[Ajudem]Problema

di5hq

Power Member
Boas a todos :p

Então é o seguinte, á uns meses para cá que ando sempre com o mesmo problema no meu pc, por vezes quando copio ficheiros internamente ou da pen para o pc, o pc blokeia, reinicia e depois aparece a seguinte mensagem:


Desligo o pc no botão, volto a ligar e tá bom, já não volta a aparecer aquilo :x mas como acontece ás vezes a copiar ficheiros, tambem pode acontecer a desfragmentar o disco, ou a fazer o load de um jogo, hoje por acaso até foi a iniciar sessão no msn =/ já cheguei a formatar o pc para ver se isto passava.. mas nop, na mesma, houve uma vez k até a copiar os ficheiros do windows logo após a formatação isto aconteceu -.- não queria ter que o levar á loja, mas secalhar vai ter de ser :( se souberem de alguma coisa... agradecia ;)
 
Duas duas uma, ou esse disco está a morrer, ou mesmo a board.

Corre um chkdsk ou um MHDD para ver o que diz do disco.
 
Duas duas uma, ou esse disco está a morrer, ou mesmo a board.

Corre um chkdsk ou um MHDD para ver o que diz do disco.

Microsoft Windows XP [Versão 5.1.2600]
(C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

C:\Documents and Settings\Diogo>chkdsk
O tipo do sistema de ficheiros é NTFS.

AVISO! Parâmetro F não especificado.
A executar o CHKDSK no modo só de leitura.

O CHKDSK está a verificar os ficheiros (fase 1 de 3)...
Verificação dos ficheiros concluída.
O CHKDSK está a verificar os índices (fase 2 de 3)...
A eliminar uma entrada de índice do índice $O do ficheiro 25.
A eliminar uma entrada de índice do índice $O do ficheiro 25.
A eliminar uma entrada de índice do índice $O do ficheiro 25.
A eliminar uma entrada de índice do índice $O do ficheiro 25.
A eliminar uma entrada de índice do índice $O do ficheiro 25.
A eliminar uma entrada de índice do índice $O do ficheiro 25.
A eliminar uma entrada de índice do índice $O do ficheiro 25.
A eliminar uma entrada de índice do índice $O do ficheiro 25.
A eliminar uma entrada de índice do índice $O do ficheiro 25.
A eliminar uma entrada de índice do índice $O do ficheiro 25.
Entrada de índice do id de objecto em falta ou detectado um id de objecto duplic
ado
no segmento de registo do ficheiro 184550.
Entrada de índice do id de objecto em falta ou detectado um id de objecto duplic
ado
no segmento de registo do ficheiro 185153.
Verificação dos índices concluída.

Foram encontrados erros. O CHKDSK não pode continuar no modo só de leitura.
---------------------------------------------------------------------------------

C:\Documents and Settings\Diogo>chkdsk /F
O tipo do sistema de ficheiros é NTFS.
Não é possível bloquear a unidade actual.

O Chkdsk não pode ser executado porque o volume está a ser utilizado
por outro processo. Pretende agendar este volume para ser
verificado da próxima vez que o sistema reiniciar? (S/N) S

Este volume será verificado da próxima vez que o sistema reiniciar.

Depois reiniciou e fez a verificação e ficou tudo na mesma, hoje deu-lhe para bloquear com o msn :x o que é isso do MHDD, saquei e abri e nao percebi nada, seleccionava uma drive ou la o que era lol e fazia f4 para o scan e dizia k a drive nao estava preparada.
:(
 
ele vem em formato iso, penso que terá que ser cd, mas se conseguires por numa pen, o resultado deve ser semelhante.
 
Tou no portatil agora.... teve de ser com cd, agora já detectou o disco, ta a fazer scan e já tem aki uns knts warnings de lado que nao tinha knd iniciou... nao sei se significa alguma coisa... nunca tinha usado isto.
 
Última edição:
Isto do MHDD tava a fazer o scan e por volta dos 70% apareceu o seguinte:

Reiniciei e ao fazer o boot não detectava o disco, ou seja, acontece aquilo que disse no primeiro post, desliguei e liguei e já apareceu o disco de novo, tá outra vez a fazer o scan, se acontecer o mesmo, supostamente quer dizer que o problema está no disco certo? =/

EDIT: ahh e antes de aparecer esta mensagem, o que estava a passar no ecrã eram muitos !!!!!!!, que na legenda diz ABRT, não sei o que significa...
 
Última edição:
Os ABRT são operações abortadas, por alguma razão não estava a conseguir chegar ao disco.

Aconselhava-te a montares outro disco e tentares recuperar tudo o que necessites desse.

Parece-me que ele está a avisar que vai morrer:wvsore:
 
Os ABRT são operações abortadas, por alguma razão não estava a conseguir chegar ao disco.

Aconselhava-te a montares outro disco e tentares recuperar tudo o que necessites desse.

Parece-me que ele está a avisar que vai morrer:wvsore:

Pois =/ nao tenho muito para guardar, tantas ja foram as vezes que o formatei ultimamente LOL tenho kuase tudo no portatil xD mas pronto vou ter que o levar á loja então =/.

Obrigado pela ajuda ;)

EDIT: Talvez devesse actualizar o firmware do disco, mas tive um colega que me disse que a seagate tinha lançado um firmware que só tinha dado problemas.. mas tambem pior que o meu disco está não vai ficar LOL
 
Última edição:
Andei por aí noutros fóruns e parece que este problema é comum.

...o unico problema q deu no meu hd seagate eu ja resolvi atualizando o firmware !
antes o pc reiniciava e as vezes nao reconhecia o hd, agora nao mais !
..o problema foi em algumas series da seagate/maxtor , mas ja tem firmware para resolver isso ... eu mesmo usei e ta 100% aqui.
Talvez resolva ^^

Firmware http://seagate.custkb.com/seagate/crm/selfservice/search.jsp?DocId=207969
Agora isto é uma imagem iso e não tenho cá cds LOL
 
Última edição:
Back
Topo