Ajudem um principiante!!!!

Luis24

Banido
Vamos por partes,daki a pouco tempo vou ter uma board Soltek 75FRN2-L,Barton 2500+,2x256 DDR333.O k acham k posso fazer em termos de overclock com este hardware?Sempre k se aumenta o FSB do cpu as memórias tb aumentam?Exemplo se o cpu estiver com FSB 360 a ram tb tem de estar obrigatoriamente a funcionar a 360?Agradeço antecipadamente toda a ajuda k me possam dar.Fiquem bem.
 
Bom 1º limar alguns conhecimentos que já tens.

Falando de AMD´s

Um FSB de 360Mhz era lindo mas mesmo muito lindo, mas para já impossivel!!

O normal é 133Mhz, alguns 166Mhz e agora os Barton 3200+ com FSB de 200Mhz.

Em overclock, conseguir 220Mhz FSB acho que já é considerado muito bom.

Em relação às memórias, elas funcionam dependendo do FSB e do divisor ou multiplicador próprio das memórias. Assim sendo podes ter por ex. FSB 133Mhz e mems a correr a 166Mhz ou 200Mhz, ou até menos tipo 100Mhz.

Mas como as memórias são DDR, fazem 2 vezes o trabalho num único ciclo, o que leva o ppl a falar em 333Mhz e 400Mhz em vez de 166Mhz e 200Mhz.

Não correr as mems ao mesmo speed do FSB, chama-se modo assincrono.

Em AMD, não há performance extra significativa usando memórias em modo assincrono. Portanto concentrate em modo sincrono.

Quanto ao teu sistema, não conheço bem essa board.
Mas com essas mems, que supostamente só funcionam até 333Mhz, só irás conseguir 166Mhz de FSB. Ora como esse processador já funciona a 166Mhz de FSB, a única coisa que podes fazer é aumentar o multiplicador do processador, visto as boards mais recentes desbloquearem o mesmo. Poderás por exemplo fazer 12.5x166Mhz=2075Mhz. Mais do que isto não sei, porque não sei como anda a situação de multiplicadores maiores que 12.5x.

Pensa bem o que queres fazer antes de comprar!!!
 
Ora aí esta uma coisa errada......
As ASUS teem e um jumper xamado overvolt q extende a tensao ate 2.2V.
Isto na minha A7V8X....:P


Que por acaso vai amanha p reparar!!! Ja ta fora da caixa..... :sad: :sad: :sad: :sad:
 
Back
Topo