Ajudem Por Favor!! Configuração PC Novo

Stravouguine

Power Member
O que acham desta configuração? Aceito sugestões, criticas que tiverem! Por favor! Obrigado

-Aerocool Masstige ou algo do género ?? 55€
-Fonte LcPower 550W ?? 45€ – 50€
- Motherboard Asus P5B 135€ – 145€
- CPU C2D E6400 215€ – 245€
- Gráfica X1950Pro 256MB GDDR3 200€
- Cooler Scythe Katana?? 35€ / Scythe Ninja Scnj-1000 Plus ?? 50 €
- 2GB Team Elite 667MHz ?? 215€
- Maxtor 300GB Sata2 16MB ?? 80€ - 100€
- LG DVD GSA-H10N ?? 35€
- Samsung SyncMaster TFT 19" Wide 940BW 230€


Preço mais caro: 1290 (com monitor)


Quero que o meu pc tenha espaço fisico (caixa, motherboard, ventilção e fonte alimentação) e adequação tecnológica para upgrades futuros (slots pci, SLI e essa treta que não sei muito).
O meu limite máximo é de 1.000 e muito poucos euros para o Pc e de mais 200 e muito poucos euros para o monitor. Escolhi o Samsung porque é formato wide, contraste 500:1 e até tem 8ms de resposta.
Ajudem-me a escolher um DVD-+RW ou Dual Layer, pois gravo imensos dvd's (filmes para uso pessoal). Velocidade não é essencial, qualidade de gravação em DVD-R e DVD+R sim. Com interface Sata e nao IDE?
Ajudem-me com uma placa de rede, talvez PCI, nada de wireless nem muito caro.
Em relação à memória 1 ou 2 Gb? Sei que quanto mais melhor mas para as minhas necessidades justifica-se os 2GB?
Por agora não preciso de placa de som, julgo que a motherboard cobre por agora, ou não?
Aceito as vossas sugestões para uma configuração mais harmoniosa e se mais barata melhor. Mas o mais importante é a estabilidade entre os componentes e os upgrades no futuro.
Não vou fazer Overclocking
Obrigado
 
Última edição:
A configuração parace estar OK, embora altara-se alguma coisita tal como o gravador de cd's por um liteon ou pionier.

O disco, caso keiras arriscar, comprava antes dois para fazer raid-0 e o cpu possivelmente um mais fraco e fazia OC.

Se kiseres ajuda mais concreta, diz ai se vais fazer OC, se o pc é para jogos, uso normal (net e word) ou para video e audio. Cada coisa tem um pc diferente, embora todos dão, para por exemplo word não precisa de 2gb de mem.


Agora, coloca esta thred noutro lugar pois está no sitio errado, aqui á para novidades de hardware, não para perguntas. Depois, coloca as letras noutra cor, pois com o fundo branco não vejo nada!!
 
Já te deram conselhos sobre a configuraçao noutro topico e via pm, tens que ter alguma paciencia se pretendes mais e nao tar sempre a criar topicos.
Este topico está numa seccçao errada, se fosse a ti apagava o topico, se nao podes levar algum respanete de alguem :joker:
 
Acho razoavelmente silenciosos e de boa performance os colers stock dos C2D por isso nao percebo a mania do pessoal de gastar dinheiro em colers espciais de corrida!
Falo especialmente para os que dizem que nao se interessam em OC claro!:zzz:
 
Back
Topo