1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Ajudem]Problema

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por di5hq, 23 de Março de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 917)

1. di5hq

di5hq Power Member

Boas a todos :p

Então é o seguinte, á uns meses para cá que ando sempre com o mesmo problema no meu pc, por vezes quando copio ficheiros internamente ou da pen para o pc, o pc blokeia, reinicia e depois aparece a seguinte mensagem:

Desligo o pc no botão, volto a ligar e tá bom, já não volta a aparecer aquilo :x mas como acontece ás vezes a copiar ficheiros, tambem pode acontecer a desfragmentar o disco, ou a fazer o load de um jogo, hoje por acaso até foi a iniciar sessão no msn =/ já cheguei a formatar o pc para ver se isto passava.. mas nop, na mesma, houve uma vez k até a copiar os ficheiros do windows logo após a formatação isto aconteceu -.- não queria ter que o levar á loja, mas secalhar vai ter de ser :( se souberem de alguma coisa... agradecia ;)

2. syqe

syqe Power Member

Duas duas uma, ou esse disco está a morrer, ou mesmo a board.

Corre um chkdsk ou um MHDD para ver o que diz do disco.

3. di5hq

di5hq Power Member

Depois reiniciou e fez a verificação e ficou tudo na mesma, hoje deu-lhe para bloquear com o msn :x o que é isso do MHDD, saquei e abri e nao percebi nada, seleccionava uma drive ou la o que era lol e fazia f4 para o scan e dizia k a drive nao estava preparada.
    :(

4. syqe

syqe Power Member

Sim, escolhes o disco e carregas no F4 duas vezes.

O checkdisk, qual foi o report?

5. di5hq

di5hq Power Member

report como? akele check k fez knd reiniciou? esse não encontrou nenhum problema.

6. di5hq

di5hq Power Member

Seleccione a 3 ou 5 acontece o mesmo, faço F4 e aparece akilo da segunda imagem.

7. syqe

syqe Power Member

Se sacares a iso do mhdd e bootares com o cd que acontece?

8. di5hq

di5hq Power Member

vou experimentar, tenho mesmo que gravar a imagem para um cd? ou posso usar uma pen?

9. syqe

syqe Power Member

ele vem em formato iso, penso que terá que ser cd, mas se conseguires por numa pen, o resultado deve ser semelhante.

10. di5hq

di5hq Power Member

Tou no portatil agora.... teve de ser com cd, agora já detectou o disco, ta a fazer scan e já tem aki uns knts warnings de lado que nao tinha knd iniciou... nao sei se significa alguma coisa... nunca tinha usado isto.

Última edição: 23 de Março de 2009
  11. di5hq

di5hq Power Member

Isto do MHDD tava a fazer o scan e por volta dos 70% apareceu o seguinte:
    Reiniciei e ao fazer o boot não detectava o disco, ou seja, acontece aquilo que disse no primeiro post, desliguei e liguei e já apareceu o disco de novo, tá outra vez a fazer o scan, se acontecer o mesmo, supostamente quer dizer que o problema está no disco certo? =/

EDIT: ahh e antes de aparecer esta mensagem, o que estava a passar no ecrã eram muitos !!!!!!!, que na legenda diz ABRT, não sei o que significa...

Última edição: 23 de Março de 2009
  12. syqe

syqe Power Member

Os ABRT são operações abortadas, por alguma razão não estava a conseguir chegar ao disco.

Aconselhava-te a montares outro disco e tentares recuperar tudo o que necessites desse.

Parece-me que ele está a avisar que vai morrer:wvsore:

13. di5hq

di5hq Power Member

Pois =/ nao tenho muito para guardar, tantas ja foram as vezes que o formatei ultimamente LOL tenho kuase tudo no portatil xD mas pronto vou ter que o levar á loja então =/.

Obrigado pela ajuda ;)

EDIT: Talvez devesse actualizar o firmware do disco, mas tive um colega que me disse que a seagate tinha lançado um firmware que só tinha dado problemas.. mas tambem pior que o meu disco está não vai ficar LOL

Última edição: 24 de Março de 2009
  14. di5hq

di5hq Power Member

Andei por aí noutros fóruns e parece que este problema é comum.

Talvez resolva ^^

Firmware http://seagate.custkb.com/seagate/crm/selfservice/search.jsp?DocId=207969
    Agora isto é uma imagem iso e não tenho cá cds LOL

Última edição: 24 de Março de 2009
  15. syqe

syqe Power Member

ah, é um 7200.11? tenta o update ao firmware claro

16. di5hq

di5hq Power Member

Sei lá se é um 7200.11 :p sei k é Seagate 500GB Sata II 32MB, MAXTOR STM3500320AS

17. di5hq

di5hq Power Member

Fiz o update ao firmware e ficou tudo na mesma :x amanhã levo.o á loja =/

18. di5hq

di5hq Power Member

Pronto, já foi e já veio. Trocaram o disco e tá optimo :)

19. syqe

syqe Power Member

Se é o mesmo disco, aproveita e verifica se já tem o firmware mais recente.

Partilhar esta Página