ou 3 dias sem ir abaixo e outras vezes nao aguenta sequer umas 3 horas seja o que estiver a fazer!!

help?

2. atlante

atlante Power Member

Bom, como já excluiste bastantes hipoteses...

Poe o windows a nao reiniciar automaticamente, mas sim a bloquear com codigo de erro, posta o código e assim pode-se chegar lá se for prob de software.
    My computer -> Advanced -> Startup & Recovery

se nao for tens que comecar com teste de hardware, testando todos os componentes um por um até achares a causa ou o que está marado

3. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Quando comprei o meu PC há um ano também me acontecia isso.
    Na loja onde me venderam o PC, trocaram a RAM (1 x 1GB) mas continuou com o mesmo problema, quando voltei lá outra vês, disseram que era o stock de memórias que tinha defeito.
    Trocaram por outra de outra marca e não deu mais problemas.

4. Portwolf

Portwolf Banido

já puz a fazer isso agora mesmo.. ainda nao me tinha lembrado disso! duhhh... sou mmo burro de vez em quando... agora é esperar.. disseram-me para correr o memtest tb num modulo de cada vez.. pode ser ke detecte erros.. tb vou fazer isso.

tb me cheira que seja mem's... são diferentes.. mas nunca me deu problemas no AMD com uma board Asus.. será mesmo delas? arghhhh...

5. atlante

atlante Power Member

Pois eu tambem nao tive probs com ASUS, fui meter numa MSI e nao dava, so podia meter um DIMM porque eram diferentes, mas se fosse isso nem sequer bootava

cumps

6. Portwolf

Portwolf Banido

Asus é akela base....

Problema resolvido... as duas mem's estão em condiçoes.. só nao posso é meter as duas juntas que começa logo o Memtest a mandar erros atrás de erros..

obrigado a todos pela ajuda...

se alguém kiser trocar duas de 512 por uma de 1Gb.....>(

7. trek_b

trek_b Power Member

Será que metendo os timings manualmente no BIOS não resolve?
    Tenta ver qual é a memória mais lenta que tens e mete os timings dessa no BIOS. Pode ser que dê...

8. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

tinhas memórias diferentes em dual channel?

off topic: soZinho

Última edição: 26 de Junho de 2006
  9. Vitas

Vitas Power Member

Já me aconteceu parecido com isso. Tinha um p4 3.2 ghz, e a determinada altura reiniciava sem que nem orque. Testei os diversos componentes e nada.Mais tarde num forum disseram-me que existia SPYWARE que fazia isso. Corri o spybot,ele limpou varios do sistema e o que é certo,é que nunca mais fez isso.:)

Partilhar esta Página