Ajudem um OC rookie sff

timber

Zwame Advisor
Tenho um AXP 1700+ e uma board A7V266 E e 256 DDR da kandonga. O dissipador e da Spire em cobre. E muito bonito mas nao me parece que seja grande coisa, mas na caixa diz que esta homologado ate AXP 2000+ por isso para alguma coisa deve dar.
Dava-me jeito mais performance especialmente do processador porque uso para fazer o meu TFC e correr simulaçoes em MAtlab que demoram as vezes uns 5, 10 minutos so com o processador a moer. Imaginem o que era escrever um texto no Word e a cada palavra tinham de esperar 10 minutos....

A minha board acho que nao e a rainha do OC mas tem algum potencial. A memoria e que e capaz de me lixar nao? Quais sao as temperaturas maximas recomendadas para isto? O metodo mais simples e ir aumentando a FSB nao? Ha assim alguma bateria de testes para testar a estabilidade apos cada aumento? Assim algum conselho porreiro tb era fixe.

Obrigado por aturarem nabos

Bruno
 
LOL!

então é assim...

software para usares para verificares se tens o sistema estavel tens o Prime95, que podes sacar daqui:

ftp://mersenne.org/gimps/p95v21.exe

Agora quanto a Overclock, não creio que consigas puxar mais do que 145/150 de fsb, tendo em conta que tens o AthlonXP bloqueado a nivel do multiplicador, portanto, só tens é que subir o FSB na Bios!

Se ele começar a crashar-te, aumentas o Vcore do cpu!
 
Back
Topo