1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajudem tenho muita urgência!!!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ARTIC FRANZ, 20 de Maio de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 630)

1. ARTIC FRANZ

ARTIC FRANZ Power Member

Pessoal é assim o meu portátil tem dois discos internos cada um com 135Gs o que se passa é que um enchi já um e então eu pensei que aquilo automaticamente iria mudar para o segundo disco mas quando quis colar lá algumas músicas não deu como é que eu faço para mudar de disco e poder outra vez armazenar informação?

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, a solução passará por moveres alguns ficheiros de uma partição* para outra, de forma a libertares espaço na principal. Recomendo também fazeres uma Limpeza ao Disco e correres o CCleaner, pode-te libertar espaço usado por ficheiros do sistema desnecessários.

*Partição é quando o disco está dividido em duas partes, que deve ser o teu caso.

CUmps

3. ARTIC FRANZ

ARTIC FRANZ Power Member

solução?

Então eu só tenho de cortar os meus ficheiros todos e colar noutro disco???
    Mas tipo eu posso cortar os meus ficheiros e colar assim no meio do outro disco?

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Sim, podes. Não faças "cortar", faz "Copiar" e "Colar", e depois de estar copiado, elimina o original. É mais seguro ;)

MAs aconselho-te primeiro a fazeres a tal limpeza que te disse acima.

Cumps

5. Necrom

Necrom [email protected] Member

Tens quase de certeza apenas 1 disco, está é dividido em duas partições, o que faz com que se comporte como se fosse 2 discos separados. Podes mover os ficheiros para a outra partição à vontade, mas faz isso apenas com ficheiros multimédia (video, musicas, imagens, documentos, etc).
    Não movas ficheiros que façam parte de programas/jogos, pois arriscaste a que o programa/jogo deixe de funcionar. E faz aquilo que o redshot disse, uma limpeza ao disco.

6. ARTIC FRANZ

ARTIC FRANZ Power Member

ok só mais uma pergunta por exemplo os meus documentos...se eu colar os meus documentos na tal segunda partição eles irma aparecer como um icone no ambiente de trabalho ou tenho que fazer um outro atalho...

7. Necrom

Tens de criar outro atalho, pois o que está no desktop aponta para a pasta original, e não para a cópia.

8. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Atenção que não podes mover assim a pasta "Os meus Documentos". Aconselho-te a criar as pastas necessárias no outro disco.

Por exemplo: tens 50GB de músicas que queres mover para o outro disco.
    Crias uma pasta chamada "Músicas" no segundo disco, copias para lá as músicas todas.

Cumps

9. ARTIC FRANZ

ARTIC FRANZ Power Member

obrigado nao sei que era de mim sem a vossa ajuda xD

EDIT:

oh mas tipo e se eu quiser ter os meus documentos na outra partição é impossíve? tenho mesmo de ter uma pasta para músicas e outra pa imagens ...nao posso ter os meus documentos e depois la dentro as outras pastas»?

Última edição pelo moderador: 20 de Maio de 2009
  10. Necrom

Podes sempre fazer isso à "pata" :p
    Crias uma pasta chamada "meus documentos", e dentro dessa crias as outras pastas: Minha musica, Minhas imagens, Meus videos, etc. Depois é só copiar o conteudo de cada pasta para a pasta certa e criar um atalho da nova pasta "meus documentos".

11. ARTIC FRANZ

ARTIC FRANZ Power Member

Desapareceu tudo

Oh pessoal desculpe-me mas nao sei o que aconteceu e agora os meus ficheiros do ambiente de trabalho desapareceram!!!
    Tinha lá alguns videos e trabalhos e desapareceu tudo!!!
    e o maior problema é que nem na reciclagem está
    agluem sabe onde é que isso pode estar???

12. PiratOne18

PiratOne18 Power Member

Não Desapareceu nada!

Resolução: Botão Dto do Rato / Ver / Icones Ambiente Trabalho

;)

Partilhar esta Página