• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Ajudem uma rapariga que percebe muito pouco disto

Super Carolina

Power Member
Olá a todos :)

Sou a Ana Carolina e preciso da vossa ajuda na compra do meu novo portátil.

1) Qual é o orçamento disponível?

1250 a 1350 Euros mas tou disposta a gastar um bocadinho mais se valer a pena.No máximo 1450 Euros.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Gosto de coisas grandes lol
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Quero o melhor portátil possível com o dinheiro que posso gastar.O importante é ser bom e fiável.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Faculdade.
Criação de sites no WordPress.
Photoshop.
Renderização de Videos em FHD e 4k
After Efects
Sony Vegas.
Adobe Muse.
Premiere Pro
Lr
Adobe Ilustrator
Unreal Engine 4
Unity 5
Cry Engine 3
Criação de App para Telemóvel
Visualização de filmes.
Jogar bastante.
Ouvir Música.
Redes Sociais ( Todas )
Sou uma rapariga multifacetada.

5) Vais transportar o portátil frequentemente?

O peso não é importante.
Faculdade.
Comboio.
Trabalhar sentadinha na esplanada.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Na maioria das vezes vou ter uma tomada por perto.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim , uma mulher tem de divertir-se.Os últimos jogos e os futuros com qualidade.Não necessita ser no máximo mas com alguma qualidade.Desde que corram e se possam jogar benzinho já fico a sorrir.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Gostava de um bom ecrã.No Comboio vejo sempre um filminho.

3. 1920x1080
4. 3840x2160 ou 4k - Preferia estes mas com o meu orçamento deve ser impossível.Já fico toda contente com a resolução 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Fevereiro

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Quero conseguir jogar com qualidade , experimentar Vr , ver um bom filme ou estar descansada a criar Sites para médias empresas ,renderizar vídeos , trabalhar muito com o todo o tipo de Adobe, criar ambientes 3d com programas como o Unity 5 , app móveis simples sem o portátil parar a meio.

P.S: Tenho uma Kingston 8gb DDr4 1G × 64- bits - 2133 CL14.Acho que poderia poupar aqui e pedir na loja para colocarem esta memória que tenho.

Obrigada a todos.
 
Portátil MSI 15.6" GP62MVR 6RF (Leopard Pro)-224XPT: 1150€ + 30€ para a chave do windows
i7-6700HQ Quad-Core, 2.6 GHz com Turbo até 3.5 GHz, 6 MB Cache
8GB (1x8GB) DDR4-2133 MHz
15.6" Full HD 1920x1080
Nvidia GeForce GTX 1060 3GB GDDR5
SSD 128 GB (mSATA 3) + HDD 1TB (7200 RPM)

Parece me de momento a melhor opção a nivel de qualidade preço.
 
Muito obrigada Spartacuss :-)

Olá brruno,

Eu perdi a password da minha antiga conta.

Se não fizesse nova conta não conseguia fazer login , logo não podia escrever no fórum e pedir ajuda.

Foi essa a razão para ter feito esta conta.

Como tu e vários users disseram para em Janeiro voltar que iam surgir novos modelos e eu quero mesmo comprar novo portátil cá estou.

Vi este modelo na *****:

Já tem o novo processador de 7geração mas pelo que li a diferença não é muita entre a 7 geração e a sexta.

Clevo P650HP6-G (15" gtx1060)

O que acham?

Eu como tenho 8gb de memória, penso que seja compatível com estes portáteis e um ssd de 120 gb, posso esticar um pouco se der para colocar eles no novo portátil.

Agradeço a vossa disponibilidade e ajuda
 
Última edição pelo moderador:
Olá brruno,

Eu perdi a password da minha antiga conta.

Se não fizesse nova conta não conseguia fazer login , logo não podia escrever no fórum e pedir ajuda.

Foi essa a razão para ter feito esta conta.

Como tu e vários users disseram para em Janeiro voltar que iam surgir novos modelos e eu quero mesmo comprar novo portátil cá estou.

Vi este modelo na *****:

Já tem o novo processador de 7geração mas pelo que li a diferença não é muita entre a 7 geração e a sexta.

Clevo P650HP6-G (15" gtx1060)

O que acham?

Eu como tenho 8gb de memória, penso que seja compatível com estes portáteis e um ssd de 120 gb, posso esticar um pouco se der para colocar eles no novo portátil.

Agradeço a vossa disponibilidade e ajuda
Tens 8gb de memória? De onde veio essa memoria? O mais provável é não serem compatíveis, que os novos vêm com ddr4 que é relativamente recente.
 
Sim, a diferença dos de 7ª geração é minima ..
Na altura era para esperar por não se arranjar das gráficas novas no orçamento, não pelo processador..

O Clevo P650HP6-G não compensa a diferença em relação ao GP62MVR..-
E para alem da RAM, o SSD podeira tambem não dar para usares.. O Clevo P650HP6-G apenas permite 1 disco de 9.5mm , ou 2 de 7mm.. Se esse SSD for de 9.5mm deixas de puder ter HDD nele..
 
Back
Topo